Viagens de última hora: como planeja-las – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Viagens de última hora: saiba como a agência de viagens corporativas pode ajudar

Mulher organizando viagens de última hora

Não importa o setor em que a sua empresa atua, boas oportunidades nos cercam todos dias, e uma reunião ou uma visita pessoal podem fazer toda a diferença. Por isso,  no dia a dia dos negócios, é comum surgirem viagens de última hora. 

Mas elas não precisam representar uma dor de cabeça para quem solicita e organiza a viagem, muito menos uma preocupação com o orçamento da sua empresa. Para tornar este trabalho mais prático e ágil, as agências de viagens corporativas são grandes aliadas. 

Saiba como a agência de viagens corporativas pode ajudar a sua empresa na organização e esteja preparado para compra e controle de gastos de viagens de última hora.

Reduzir custos com viagens de última hora

Você não precisa perder em resultados para reduzir custos com viagens corporativas. Ao contar com uma agência, ela irá assessorar a sua empresa na definição de uma política de viagem. 

Essa política define, por exemplo, qual o tempo de antecedência para compra de passagens, limite de valor por diária e as determinações para horários de voos.Tudo isso garante um padrão de gastos, mesmo para viagens decididas de última hora, evitando desperdícios desnecessários. 

Além disso, uma agência poderá criar um roteiro que otimiza melhor o tempo da visita, afinal, perde muito tempo no trânsito ou precisar fazer grandes deslocamento por estar hospedado em um hotel mal localizado pode prejudicar – e muito – os objetivos da viagem.

Conheça outras dicas infalíveis para reduzir custos em viagens corporativas.

Conhecimento de mercado e relacionamento com fornecedores

Em viagens de última hora é bastante difícil fazer pesquisas e comparar preços, afinal neste momento estamos lidando com uma corrida contra o tempo, não é mesmo?

Uma empresa com conhecimento de mercado e bom relacionamento com fornecedores possui know how para negociar melhores tarifas e contratos, além, é claro, de ganhar em agilidade e eficiência, o que reduz o tempo desperdiçado pelos colaboradores com pesquisas e compras. 

Segurança diante de qualquer imprevisto

Muitos imprevistos podem surgir em uma viagem de negócios: perder o voo por conta do trânsito, alteração na data de reunião etc. 

A agência de viagem corporativa pode garantir a segurança e tranquilidade dos seus funcionários em viagem, bem como dos negócios da empresa. Isso porque elas já adotam como prática a definição das condições de cancelamento e remarcação.

Sistematização: uso de relatórios inteligentes

Ter um sistema que permita a análise dos dados de viagens corporativas de forma inteligente é indispensável nos dias de hoje, principalmente quando pensamos em viagens de última hora. A partir destas análises é possível perceber tendências e gargalos para um planejamento cada vez mais eficiente. 

Por exemplo, qual o mês em que mais viagens são fechadas de última hora? Para quais destinos? Quais os custos médios? 

Todas essas informações são valiosas em um planejamento de orçamento ou no ajuste da política de viagens da empresa. 

As viagens de última hora estão presentes em qualquer empresa, mas elas podem ser uma armadilha, pois, sem tempo hábil e planejamento, os gastos acabam muito altos.  

Contar com uma assessoria profissional para gerir as viagens da sua empresa não só é uma forma de diminuir gastos, mas também traz mais agilidade e entrega um serviço alinhado às necessidades corporativas. 

Além disso, o retorno deste investimento também pode ser percebido na produtividade dos colaboradores, já que atividades como cotação de passagens aéreas, pesquisa de hospedagem, compra de seguros e locações de veículos, por exemplo, são muito mais fáceis quando feitas pelo sistema fornecido pela agência ou quando solicitado para o agente de viagem. 

Saiba mais sobre os serviços da Apino Turismo para viagens corporativas!