4 principais datas comemorativas para engajar funcionários
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

4 principais datas comemorativas para engajar funcionários

Toda empresa que deseja alcançar seus objetivos e metas precisa contar com uma equipe motivada. Por isso, engajar os colaboradores é uma estratégia que deve ser constante na rotina de trabalho. Uma das formas de fazer isso é por meio de pequenos eventos ou cerimônias que marquem as principais datas comemorativas do negócio ou do mercado como um todo.

Para provar que essas pequenas ações têm muita importância para a melhoria do ambiente, integração das equipes e, principalmente, para a motivação das pessoas, preparamos este post com algumas datas que podem ser comemoradas na empresa. Vamos conferir?

1. Aniversário da empresa

Uma das principais datas comemorativas que não podem passar em branco de jeito nenhum é o aniversário da empresa. Além de poder reunir colaboradores, parceiros e clientes, essa data é também uma excelente oportunidade de realizar promoções, eventos especiais, distribuir brindes e realizar homenagens, por exemplo.

O importante é passar a sensação de que todos os participantes que estão ali fizeram parte de mais um ano da empresa e ressaltar a importância desse vínculo entre as pessoas e marca.

2. Recorde de venda

Comemorar resultados positivos é sempre uma forma de motivar os colaboradores e parceiros. Um dia de recorde de vendas, por exemplo, pode ser celebrado de diversas formas, seja com premiações, um evento pequeno ou uma viagem com a equipe para um destino inesquecível.

De fato, não importa como será feito esse reconhecimento. O fundamental é não deixar a data passar em branco ou simplesmente parabenizar o colaborador ou a equipe pelo feito. Valorize a conquista!

3. Dia do trabalhador

Todo profissional tem as suas datas comemorativas, mesmo que muitas empresas deixem esse fato passar despercebido. A dica é aproveitar essa oportunidade para valorizar a profissão de seus colaboradores e parceiros.

Que tal presenteá-los com algo importante para a carreira, promover um treinamento ou, por que não, um simples café da manhã em comemoração? Lembre-se de incluir isso no planejamento da campanha de marketing de incentivo! O retorno sempre compensa o investimento.

4. Fim de ano

O fim do ano é marcado por uma série de datas comemorativas, tanto para apresentar os resultados da empresa, como as tradicionais festas de Natal e Réveillon. É um momento importante de rever os erros e começar um novo ciclo com novas metas, anseios e objetivos.

Sendo assim, é o tempo ideal de juntar as equipes e motivá-las para os novos desafios do novo ano. Para essa época, uma dica é reservar uma parcela importante do orçamento de sua campanha de incentivo, pois eventos maiores podem ser a porta de resultados mais significativos.

Por isso, uma viagem de fim de ano com os colaboradores ou talvez uma grande festa com toda a empresa pode ser uma excelente ideia.

Enfim, essas foram algumas ideias sobre as principais datas comemorativas que não podem passar em branco independentemente do seguimento de seu negócio. Comprovadamente, empresas que investem em campanhas de incentivo geram resultados melhores. E o fato é que, com organização e planejamento, o retorno de todo investimento é sempre muito promissor.

Gostou do post? Quer começar o ano com uma nova campanha de incentivo e engajar seus colaboradores? Então entre em contato e conte com uma assessoria especializada de primeira.