Viagens de incentivo customizadas: o que são e quais seus benefícios?
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Entenda por que as viagens de incentivo customizadas são a melhor opção!

O turismo passa por uma fase de renovação para atender às novas demandas do mercado. Ocorre que, atualmente, os turistas não querem apenas bater cartão em pontos famosos de um destino. Eles querem mais, ou seja, viver momentos emocionantes e únicos. Justamente, por isso, surgiu uma nova modalidade de viagens de incentivo — as customizadas. Quer conhecer melhor esse tipo de viagem? Confira o nosso artigo!

O que são as viagens de incentivo customizadas?

Para entender o conceito, é preciso compreender que cada pessoa é única. Ou seja, cada uma possui um determinado estilo de viagem. Não por acaso, encontramos nomenclaturas, como: turista; turista de luxo; mochileiro; viajante; nômade digital etc. Cada uma desses nomes definem um estilo de viagem.

Nesse sentido, as viagens de incentivo customizadas entram para atender exatamente o perfil de cada pessoa. Ela é planejada em todos os detalhes para agradar o colaborador. Exemplificando: supondo que o colaborador é um homem jovem, solteiro, comunicativo, intelectual, que gosta de conhecer pessoas novas e não é muito chegado a luxos. Uma viagem customizada para ele poderia, por exemplo, pensar em hospedagens colaborativas, destinos mais “descolados” e com um público mais jovem.

Compreende como funciona? Cada detalhe, desde o destino, o tipo de hospedagem, os passeios e até a alimentação será planejada visando atender ao perfil e expectativa do colaborador. Neste momento, você pode estar se questionando o porquê disso. Vamos explicar. Entenda quais são as vantagens das viagens de incentivo customizadas.

Quais os benefícios desse tipo de viagem?

Mais chances de satisfação dos colaboradores

Quando uma viagem é planejada pensando unicamente no perfil do colaborador, a probabilidade é que tenha um nível de satisfação muito maior. E o impacto disso, com toda certeza, poderá ser observado no trabalho.

Viver experiências únicas faz com que o colaborador crie memórias afetivas de longo prazo. Essas memórias estarão relacionadas com a iniciativa da empresa. Desta forma, cria-se um laço emocional de agradecimento que poderá ser observado no desempenho profissional.

Possibilidade de imersão em novas culturas

Muito além dos pontos turísticos, uma viagem personalizada pode fazer com que o profissional seja submetido a conhecer novas culturas. Isso é uma excelente forma de proporcionar novos conhecimentos e a quebra de preconceitos. Para profissionais que atuam na área criativa, por exemplo, isso é excelente para a produção de novidades e ações.

Experiência completa

Como mencionamos, a viagem customizada visa atender exatamente às demandas do colaborador. Nesse sentido, ela promove uma experiência completa, pois é planejada de forma muito pessoal e pensando em todos os detalhes.

Divulgação da marca

Sabendo que a viagem atenderá de forma exemplar ao desejo do colaborador, a empresa poderá usar isso para promover a divulgação da sua marca ou até mesmo para trabalhar a comunicação interna. Alguns exemplos básicos: a companhia pode solicitar que o viajante faça vídeos para o Instagram ou use algum acessório da empresa em uma foto.

Por fim, vale destacar que as viagens de incentivo personalizadas são ótimas opções para empresas que precisam motivar ainda mais os funcionários. Contudo, também há outras opções de bonificação. Leia nosso artigo com 5 tipos de premiação para funcionários que vão além do dinheiro.