Self booking: ganhe mais produtividade nas viagens de negócios
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Self booking: ganhe mais produtividade nas viagens de negócios

As agências de viagens costumam adotar várias práticas tecnológicas e de logística para facilitar seus processos, tanto internamente quanto para os clientes. E quando falamos de viagens corporativas, isso é ainda mais crucial, já que elas costumam ser mais complexas que o normal. O self booking corporativo é uma dessas práticas.

Mas você sabe como funciona e qual é a importância do self booking no mundo empresarial? Continue lendo este post para descobrir!

O que é self booking?

A organização de uma viagem corporativa é composta por várias etapas, que podem ir desde a reserva dos voos e hotéis até o aluguel de carros e reservas de restaurantes. E é nesse ponto que o self booking pode ajudar. Essa ferramenta digital possibilita aos colaboradores visualizar e personalizar todos os passos e processos de uma viagem corporativa.

Esse tipo de serviço é oferecido pelas agências, nas quais os clientes podem personalizar as viagens de acordo com suas demandas específicas. Assim, todas as informações são reunidas em um só lugar e a empresa tem autonomia para alterar determinados aspectos e agregar informações sobre sua política interna de viagens.

As melhores práticas de self booking corporativo

A utilização desse tipo de ferramenta abre possibilidades muito grandes para a empresa e seus colaboradores. Quando funciona em conjunto com as regras e as políticas da própria instituição, o processo é facilitado e muito mais organizado.

Nesse cenário, o principal ponto é alinhar o sistema às políticas de viagens corporativas. Elas podem incluir alguns aspectos, como:

  • teto de gastos diários com transporte e alimentação;
  • objetivos da viagem;
  • responsabilidades dos colaboradores que participarão da viagem;
  • opções de hotéis disponíveis, dando autonomia para que os colaboradores possam escolher o que desejam;
  • possibilidades de companhias aéreas;
  • categorias de despesas reembolsáveis para consulta.

Dessa maneira, abrindo o sistema de self booking aos colaboradores e alinhando todas essas informações com eles, os processos de viagens corporativas ficam muito mais facilitados e dinâmicos.

Os benefícios do self booking

Existe uma infinidade de benefícios atrelados à prática do self booking, que vão da economia à praticidade. Abaixo, listamos os principais.

Economia de recursos

Utilizar o sistema de self booking traz uma grande autonomia para a empresa. Eliminando a intervenção de agentes de viagem e possibilitando as reservas que mais se adequam às necessidades da corporação e ao orçamento disponível.

Economia de tempo

Talvez a principal vantagem da utilização do self booking seja o ganho de tempo, já que não é mais necessário pesquisar e anotar todas as possibilidades de voos, hospedagens e reservas. Tudo está em apenas um local e é só escolher as circunstâncias que melhor se adaptam às necessidades da empresa.

Autonomia para os colaboradores

Os colaboradores envolvidos diretamente nas viagens corporativas acabam por se sentir valorizados e participativos, já que podem personalizar os processos de acordo com suas necessidades, desde que ajam dentro das políticas da empresa.

Modernidade

Não há nada mais prático e moderno do que um sistema totalmente digital, em que é possível realizar as reservas e personalizar sua viagem corporativa. Com o self booking, não é mais preciso manter um contato frequente com a agência de viagens para resolver pequenos detalhes. Está tudo na palma da mão!

O self booking é uma prática nova, mas que já vem conquistando diversos adeptos. Afinal de contas, quem não quer economizar e contar com um sistema prático e moderno para suas viagens corporativas?

Curtiu nosso post? Então não deixe de conferir nossas 5 razões para sua empresa contratar uma agência de viagens corporativas!