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Saiba como os eventos geram ótimas oportunidades de negócio

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O investimento em eventos corporativos — feiras, workshops, palestras, oficinas, entre outros — é uma estratégia de marketing que traz ótimos resultados, sendo o principal deles a geração de oportunidades de negócio incríveis.

O ambiente dos eventos é propício para isso, uma vez que, em um mesmo lugar, estão reunidos os principais nomes do seu segmento e uma grande quantidade de potenciais clientes, fornecedores e parceiros.

Quer saber mais sobre porque os eventos são tão propícios para fechar novos negócios? Não deixe de ler esse texto!

Realização de pesquisa de mercado em um só lugar

Os eventos são um termômetro de mercado e oferecem a possibilidade de mapear as tendências do seu segmento. Além disso, você tem a oportunidade de pesquisar e comparar produtos, tecnologias e serviços; compreender o comportamento do cliente; identificar seus concorrentes e analisar o nível de competitividade do seu negócio.

Nos eventos, você tem, ainda, a chance de ouvir as pessoas que são referência no mercado e de aplicar esses conhecimentos em sua própria empresa. Essa é uma oportunidade incrível de conhecer melhor o seu segmento, manter-se atualizado e trocar ideias e experiências com diversos profissionais.

Além disso, como os outros participantes também estão interessados em pesquisar o mercado, os eventos são uma ótima ferramenta para divulgar e fortalecer a imagem da sua empresa. Essa é uma forma eficaz de colocar a sua marca em evidência, transmitir a sua proposta comercial e conquistar novas oportunidades.

Criação e desenvolvimento de relacionamentos comerciais

Lembre-se sempre: os eventos são lugares para conhecer e ser conhecido. A principal vantagem da participação neles — e o que mais favorece a geração de novas oportunidades de negócio — é o networking, ou seja, a possibilidade de fortalecer a sua rede de contatos.

O ambiente dos eventos é o mais propício para isso, uma vez que lá não estão apenas os seus concorrentes, mas também uma quantidade incrível de potenciais parceiros, fornecedores e clientes — todos muito interessados em estabelecer novas ligações comerciais e dispostos a conversar.

Se você souber aproveitar bem esses momentos e utilizar todos os intervalos — seja o cafezinho, o almoço ou o happy hour — para promover relacionamentos e trocar contatos com as pessoas certas, os eventos se tornam ambientes muito ricos e repletos de novas oportunidades.

Contato direto com quem tem o poder de decisão das empresas

Os eventos são uma ótima oportunidade para identificar quem são as pessoas que têm o poder de decisão das empresas — ou têm uma grande influência nessas decisões — e estabelecer uma relação direta com elas.

Normalmente, é mais difícil entrar em contato com tomadores de decisões em outros momentos, mas é comum que eles estejam presentes em eventos corporativos, pois isso aumenta a credibilidade e o respeito das empresas diante do mercado.

Os eventos trazem a oportunidade de fazer um contato mais próximo com essas pessoas, o que é enriquecedor e abre muitas possibilidades. Afinal, são elas que podem efetivamente fechar negócios ou contribuir nesse sentido.

Como você viu, a participação em eventos é um ótimo investimento que traz resultados concretos e positivos por meio do acesso à informação, atualização das tendências, pesquisa de mercado e o mais importante: a geração de novas oportunidades de negócio, uma vez que os eventos são o lugar certo para conhecer pessoas e ser conhecido.

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