Viagem de incentivo: crie uma experiência única para o colaborador
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Viagem de incentivo: crie uma experiência única para o colaborador

Uma viagem de incentivo pode proporcionar momentos incríveis para os colaboradores. Justamente por isso, muitas empresas estão investindo em um planejamento adequado para tal. Afinal, o mais importante é motivar e fazer com que o colaborador tenha experiências que gerem memórias positivas de longo prazo, pois isso, certamente, oferecerá benefícios em sua atuação profissional.

Desta forma, gestores que atuam organizando esse tipo de evento seguem alguns passos essenciais, que permitem mais segurança e qualidade da experiência por parte do colaborador contemplado. Quer saber quais são esses passos? Fique tranquilo. Selecionamos alguns deles neste post. Confira!

Planeje uma viagem de incentivo de sucesso

Um bom planejamento requer atenção aos detalhes. Isso significa que a viagem deve ser organizada levando em consideração o perfil do viajante. Imagine que o colaborador que ganhou a viagem é uma mulher solteira, jovem, que gosta de sair à noite. Neste caso, seria interessante um destino que possa oferecer exatamente o que ela espera. Dito isso, outras questões devem ser levadas em consideração.Veja abaixo:

Investimento em experiências marcantes

Antes de realizar efetivamente o planejamento, a dica é, se possível, conversar com o colaborador que viverá a experiência. Entenda quais são seus hobbies, gostos, qual seu estilo de viagem e o que ele espera dessa oportunidade.

Com essas informações, é possível realizar um investimento efetivo, que na opinião dele será marcante. Além disso, fica mais fácil definir um destino e tipo de hospedagem que possam atender as demandas do viajante. Certamente, promover uma viagem sob medida é o mais indicado para quem procura oferecer algo realmente impactante.

Criação de um cronograma

Suponha que você não crie um cronograma, ok? A possibilidade do seu colaborador se desorganizar, por exemplo, e não realizar alguns passeios é alta. Também pode ser que a desorganização influencie nas despesas financeiras e isso pode gerar prejuízos.

Desta forma, o mais indicado é criar uma agenda com todas as atividades que podem ser realizadas durante a viagem. Não precisa ser uma programação fechada, mas com uma lista das melhores opções de passeios durante os dias da semana; uma espécie de roteiro para se aproveitar bem a estadia na cidade visitada.

Suporte 24 horas

Imagine que seu profissional viajou e a sua bagagem extraviou; ou que ele foi barrado na imigração;foi assaltado; ou perdeu o voo.  É bem provável que qualquer uma dessas situações estrague a alegria dele. Por isso, é fundamental oferecer um suporte 24 horas por dia. Por meio dele, o viajante poderá ser aconselhado do que fazer em qualquer dos acontecimentos. Isso mostrará que a empresa preza pela sua segurança e seu bem-estar.

Assessoria especializada

Contratar uma assessoria especializada é a forma mais eficiente para promover viagens de incentivo. Essa estrutura  poderá realizar o planejamento, reservas de hotel, emissões de passagens, alterações e análises através de relatórios detalhados. Tudo isso é feito visando reduzir os custos financeiros e oferecer uma viagem com segurança e qualidade.

Enfim, uma viagem de incentivo é um reconhecimento das qualidades e da importância que o colaborador tem para a empresa. Dessa forma, deve se concedida com todas as etapas bem definidas e facilitadas. Ganha o premiado, ganha o negócio.

Quer  saber mais sobre como uma assessoria pode lhe ajudar com a viagem de incentivo? Entre em contato conosco, pois teremos o maior prazer em apresentar nossos serviços.