O que fazer em Santa Catarina: Dicas e ideias imperdíveis
ptesen +55 (48) 3039 1404 [email protected]

O que fazer em Santa Catarina

Anteriormente (leia aqui Turismo em Santa Catarina: O Sul é meu destino) nós mostramos um pouco de cada uma das 12 regiões turísticas de Santa Catarina e seus atrativos. Agora, reunimos alguns posts com ideias e dicas de o que fazer em Santa Catarina.

Turismo especializado

Santa Catarina oferece opções para diversos segmentos de turismo que atendem necessidades específicas de diferentes tipos de pessoa. São diversas as razões que levam à escolha de um destino de viagem. Viagem de lua de mel, praticar atividades ao ar livre, observar vida silvestre, relaxar, conhecer a cultura e a cozinha local são as principais. O turismo especializado ou para fins específicos vem crescendo entre os viajantes que buscam algo distinto, fugindo do tradicional turismo de massa.

Saiba o que fazer em Santa Catarina

Cada cantinho de Santa Catarina carrega sua própria identidade e seus aspectos naturais. Para tanto, que as opções de lugares, atividades e passeios são extensas e variadas. Dividindo por segmentos, nós reunimos algumas de nossas principais dicas para conhecer todas as maravilhas que Santa Catarina tem a oferecer. Confira:

Ecoturismo

Ilha do Campeche

Embora a Ilha do Campeche seja uma área preservada e seu limite de visitantes seja de 600 pessoas por dia, a Ilha do Campeche é um dos pontos turísticos mais visitados em Florianópolis e durante o período entre dezembro e fevereiro as saídas de barco são diárias. Neste post você pode ler mais sobre a ilha e algumas curiosidades.

Foto: Casa da Costa Exclusive

Trilhas

As trilhas de Florianópolis, que ligam bairros e praias, são uns dos principais atrativos para quem curte atividades ao ar livre e contato com a natureza. Algumas são de níveis mais díficeis, é indicado guiamento e disposição, mas a maioria delas dá para se percorrer sozinho e sem muito esforço.  Saiba mais aqui sobre quais trilhas fazer.

Foto: Arquivo pessoal

Mergulho

Santa Catarina é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a pratica de mergulho. São praias, enseadas, costões e ilhas de água cristalina e rica vida marinha. leia mais sobre os tipos de mergulho e quais locais de Santa Catarina são mais indicados.

Fotos: Santur

Incentivo

As viagens de incentivo são fundamentais para motivar os colaboradores de uma empresa. Escolher um local para uma viagem de incentivo é pensar nos momentos e experiências que ele pode proporcionar ao premiado. conheça os 4 destinos catarinenses ideais para turismo de incentivo.

Fotos: Santur

Lua de Mel

O romance está no ar em Santa Catarina. A procura pelo estado para viagens de lua de mel vem crescendo a cada dia e não é pra menos: as praias paradisíacas agradam os casais mais agitados enquanto os encantadores recantos rurais e serranos agradam os que preferem mais exclusividade. Conheça destinos em Santa Catarina para uma lua de mel perfeita.

Foto: Diego Campos

Aventura

Cicloturismo

Santa Catarina possui quatro circuitos de cicloturismo que estão entre os melhores do Brasil. Estes circuitos passam pela serra, pelo litoral, visitam os cânyons e incluem até mesmo rotas culturais. Saiba mais sobre estes circuitos aqui.

Foto: Santur

Viagens de aventura

Santa Catarina e aventura são a combinação perfeita. O estado conta com infraestrutura de qualidade e várias opções para este perfil de viagem. As atividades na água são as mais procuradas, mas os circuitos radicais que cruzam diferentes cenários também chamam atenção. Confira quatro opções de aventura em Santa Catarina.

Foto: Mormaii

Curtiu nossas dicas? No próximo post, faremos um post completo sobre patrimônio histórico e cultural no turismo em Santa Catarina. Até a próxima!

_________________________________________________________________________

A Apino Turismo faz assessoria em viagens de lazer e de negócios, operando receptivo internacional e doméstico, DMC, viagens corporativos, eventos e viagens de incentivo. Veja mais no site apino.com.br!