pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Por que usar eventos corporativos como estratégia de marketing?

Por que usar eventos corporativos como estratégia de marketing?
Avalie este post!

Dois dos maiores objetivos de uma empresa são ter uma base de clientes fiel e contar com uma equipe de profissionais talentosos, engajados e felizes. Sabe o que pode fazer desse sonho uma realidade? A realização de eventos corporativos.

Esses momentos de interação têm um efeito poderoso que muitos empresários não enxergam. Seja para os colaboradores, seja para os clientes, os eventos são importantíssimos para a estratégia de marketing organizacional.

Confira, neste artigo, como você pode ver os frutos desse método na sua empresa!

Checklist pré-evento: clique aqui e faça o download da nossa planilha de planejamento!

Como identificar as vantagens desse investimento?

O retorno realizado em um evento corporativo não costuma vir de imediato. No entanto, com paciência, é possível ver mudanças significativas.

Por exemplo: uma confraternização interna é capaz de aproximar os colaboradores, reforçar a ideia de parceria e impulsionar a motivação para o cumprimento das metas.

Já no caso de eventos com clientes, tanto atuais quanto futuros, a principal vantagem está na construção de um relacionamento sólido. Além disso, a confirmação do profissionalismo gerada pela qualidade do evento oferece um motivo a mais para esses clientes confiarem na sua empresa.

Como realizar eventos corporativos para o público interno?

O filósofo Mário Sérgio Cortella é um dos defensores do uso do reconhecimento como forma de estimular as pessoas. E o motivo é muito simples: nada é tão inspirador para o ser humano quanto se sentir valorizado.

Uma das maneiras pelas quais você pode fazer isso na sua empresa é por meio de workshops e cursos. Tais eventos corporativos têm por objetivo aprimorar o conhecimento dos colaboradores, corroborando o quanto a empresa acredita e investe em seu potencial.

Outra forma eficiente é promover viagens de incentivo e organizar confraternizações mensais em homenagem aos aniversariantes. Enquanto o primeiro pode ser uma recompensa por alto desempenho, o segundo ajuda a fortalecer a união entre os colaboradores.

Como organizá-los para o público externo?

Na maioria das vezes, os eventos corporativos, para os clientes, têm um caráter mais sério e sóbrio, o que acaba refletindo em uma atenção maior aos detalhes.

Em ações voltadas para o público externo, é necessário que haja uma afinidade com o que essas pessoas esperam do evento. Afinal de contas, ele pode ser o fator decisivo para o fechamento ou não de um negócio.

Uma ideia que você pode adotar na sua empresa é a organização de um evento anual para apresentar as novidades. Nesse caso, vale a pena investir em um local de renome, com comidas, bebidas e música ambiente de bom gosto.

Agora, caso sua organização tenha um perfil mais despojado, há a possibilidade de realizar eventos corporativos em cafés ou restaurantes.

Uma estratégia de marketing de sucesso demanda a realização de eventos corporativos regularmente. É por meio dessas ações que a empresa conseguirá entender e estreitar o contato com duas peças essenciais para seu desenvolvimento: o capital humano e a clientela.

Uma última dica para você coordenar eventos incríveis é a elaboração de uma pesquisa com o público-alvo. Você pode realizá-la por e-mail, com duas ou três perguntas, no máximo, apenas para averiguar a percepção dos participantes e coletar sugestões.

Essa atitude fará com que sua organização invista melhor os recursos. Dessa maneira, os eventos corporativos conseguirão encantar, incentivar e ficar na memória de todos.

Quer aprender mais sobre o potencial dos eventos corporativos? Siga nossas redes sociais e fique por dentro do nosso conteúdo! Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Inscreva-se

Viagens de incentivo

Viagens para eventos