Viagem de incentivo: conheça o poder desse benefício para sua empresa – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Viagem de incentivo: conheça o poder desse benefício para sua empresa

Valorizar seus funcionários é imprescindível para aumentar a produtividade e, por consequência, os resultados do seu negócio. Quanto melhor for o desempenho deles, melhor será o da sua empresa como um todo. Por isso, oferecer estímulos como viagem de incentivo, bonificações, premiações ou outros benefícios é fortemente indicado.

Dessa forma, você mostra aos colaboradores que valoriza o trabalho deles, consegue reter talentos e motivá-los de maneira mais eficaz. Muitas vezes, a rotina pesada de tarefas, pouco tempo livre com a família, dificuldades na obtenção de resultados ou superação das metas acabam desmotivando a equipe.

Isso é grave, pois profissionais sem estímulos não produzem e a situação pode virar uma bola de neve. Funcionários esgotados, insatisfeitos, estressados e que se sentem desvalorizados não correspondem às expectativas. O ideal, nesse tipo de situação, é identificar os talentos e encorajá-los da melhor forma possível.

Quer conhecer o poder que oferecer viagem de incentivo pode trazer para a sua empresa? Basta acompanhar a leitura e conferir!

Propicia uma percepção melhorada da recompensa

Cada vez mais valorizada, a vivência positiva vem substituindo o dinheiro quanto à percepção de recompensa. Oferecer uma viagem de incentivo a um funcionário que superou as expectativas e merece o prêmio tem valor agregado maior do que presentear com uma bonificação.

Isso porque, muitas vezes, o valor pode ser visto como abaixo do merecido ou surgir em um momento difícil financeiramente, sendo utilizado paro o pagamento de dívidas, por exemplo. Nessas situações, a percepção de recompensa será falha.

Já garantir que seu colaborador tenha uma viagem para descansar, passear, reunir experiências diferentes e voltar com histórias para contar aos colegas torna a premiação muito mais especial e deixa claro o quanto ele é valorizado pela empresa.

Oferece mecanismo de motivação e engajamento

Viagem de incentivo também é uma ótima maneira de motivar e engajar seus funcionários com os objetivos da companhia. Ter um bom desempenho não significa manter rotinas de trabalho exaustivas ou viver sob estresse. Significa atingir resultados, bater metas e corresponder ou superar as expectativas.

E isso acontece de maneira mais leve e eficiente quando os empregados se sentem valorizados. A motivação faz com que eles “vistam a camisa da empresa”, se esforcem mais e obtenham mais sucesso. Por isso, oferecer viagem de incentivo como premiação é uma tendência bastante forte.

Melhora a qualidade do ambiente corporativo

As rotinas de trabalho podem ser pesadas e deixar pessoas insatisfeitas. Nesse sentido, elas podem se sentir desvalorizadas e infelizes, e isso contribuir para que o clima no trabalho se torne tóxico. Além de contagiar outros colaboradores, principalmente os recém-chegados, esse tipo de sentimento carrega negativamente o ambiente e impacta na qualidade de vida da equipe como um todo, afetando o desempenho.

Por isso, manter uma política de valorização do funcionário por meio de reconhecimento é extremamente positivo. Ganhar uma viagem de incentivo, conhecer lugares novos e dar uma pausa na correria do dia a dia por conta da empresa passa a ser o sonho de consumo de qualquer colaborador.

Ele viajará, terá boas experiências, voltará trazendo fotos e contando dos passeios. Isso vai motivar ainda mais a equipe como um todo, manter o ambiente corporativo mais leve e impactar na produtividade.

Oferecer viagem de incentivo é uma maneira cada vez mais utilizada pelas companhias para mostrar aos funcionários o quanto eles são valorizados. Esse tipo de estímulo é desejado por todos os colaboradores, que se sentem mais motivados, alinhados com os objetivos da empresa e agradecidos pela oportunidade de fazer parte da companhia.

Agora que você conheceu mais sobre viagem de incentivo, aproveite e descubra neste outro post o que é marketing de incentivo e porque ele é tão importante para as empresas!