pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Você vai ao RD Summit 2019? Veja as 8 praias mais bonitas de Floripa!

Você vai ao RD Summit 2019? Veja as 8 praias mais bonitas de Floripa!
Powered by Rock Convert

Novembro é o mês do RD Summit 2019, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina que acontece em Florianópolis e reúne mais de 150 palestrantes, compartilhando conhecimentos em empreendedorismo, negócios, marketing, mídias sociais e tecnologia.

São três dias de evento – de quarta a sexta-feira -, em um mês em que as temperaturas mais elevadas tornam as paradisíacas praias catarinenses muito convidativas. 

Além disso, esta é uma época perfeita para quem quer aproveitar uma pouco mais da ilha em um período mais tranquilo em relação a alta temporada.

Já pensou em aproveitar para esticar a permanência no fim de semana pós RD Summit e conhecer algumas das 42 belas praias da cidade? Separamos as 8 praias mais bonitas de Florianópolis com opções para todos os estilos de visitantes.

1. Praia da Galheta

A Praia da Galheta fica no leste da ilha de Santa Catarina. A única praia da capital catarinense reservada ao naturismo, abriga o Parque Natural Municipal da Galheta, criado na década de 90. Por tanto, uma área de preservação permanente, com paisagens semi-desérticas e uma encosta repleta de natureza. 

Seu acesso é feito somente por trilha: uma com saída pela famosa Praia Mole – mais curta, possui 300 m -, e outra pela Barra da Lagoa, com um caminho um pouco mais longo que dura cerca de 2 horas. A trilha demanda algum preparo física para subir e desviar das pedras, mas proporciona cenários incríveis com vista para Praia da Barra da Lagoa, a Lagoa da Conceição e a Praia da Galheta. 

Uma outra opção é optar pela Trilha da Oração com início no Bairro da Fortaleza da Barra. Por este caminho se acessa uma plataforma de observação dos astros com pedras que marcam o alinhamento do sol com o início das estações. Ao final, é possível continuar o caminho para ter acesso à Praia da Galheta. 

2. Praia de Naufragados

Se você prefere um passeio mais tranquilo, sua pedida é a Praia de Naufragados.  Como faz parte do Parque Estadual do Tabuleiro, possui poucas construções e bastante natureza.

Seus 1,4 km de extensão são acessados por meio de uma trilha de 3 km ou de barco.

O percurso para quem vai pela trilha revela pequenas cachoeiras e as ruínas de um engenho de farinha. Esse caminho também leva a um farol com três canhões, usados na Segunda Guerra Mundial. A estrutura da praia é mínima, portanto, leve o que comer e beber.

No retorno, a dica é parar em uma das principais via gastronômicas da ilha, a Freguesia do Ribeirão, que conta com diversos restaurantes especializados em frutos do mar, com destaque especial para as ostras, que são produzidas ali mesmo. 

3. Praia do Pântano do Sul

Quem gosta de atividades náuticas pode aproveitar a Praia do Pântano do Sul, distante 26 km do centro de Floripa.

O mar é muito calmo, por isso é adequada para os amantes de esportes marítimos, como caiaque e stand-up paddle. Ideal para quem deseja relaxar depois de um evento como o RD Summit 2019, não é verdade? 

Além disso, o Pântano do Sul também é uma comunidade pesqueira com um dos restaurantes mais tradicionais da ilha. 

Confira opções de bares e restaurantes para aproveitar em Florianópolis após o RD Summit 2019.

4. Ilha do Campeche

Para chegar à Ilha do Campeche você precisará pegar um barco da Praia da Armação ou da Praia do Campeche (duas belas praias, por sinal). Mas as belezas naturais que a ilha reserva são imperdíveis. 

Com um cenário paradisíaco: mar transparente e a areia branquinha. Uma trilha leva os visitantes para o outro lado da ilha, de onde podem ser observados registros de povos pré-colombianos. Excelente dica para quem gosta de natureza e história.

5. Lagoinha do Leste

Se o que você procura é uma aventura rodeado de natureza, a Lagoinha do Leste é a escolha certa. Para chegar à praia você poderá fazer uma trilha que sai da Praia do Pântano do Sul (mais curta) ou da Praia do Matadeiro (mais longa). Uma outra outra opção é ir de barco.

O visual é de tirar o fôlego, já que o difícil acesso manteve preservada a Mata Atlântica. Este é um dos últimos redutos deste bioma no mundo. 

Ao chegar à praia uma outra trilha leva ao Morro da Coroa, que possui uma das mais belas vistas da Lagoinha do Leste. O trecho é de subida, por isso requer um esforço adicional, mas a vista será recompensadora. 

Não se esqueça de preparar uma mochila com água, protetor solar e lanches, já que não existem estruturas de lojas ou restaurantes para atender o visitante. 

6. Praia do Matadeiro

E por falar na Praia do Matadeiro, ela não poderia faltar. Situada no sul da ilha de Santa Catarina, o Matadeiro possui boas ondas para o surfe, além de ser uma bela praia. 

Seu acesso é por meio de trilha curta e fácil que sai da Praia da Armação, o que não dificulta o acesso. Mesmo assim, atrai banhistas em busca de um local mais tranquilo e vazio para curtir os dias de verão. 

Possui alguns bares que atendem os visitantes com porções, pratos, cervejas e drinks. 

7. Praia da Daniela

A praia da Daniela fica localizada no norte da ilha. Não é uma das mais badaladas da cidade, mas é o local ideal para quem quer curtir com a família. 

Com as águas calmas e mornas e areia clara, a Daniela mais parece uma piscina esverdeada. A vegetação também chama a atenção, já que há poucas construções e fica nas bordas da Estação Ecológica dos Carijós, formada por dois mangues. 

8. Praia do Saquinho

O acesso à Praia do Saquinho é feito por uma trilha asfaltada de cerca de 30 minutos que sai da Praia da Solidão.

Com água claras e mar agitado, as encostas preservadas emolduram a paisagem que é surpreendente. A praia é pequena, mas raramente fica cheia de visitantes, o que torna o passeio ainda mais especial. 

Na chegada de volta à Praia da Solidão, a dica é dar mais um gás na caminhada e ir se refrescar na Cachoeira da Solidão. 

Com 42 praias na ilha, não é difícil se surpreender com todas as opções que a cidade tem a oferecer. A ilha de Santa Catarina está cheia de encantos para você aproveitar no fim de semana pós RD Summit 2019 e dar aquela relaxada pós evento.

Para ajudá-lo, a Apino Turismo preparou uma plataforma que lhe ajuda a montar sua viagem. Nela, você encontra passagens aéreas com até 20% de desconto e pacotes completos para os dias da sua estadia na capital catarinense.

Faça sua reserva de passagens aéreas e hospedagens para o evento! 

 

Facebook

Inscreva-se