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O que você precisa saber sobre o marketing afetivo

O que você precisa saber sobre o marketing afetivo
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A ideia de consumo deixou de ser baseada na velha relação entre marca e cliente, na qual oferecer um produto de qualidade era visto como o principal e, muitas vezes, único fator a ser considerado.

Isso porque chegamos a um nível de conectividade tão incrível que somos capazes de perceber as necessidades e desejos das pessoas apenas por meio dos seus comportamentos em redes sociais, por exemplo. É por isso que cada vez mais empresas têm explorado o marketing afetivo.

Hoje, as empresas perceberam que ações como experiências únicas, viagens de incentivo e premiações podem ser estratégias perfeitas para desenvolver uma relação com o cliente, sempre se baseando nas suas necessidades e sonhos.

Ou seja, o marketing afetivo tem a proposta de fazer das necessidades do cliente a finalidade de todas as estratégias da empresa. Interessante, não é? Quer entender um pouco mais sobre o marketing afetivo e como ele deve ser aplicado em seus negócios? Continue a leitura!

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Qual é a importância do marketing afetivo?

A ideia desse conceito vai muito além de vender produtos para o cliente certo. O intuito é conseguir entender, de fato, quem são os consumidores e como os produtos da empresa podem ser relevantes para a vida deles.

A boa experiência do cliente com a empresa pode ser o estopim de um processo de divulgação espontâneo e altamente importante para a imagem da marca, uma vez que o cliente passa a ser o seu próprio defensor.

Por que investir no marketing afetivo?

Primeiramente, pelo fato de que toda empresa atualmente busca conseguir entender as necessidades dos clientes para, cada vez mais, arranjar meios de fidelizá-los. Ao conhecer o perfil do consumidor, o poder de aproximá-lo a sua marca por meio de boas experiências fica evidente, sempre com o intuito de fazer o cliente se sentir especial.

Sabendo do clima de competitividade do mercado, manter qualquer negócio de pé exige investimento em marketing, principalmente em estratégias que, de alguma forma, proporcionem momentos inesquecíveis. Por isso, ações que envolvem viagens, por exemplo, costumam ser excelentes formas de relacionamento.

Como implementar o marketing afetivo?

Não é preciso grandes investimentos para conquistar o afeto dos seus clientes. Implementar estratégias de marketing afetivo em sua empresa pode ser feito de diferentes maneiras, sendo a criatividade e o conhecimento a respeito do seu cliente as chaves do sucesso.

Portanto, não existe uma fórmula mágica: você pode investir em um atendimento diferenciado (capacitação da equipe, linguagem adaptada ao público etc) melhorar a interação nas redes sociais (responder mensagens, criar conteúdo, investir em anúncios etc), adotar um programa de fidelidade, aderir a um banco de dados com informações importantes sobre os clientes para oferecer brindes e sorteios, como uma viagem dos sonhos e descontos em produtos, entre outros meios.

Quais cuidados devem ser tomados com o marketing afetivo?

Uma campanha de marketing afetivo deve ser bem planejada, considerando alguns cuidados, de modo que a empresa consiga falar a língua do público, assim como oferecer a solução para o que realmente está sob seu alcance. Ou seja, parece óbvio, mas não se deve prometer milagres e tratar o cliente com trapaça.

Essas são algumas dicas de marketing afetivo e como ele é essencial para seus negócios nos dias atuais. Se aproxime mais de seu consumidor e inicie uma relação mais afetiva. Desta forma, você vai perceber que seu produto tem muito mais valor do que você imagina.

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