pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br
5 mulheres em uma reunião de planejamento de eventos corporativos
Powered by Rock Convert

Organizar um evento corporativo, aberto ou fechado, não é tarefa fácil e engloba diversas etapas desde o planejamento até a sua conclusão.  

Por envolver fornecedores e diversas equipes é quase impossível que tudo saia conforme o planejado. Mas seguindo alguns passos é possível minimizar os imprevistos e alcançar os resultados esperados. 

Confira as principais dificuldades no planejamento e organização de eventos corporativos e como alinhar as expectativas e os resultados das ações. 

Dificuldade na comunicação

A dificuldade na comunicação interna pode acarretar diversos imprevistos e retrabalho em um evento corporativo. E um dos principais problemas é a falta de alinhamento sobre o objetivo das ações. 

Afinal, está claro para todos os envolvidos da empresa qual é o objetivo? Divulgar a marca, converter clientes ou aumentar receita? O alinhamento dessa expectativa é o primeiro passo no planejamento. Para isso, estabeleça junto aos demandantes metas claras que podem ser mensuradas após o evento.

Uma dica para manter a boa comunicação e alinhamento das demandas entre os envolvidos é definir algumas agendas até o dia do evento, por exemplo semanalmente ou quinzenalmente. Essas reuniões servem como um compromisso para que todos acompanhem o status das atividades e que tracem os próximos passos. Isso evitará que o planejamento caminhe para um objetivo contrário  ou que sobrecarregue a rotina agitada da empresa.

Não conhecer bem o seu público

Não ter clareza sobre o público alvo é um grande problema na organização de eventos corporativos. 

A definição do público traz as informações sobre qual a melhor localização para sediar o evento, qual o tipo de estrutura necessária, os melhores temas de palestras, os momentos ideais para networking, entre outros.  

Além disso, o levantamento das características do público é fundamental para a divulgação, a seleção dos canais de comunicação, a produção de conteúdos etc.  Saiba como divulgar seu evento e torná-lo atrativo para viajantes. (LINK para o primeiro post do mês)

Não dar atenção à experiência do participante

Toda empresa leva em consideração a experiência do cliente para o sucesso dos negócios. Em eventos a máxima não é diferente. Uma boa experiência pode ser determinante na participação de próximos empreendimentos ou até na recomendação. 

Para garantir a comodidade dos participante, principalmente, de pessoas que vêm de outras cidades, é imprescindível contar com a parceria de uma agência de viagens especializada em eventos corporativos. Isso porque uma agência pode assegurar os melhores preços de passagens aéreas e hotéis e oferecer transfers e formas de locomoção mais ágeis.  Além de garantir segurança de todos os processos, experiência de uma agência é fundamental para lidar com possíveis contratempos da melhor forma possível. Tudo isso é a chave para garantir a boa experiência dos participantes. 

Conheça outras vantagens da agência de viagem corporativa.

Falta de atenção aos participantes no pós evento

Toda equipe de eventos corporativos sabe a importância do relacionamento com os clientes após o evento. Mas depois de tanto esforço, correria e empenho antes e durante, as energias parecem se esgotar, não é mesmo?

Não deixe para definir a forma de follow up apenas ao final. Descreva as estratégias e os responsáveis por cada atividade ainda no planejamento. Além disso, defina uma data para uma reunião de feedback, organize uma apresentação com os principais dados e um status das metas definidas no início do projeto. Todas essas ações irão trazer insights para os eventos futuros, além de engajar ainda mais a equipe.

Os eventos corporativos podem trazer ótimos resultados. Acompanhe o blog da Apino Turismo e saiba mais sobre como garantir o sucesso do seu evento. 

 

Facebook

Inscreva-se