Turismo de experiência em Santa Catarina – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Turismo de experiência em Santa Catarina

O turismo de experiência vem ganhando força e atraindo visitantes de todo o mundo que buscam por viagens fora do trivial com atividades esportivas, comidas regionais e interação com a cultura local.

Foi para atender a este tipo de demanda que nós lançamos uma linha específica para o turismo de experiência em Santa Catarina, com serviços elaborados para proporcionar atividades intensas e autênticas.

Confira abaixo mais informações sobre o perfil do viajante que procura por experiências e sobre um dos roteiros organizados pela Apino.

O perfil do viajante

 

 

 

 

 

 

 

 

A alta temporada no Brasil ocorre entre os meses de dezembro e março e, na maioria das vezes, os visitantes de alta temporada que vêm acompanhado da família estão em busca de sol, praia e descanso. Ou seja, é nesta época que o litoral vê a sua população triplicar, fazendo com o trânsito fique mais intenso, os restaurantes lotados e os espaços disputadíssimos nas areias das praias.

Do outro lado está o grupo de turistas que preferem a baixa temporada para aproveitar as regiões não-turísticas e sentir uma interação maior com a cultura local, através de atividades ao ar livre e roteiros de aventura.

Com o passar dos anos, percebemos que cada vez mais os turistas com este tipo de perfil tem escolhido Santa Catarina para sua próxima viagem, principalmente por ser um destino novo para aqueles que já visitaram alguns dos mais famosos lugares do Brasil.

Um dos projetos criados para atender a este público foi um roteiro de 11 horas para um grupo que queria aproveitar a natureza, experimentar novos sabores e aprender um pouco sobre a história e costumes locais.

Conheça um pouco do roteiro criado pela Apino Turismo para atender aos nossos visitantes americanos.

O roteiro de experiência no litoral

 

 

 

 

 

 

 

 

Em abril de 2015, um grupo de americanos que fazia um roteiro pela costa brasileira, desembarcou no pier turístico de Porto Belo para um dia de experiências em Bombinhas. A faixa-etária dos visitantes estava entre 50 e 70 anos de idade, mas a disposição era de dar inveja a qualquer adolescente.

Após o desembarque, o grupo seguiu para o morro de Zimbros, onde fizeram uma caminhada ecológica com observação da fauna e flora local acompanhado de biólogos. A caminhada teve uma duração de três horas, e passou por locais onde eles puderam observar o cultivo de mexilhões, algumas espécies da avifauna e A flora local.

Para o almoço, foi preparado uma recepção especial em um autêntico restaurante na beira da praia. Um lugar pitoresco onde trabalham 3 gerações da família do Senhor Vital, um pescador nativo da região de Bombinhas.

De entrada foi servido um peixe frito que tinha sido pescado na manhã do mesmo dia e de prato principal, uma moqueca nativa de garoupa fresca.

Já na parte da tarde o grupo seguiu para um engenho onde funciona um museu da memória local e que tem o objetivo de resgatar as tradições de nossos antepassados através de atividades desenvolvidas com a comunidade local.

Após assistir um breve documentário sobre a pesca da tainha, puderam observar como é feito o Beiju, um tipo de panqueca crocante feita desde os índios.

Outras delícias caseiras foram servidas como torta de banana, pão de ora-pro-nóbis e a concertada, um licor de café típico da região de Bombinhas.

Um dia intenso, com atividades ao ar livre, comida da melhor qualidade e conhecimento da cultura local. O grupo teve uma experiência enriquecedora e que ficará na memória deles para sempre.

E você, também gostaria de fazer uma viagem de experiência? Confira no nosso site alguns dos nossos principais pacotes de viagem ou solicite uma viagem personalizada.