Por que terceirizar viagens corporativas? Descubra aqui!
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Por que terceirizar viagens corporativas? Descubra aqui!

Você já pensou em terceirizar viagens corporativas? Oferecer um programa de benefícios aos funcionários por meio de viagens é uma excelente forma de mantê-los motivados e empolgados.

Da mesma forma que disponibilizar conforto e organização nessas ocasiões pode evitar um desgaste desnecessário. Entretanto, essa ação demanda tempo e, muitas vezes, não é possível conciliar o planejamento da viagem com as tarefas do trabalho de maneira eficiente.

Nesse cenário, contratar uma empresa para cuidar de tudo surge como uma solução. Quer saber quais são as vantagens de terceirizar viagens corporativas? Então continue lendo o post e descubra!

Reduzir os custos

Terceirizar viagens corporativas significa ter um custo menor e, na maioria das vezes, um resultado melhor. Isso porque as empresas especializadas nesse tipo de serviço possuem conhecimento do mercado, de passeios e de demais atividades que envolvem a viagem, além de parceria com hotéis e companhias de passagens aéreas.

Além dos descontos e promoções, a experiência da agência permite que a programação seja otimizada, fazendo caber no tempo e no orçamento todas as atrações desejadas pelo contratante.

Diminuir a sobrecarga da empresa

Provavelmente, a pessoa de dentro da empresa que ficará responsável por organizar as viagens não é muito experiente no assunto e precisará dedicar muitas horas do seu dia na programação e nos detalhes do passeio.

Delegar a organização da viagem para uma agência permite que esse funcionário possa se dedicar às demais funções, aumentando o desempenho da empresa. Muitas vezes, o tempo de trabalho — deixado de lado — pelo funcionário designado a organizar as viagens é muito mais caro do que terceirizar essa ação.

Contar com uma equipe especializada

De nada adianta investir em prêmios para motivar os funcionários se essas recompensas forem frustrantes, não é mesmo? Sendo assim, é muito importante contar com uma equipe especializada para tratar as viagens de prêmios.

No caso dos passeios feitos a trabalho, ter o apoio de pessoas que entendem do destino pode facilitar muito, já que na maioria das vezes o tempo é curto e as tarefas precisam ser muito bem feitas.

Focar naquilo que importa para a empresa

A menos que a sua empresa seja uma agência de turismo, terceirizar viagens corporativas permite que todos foquem somente naquilo que importa para o seu próprio segmento.

Ou seja, se um gestor viaja para fechar um grande negócio, ele não deve ter que se preocupar com o meio de transporte do aeroporto até o local da reunião, nem com o lugar que jantará ou ficará hospedado. Ele pode focar todos os seus esforços no que importa para a empresa: o negócio.

No caso de viagens provenientes de premiações, os funcionários poderão desfrutar sem preocupação — que é o principal objetivo da organização ao oferecer um bônus para o trabalhador.

Ter segurança nos imprevistos

Mesmo que a empresa seja muito organizada, imprevistos acontecem e o melhor que se pode fazer é estar preparado para eles. Nesses casos, a agência terceirizada com certeza terá melhores resultados do que a própria empresa, já que convive mais frequentemente com essas situações e tem muitos contatos.

A terceirização proporciona um maior conforto ao contratante, além de mais segurança de que tudo sairá conforme o planejado. E então, está esperando o que para terceirizar viagens corporativas agora mesmo e poder focar no trabalho sem preocupação?

Se você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de conversar sobre o assunto, entre em contato com a Apino Turismo por e-mail, telefone ou por meio das redes sociais! Estamos no Facebook e no Twitter.