pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Coisas incríveis para fazer em São Paulo além do QCon

Powered by Rock Convert

O QCon SP, evento que acontecerá entre os dias 06 a 08 de maio, é um dos momentos mais aguardados pelos programadores que querem ter debates sérios e sem meio termo sobre inovações tecnológicas e desenvolvimento de software.

Composto por um público disposto a evoluir suas habilidades e fazer networking, este é o lugar ideal para falar sobre Java, React, Data Science, Front-end e todos as outras linguagens ou conceitos de programação que você conseguir imaginar.

Por isso, em parceria com a organização do evento, nós montamos um guia de turismo local para te ajudar a “programar a sua agenda” (pegou essa?) e conhecer 6 coisas incríveis para se fazer em São Paulo além de participar do QCon, claro! Continue a leitura e não deixe de contar para a gente se as dicas foram válidas.

Motivos pelo qual você não pode perder o QCon SP

Seja para quem é de São Paulo, quanto para quem é de fora da cidade, o QCon SP promete ser um ambiente propício para a inovação em todos os sentidos, veja o por quê:

1) Tecnologia e Networking

A proposta do QCon é muito simples: oxigenar práticas e compartilhar viviências sobre o universo do desenvolvimento de software com a comunidade. Tanto a sua estrutura quanto a grade de conteúdos são minuciosamente pensadas para que os melhores times de desenvolvimento possam apresentar as suas ideias e histórico de crescimento com os mais diversos perfis de programadores.

Se você faz parte desse universo e quer potencializar seu crescimento profissional, este é o lugar que você tem que estar. Se ainda não garantiu o seu ingresso para o evento clique aqui.

2) Localização

São Paulo, a capital que nunca para foi escolhida como sede pela maioria das Startups, multinacionais e outras grandes e renomadas empresas do setor de tecnologia e inovação, como o Google, o Facebook e a NuBank.

Para aqueles que já conhecem a região, sabem que a comunidade desenvolvedora está sempre arrumando uma forma de contrastar a correria do dia-a-dia com os seus interesses profissionais. Por isso, ao chegar na cidade, não deixe de pesquisar pelos Meetups, happy hours abertos e outras atrações para a comunidade Dev. Eles acontecem com bastante frequência e você não vai querer ficar de fora.

Além de poder contar com todo o conhecimento disponibilizado pelo QCon SP, você ainda pode interagir com outras comunidades da região e ficar por dentro de mais oportunidade de carreira. 😉

QCon SPPowered by Rock Convert

6 lugares para conhecer em São Paulo durante o QCon

De acordo com a agenda do evento, as palestras do dia terminarão às 18 horas, mas não é porque você vai estar em um evento profissional que não poderá se divertir.

Nós separamos uma parte deste guia para apresentar os 5 principais lugares próximos ao evento para você chamar o pessoal, tomar uma cerveja gelada e conversar sobre Java, Machine Learning, AI… ou sobre qualquer outro assunto geek que quiser.

Parte 1 – Rua Augusta

Ligando o centro histórico de São Paulo a região “chique” dos Jardins, a Rua Augusta é famosa por receber todo tipo de público. De dia, o local oferece boas oportunidades de compras como brechós e lojas, enquanto à noite o foco está nos bares e baladas. Algumas sugestões da nossa equipe para você são:

1) Comedians Club

Comedians Club

O Comedians Club é o primeiro bar do país a funcionar como um Comedy Club Norte Americano, onde o público pode assistir aos shows enquanto degusta um cardápio com petiscos e drinks exclusivos.

As atrações do local costumam variar entre shows de humor, improviso e o tradicional Stand-up Comedy com alguns nomes bem conhecidos do segmento. O valor da entrada é, em média, R$ 35,00 por pessoa. Para conferir a agenda do lugar, clique neste link aqui.

2) Augusta 472 Rock Bar

O Augusta 472 Rock Bar é uma casa totalmente voltada para o público que curte o bom e velho Rock’n Roll e se interessa por diferentes tipos de esportes.

As terças e quartas o espaço é dedicado a transmissão ao vivo de futebol e de quinta a sábado é a vez das bandas fazerem um som ao vivo, enquanto o UFC rola solto nos televisores. O espaço também conta com mesas de sinuca, cervejas, petiscos e a entrada é gratuita. Confira o endereço o lugar e seu horário de funcionamento.

3) Selva Club

A Selva Club é uma balada eclética e com uma proposta baseada nas distopias da sociedade. O local conta com objetos de todos os tamanhos, abandonados, tomados pelo tempo e apresenta o encontro entre a Selva Tropical e a Selva de Pedra. Luz, escuridão e um retrato da capital paulista com seus contrastes e diversidades. O local funciona de terça a domingo, você pode conhecer a agenda de atrações neste link.

Parte 2 – Paulista e Arredores:

A Paulista é um dos principais pontos turísticos da capital, não só pela sua importância, mas também pela enorme variedade de atrações que oferece. Por lá, a vida corre em altíssima velocidade e só quem anda devagar são os carros, constantemente presos no engarrafamento.

4) O’Malley’s Pub

A cerca de 2,5km de distância do Centro de Convenções Frei Caneca, você encontra o O’Malley’s Pub um dos mais conhecidos da região e apreciados da região por sua temática irlandesa.

Com um portfólio de atrações diversificado, às segundas-feiras o local conta karaokê e de terça a domingo com som ao vivo. Além disso, sua estrutura conta com mesa de sinuca, uma grande uma variedade de cervejas, chopes e petiscos.

O happy hour normalmente acontece das 16h às 20h. Confira a localização e sua agenda de atrações neste link.

5) Bar Opção

O Bar Opção, situado na região da Avenida Paulista e ao lado do MASP, possui uma área externa incrível com ambiente arborizado e aconchegante.

O local serve petiscos, porções tradicionais, cervejas e o clássico chopp gelado. A casa é frequentada, principalmente, por executivos durante o happy hour e estudantes de faculdades próximas. Ao longo da noite são exibidos shows e videoclipes de artistas conhecidos em um telão. Confira a localização neste link.

6) Bar Pirajá

Localizado a um quarteirão da Avenida Paulista, esquina com a rua Peixoto Gomide e ao lado do Parque Trianon, o Bar Pirajá traz a atmosfera carioca para a grande São Paulo. O cardápio é regado de cachaças, cervejas nacionais e importadas, além de bons petiscos. Confira a localização e horários de funcionamento neste link.

Curtiu as ideias? Compartilhe com seus amigos que também irão participar do QCon SP e aproveite para contar pra gente qual destino você incluiria no nesse guia de viagens. 

QCon SPPowered by Rock Convert
Coisas incríveis para fazer em São Paulo além do QCon
Avalie este post!

Facebook

Inscreva-se

Eventos