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Mindfulness no trabalho
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Encontradas em diversas tradições culturais, religiosas e filosóficas, as técnicas e práticas de “Mindfulness” (“Meditação Mindfulness ”), e também outras práticas ditas contemplativas ou meditativas, têm sido cada vez mais integradas na prática clínica contemporânea, principalmente na psicologia e medicina.

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Exercício de equilíbrio

Seguir o hábito da meditação é uma forma de manter o equilíbrio e ter mais qualidade de vida, principalmente diante de tantos avanços na tecnologia, que cria volatilidade, incerteza, caos e ambiguidade. Louise Chester teve uma carreira intensa, foi Global Head de um banco de investimentos em empresas de mídia e telecomunicações, começou a praticar meditação em 1994 quando ainda era diretora da UBS. Segundo Louise, a meditação fez com que ela passasse a ter uma vida mais equilibrada, mesmo diante de toda a pressão presente em sua vida profissional. Em 2010, ela fundou o Mindfulness at Work Ltd. com a intenção de permitir que as pessoas tivessem fácil acesso à programas de treinamento em Mindfulness altamente eficazes, que lhes permitissem criar valor e não apenas prosperar no ambiente de trabalho, mas em todas as áreas da vida.

Empresas como Target, McKinsey & Company e Google por exemplo, desenvolvem programas de treinamento em Mindfulness para seus funcionários. Os benefícios almejados são o desenvolvimento de gestores mais criativos e focados, com capacidade de resistir à situações de stress para resolver problemas com mais determinação, isso passa confiança para a equipe. Em suma a meditação auxilia no desenvolvimento de habilidades indispensáveis em um bom líder.

A meditação pode ser praticada por qualquer um e em qualquer lugar, depende de cada empresa adaptar as condições e promover o exercício da melhor forma. Existem diversas técnicas e correntes de meditação, vai de cada um buscar a que melhor se encaixa, o fato é que, principalmente no início, a disciplina é essencial para conseguir evoluir. Para atingir um novo grau de consciência, não basta somente ficar sentado 10-20 minutos por dia todos os dias, é importante a prática regular da oração, da reflexão íntima com pessoas próximas que pensam similar e exercícios solitários como corrida, caminhada e stand up paddle nos fazem viver o presente.

O grande desafio nos dias de hoje é acalmar a mente e focar no que realmente importa, e a pratica disciplinada de meditação 10 minutos ao dia tem mostrado para muitas pessoas os benefícios na sua produtividade e na qualidade de vida como um todo.

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