pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Você vai ao RD Summit 2018? Veja as 4 praias mais bonitas de Floripa!

Você vai ao RD Summit 2018? Veja as 4 praias mais bonitas de Floripa!
Avalie este post!

Novembro é o mês do RD Summit 2018, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Ele, que acontece em Florianópolis, reúne mais de 150 palestrantes que compartilham seus conhecimentos em diversas áreas — empreendedorismo, negócios, marketing, mídias sociais e outras.

São três dias de evento, de quarta a sexta-feira, em um mês que tem temperaturas mais elevadas para a média da região — algo muito convidativo para esticar a permanência na capital de Santa Catarina e conhecer algumas das dezenas de praias oferecidas pela cidade. Preparado para essa jornada?

Deixe um espaço para a roupa de banho na mala do RD Summit 2018 e aproveite para conhecer 4 praias incríveis de Floripa!

Ainda não comprou sua passagem + hospedagem para o evento? Clique aqui para fazer sua compra!

1. Praia Brava

Mar aberto e agitado para quem gosta de surfar ou pegar uma onda. A Praia Brava tem ainda 1,5 km de extensão de faixa de areia, o que a torna espaçosa e muito democrática — é fácil encontrar um espaço para chamar de seu. Localizada a 36 km do centro da cidade, ela é abraçada por condomínios de luxo.

Não se impressione com as construções, pois a beleza dessa praia de mar aberto é maior. Cada ponta dela tem um pico rochoso, coberto de muito verde. A areia é branquinha e a água muito limpa. Para comer ou beber alguma coisa, basta ir até o Quiosque do Pirata.

2. Praia de Naufragados

Se você prefere menos badalação e algo mais tranquilo, sua pedida é a Praia de Naufragados. Seus 1,4 km de extensão são acessados por meio de uma trilha de 3 km ou a barco. Como faz parte do Parque Estadual do Tabuleiro, possui poucas construções e bastante natureza.

O percurso até Naufragados, para quem vai pela trilha, revela pequenas cachoeiras e as ruínas de um engenho de farinha. Esse caminho também leva a um farol com três canhões, usados na Segunda Guerra Mundial. A estrutura da praia é mínima, portanto, leve o que comer e beber.

3. Praia do Pântano do Sul

Quem gosta de atividades náuticas pode aproveitar a Praia do Pântano do Sul, distante 26 km do centro de Floripa. Ao contrário das praias da região norte da ilha, essa costuma ser mais tranquila e adequada para os amantes de esportes marítimos, como caiaque e stand-up paddle.

O mar dessa praia é muito calmo, o que favorece o passeio de caiaque ou a tentativa de subir em uma prancha de stand-up paddle. Mas também é ideal para quem deseja relaxar depois de um evento como o RD Summit 2018, não é verdade? Ah! Pântano do Sul também é uma comunidade pesqueira, portanto, separe um tempo para comer frutos-do-mar.

4. Ilha do Campeche

A lista chega ao fim com uma sugestão imperdível. Existe a Praia do Campeche, também muito bonita, mas a nossa recomendação é a ilha homônima. Para chegar lá, basta pegar um barco que saia do cais do porto, ao lado da Praia da Armação, ou um que embarque da própria Praia do Campeche.

A ilha é paradisíaca! O mar é transparente e, mesmo com a água na cintura, você enxergará seus pés. Tem uma pequena trilha dentro da ilha que leva para o outro lado, de onde você pode ver registros de povos pré-colombianos. Excelente dica para quem gosta de natureza e história.

Tudo preparado para o RD Summit 2018? Você pode comprar as passagens e os pacotes com os passeios antecipadamente, economizando e garantindo dias incríveis em Florianópolis. Aliás, essa é a recomendação! Chegando lá, é só abrir a mente para o conhecimento do evento e depois relaxar e curtir.

Par ajudá-lo, a Apino Turismo preparou uma plataforma que lhe ajuda a montar sua viagem para o RD Summit. Nela, você encontra passagens aéreas com até 20% de desconto e pacotes completos para os dias da sua estadia na capital catarinense.

Clique aqui e faça sua reserva de passagens aéreas e hospedagens para o evento!

Inscreva-se

Viagens de incentivo

Viagens para eventos