Por que oferecer turismo de incentivo em Florianópolis?
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Por que oferecer turismo de incentivo em Florianópolis?

turismo-de-incentivo

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, as empresas têm buscado maneiras inovadoras para estimular suas equipes a alcançarem resultados positivos para os negócios. Nesse contexto, o turismo de incentivo tem se destacado como uma das principais estratégias de motivação e produtividade no ambiente corporativo.

Que oferecer um bom salário é uma excelente forma de manter um colaborador satisfeito, todo mundo sabe. No entanto, é importante destacar que não é apenas a recompensa financeira que constrói um relacionamento de confiança e reciprocidade entre trabalhador e empresa.

Diante disso, é fundamental promover outros tipos de incentivo com o propósito de fortalecer essa relação e, assim, reconhecer o valor do funcionário. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira mais sobre o conceito e a importância do turismo de incentivo.

Afinal, o que é turismo de incentivo?

Importante ferramenta de marketing de relacionamento, o turismo de incentivo é uma excelente estratégia para fidelizar e/ou motivar os contemplados, já que as empresas responsáveis pela premiação conquistam reconhecimento do público e fixam sua marca na mente dos sorteados.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a prática não é considerada apenas uma mera modalidade de lazer aos colaboradores, mas sim uma maneira garantida e segura de motivar as equipes, criar um ambiente organizacional agradável e, ainda, melhorar os resultados da empresa.

Enquanto uma gratificação em dinheiro é rapidamente incorporada ao orçamento do funcionário e esquecida em pouco tempo, as recompensas de incentivo representam vivências marcantes na vida dos participantes, afinal, viajar é sempre uma experiência gratificante.

Além do público interno, viagens e programas turísticos oferecidos pelas corporações como prêmio por cumprimento de metas ou por algum desempenho de destaque podem contemplar fornecedores, parceiros ou clientes — tudo vai depender dos objetivos das organizações.

Quais são os benefícios do turismo de incentivo?

Quando se trata de bonificar um profissional por alguma conquista alcançada, uma premiação material não garante que vínculos duradouros sejam mantidos entre as partes integrantes desse tipo de situação. Nesse contexto, o turismo de incentivo tem se apresentado como uma estratégia muito mais eficiente de valorização, reconhecimento e fidelidade.

Como a premiação está condicionada à conquista de determinados objetivos, a prática não representa um gasto para a empresa, pois os custos de deslocamentos e hospedagens já foram cobertos pelos lucros obtidos pela corporação no final da campanha.

Para os premiados, os benefícios são os mais variados possíveis, visto que muitos vão vivenciar uma experiência única — e que provavelmente não teriam a oportunidade de viver se não fosse pela recompensa. Além do desenvolvimento pessoal e do crescimento cultural, as viagens promovem a autoestima dos envolvidos.

Por outro lado, as empresas também são beneficiadas, já que os colaboradores se sentirão cada vez mais motivados para aumentar a produtividade, alcançar novos resultados e, assim, conquistar mais prêmios.

Por que Florianópolis é considerada um dos principais destinos para o turismo de incentivo?

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis abriga algumas das praias mais bonitas do país. Além das famosas baladas, dos cenários paradisíacos e das belezas naturais de tirar o fôlego, a capital catarinense é um dos principais polos de inovação do país, na medida em que algumas startups de referência para o mercado brasileiro estão localizadas em seu território.

Devido a esse cenário atrativo, muitos empresários têm oferecido prêmios de turismo de incentivo na cidade — assim, as organizações proporcionam períodos de lazer aos funcionários enquanto disponibilizam a oportunidade para que os profissionais conheçam algumas empresas reconhecidas no segmento de tecnologia e inovação.

Assim sendo, além de recompensar os colaboradores com uma experiência atrativa gratificante, as corporações ainda podem se beneficiar do conhecimento adquirido e dos contatos realizados por seus funcionários.

Como você pôde ver, o turismo de incentivo é uma importante estratégia para o cenário corporativo atual — tanto para motivar as equipes como para melhorar os resultados das organizações. Por isso, o investimento no recurso tem sido uma prática cada vez mais frequente entre as empresas.

Agora que você já está por dentro da importância e do funcionamento do turismo de incentivo, confira algumas dicas e ideias criativas para encontrar os melhores roteiros e atividades que podem ser incluídos no seu programa de recompensa.