pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Tecnologia em eventos: tendências para adotar em 2019

Powered by Rock Convert

Hoje em dia, é praticamente impossível pensar na organização de qualquer atividade sem um auxílio tecnológico — e os eventos não fogem disso. Responsável por trazer novidades para os mais variados mercados e nichos, os organizadores de eventos precisam saber como trabalhar com as tendências certas para diferenciar a sua produção.

Quer saber quais são algumas das principais tendências para eventos em 2019? Confira neste post!

1. Interatividade e aplicativos

Se existe algo que precisa acontecer no seu evento, é a interatividade entre os participantes e todas as atividades ao redor. A partir do momento que você divulga o evento na internet, já está abrindo um canal de comunicação fundamental com o público.

Dessa forma, nada melhor do que pensar em soluções tecnológicas para que a interatividade aconteça da maneira mais orgânica e agradável possível. Uma boa opção é criar um aplicativo exclusivo do seu evento, no qual o participante consegue organizar o seu tempo e participar das atividades que mais tem vontade.

Ainda é possível incluir no app o mapa do evento, os horários, permitir avaliações e até mesmo que o participante monte sua agenda de palestras e mostras de maior interesse.

2. Telas touch screen

Todo mundo já está acostumado com as telas touch screen dos smartphones, certo? Mas oferecer esse tipo de tecnologia em soluções simples e elegantes para o público do seu evento é uma ótima maneira de facilitar a vida dos participantes. Que tal espalhar totens com informações essenciais por todo o espaço?

Monitores touch screen estão cada vez mais acessíveis e fáceis de serem encontrados, o que permite um maior número de totens no evento. Isso diminui a necessidade de vários postos de informação e ainda evita filas e aglomerações desnecessárias para cadastramento, por exemplo.

3. Reconhecimento facial

Já que falamos de credenciamento, que tal agilizar esse processo cansativo com a tecnologia do reconhecimento fácil? Cada vez mais acessíveis, esses softwares agilizam o credenciamento dos participantes, diminuindo as filas e aumentando a satisfação do público.

A tendência é que o reconhecimento facial seja utilizado em grande escala, principalmente como uma maneira de tornar o check-in dos participantes rápido e seguro, além de causar uma ótima impressão!

4. RFID para compras internas

A tecnologia RFID ainda é uma novidade para muita gente, mas promete facilitar a vida dos organizadores de evento. Consiste em uma pulseira “carregada” com créditos, facilitando e agilizando o consumo dos participantes dentro do seu evento.

Além de trazer mais segurança para as transações, auxilia no controle financeiro do público e dos vendedores. Tudo isso sem contar que as pulseiras permitem uma redução drástica nas filas para pagamento e ainda podem ser personalizadas de acordo com a temática do próprio evento.

5. Realidade Virtual

Durante muitos anos, a realidade virtual foi tida como algo característico dos filmes de ficção científica que levavam personagens a entrarem em mundos virtuais. Porém, hoje, essa tecnologia é real e pode ser usada nos seus eventos. 

Atrações que incluem realidade virtual costumam reunir grandes filas de pessoas interessadas em testar os equipamentos e viver essa experiência, por isso, prepare bem a sua estratégia e qual tipo de interação quer oferecer ao público. Algumas ideias para este tipo de ação são tours, jogos ou passeios diferenciados.

6. Experiências integradas

Vender ingressos pela internet é uma prática presente em praticamente todos os eventos. Afinal, isso gera mais conforto ao público que pode comprar o ingresso com apenas alguns cliques, sem a necessidade de sair de casa.

Mas, uma outra forma de gerar experiências reais e que complementem a jornada do participante é por meio das tecnologias de viagens. Por exemplo, ter um site personalizado para o participante escolher e comprar hospedagens, passagens aéreas e serviços de transporte, é um benefício que traz mais conforto e segurança não só durante planejamento da viagem mas até o momento em que ele voltar para casa.

Esse tipo de serviço é uma excelente alternativa para facilitar a participação e agregar mais valor nas interações com o público, não acha? Você já viu algum tipo de tecnologia em eventos como essas que citamos?

Não deixe também de conferir nosso post sobre a montagem de um checklist para eventos corporativos!

Tecnologia em eventos: tendências para adotar em 2019
Avalie este post!

Facebook

Inscreva-se

Eventos