Como comprar passagens aéreas mais baratas – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

O segredo para comprar passagens aéreas mais baratas

Homem procurando passagens aéreas mais baratas na internet

O preço da passagem aérea pode pesar no orçamento de uma viagem. Esteja você buscando passagens para uma viagem pessoal ou solicitando para uma viagem corporativa, algumas dicas são fundamentais para encontrar passagens aéreas mais baratas e fazer render seu orçamento ainda mais. 

1. Use da flexibilidade a seu favor

Você já deve ter lido vários hacks sobre como comprar passagens aéreas baratas em datas ou dias da semana específicos. Mas a verdade é que tudo isso varia muito de companhia aérea para companhia aérea e de destino para destino. 

Uma das formas mais eficazes de encontrar passagens aéreas mais baratas é usar a flexibilidade a seu favor. . 

A flexibilidade de dia ou de horário para viajar pode garantir taxas consideravelmente mais atrativas. Por exemplo, ao invés de viajar no começo da semana (domingo ou segunda), ou no fim da semana (quinta ou sexta), faça uma busca e compare os preços dos dias de meio de semana, como terça e quarta.  

Você pode se beneficiar também da flexibilidade de rota com escala em outra cidade por um ou mais dias. Além de economizar na tarifa, esta é uma excelente oportunidade de conhecer um novo lugar. 

Fique atento com as altas temporadas!Todos os gastos de uma viagem neste período costumam ser maiores, e não é diferente com as passagens. A lógica é simples: quanto mais gente procurando por passagens, maiores serão os preços. 

Opte por épocas com menos demandas, por exemplo, se seu destino é de verão, tente viajar no início do outono ou no final da primavera, quando o clima continua agradável, mas os preços ficam bem mais em conta. 

2. Planejamento é chave do sucesso

Planejar e comprar sua passagem aérea com antecedência é uma das formas mais eficazes de pagar menos na sua passagem aérea tanto em viagens particulares, como em viagens corporativas. Com tempo, você poderá se aprofundar nas pesquisas, buscar as mais diversas rotas e pesquisar preço em diferentes companhias aéreas.

Nossa dica para você encontrar passagens aéreas mais baratas é fechar com pelo menos 90 dias de antecedência, quando o lote de tarifas mais baratas costumam ainda estar disponíveis. 

3. Crie alerta de preços em site 

Atualmente, existem sites que fazem uma varredura de todas as opções voos. Alguns deles, como o próprio Google Flight ou Skyscanner, disponibilizam ferramentas que criam alertas de preços. Diariamente você pode receber uma notificação por e-mail sobre o preço da passagem que está buscando e ir acompanhando as variações até tomar uma decisão.

4. Programa de milhas aéreas

Os programas de milhas podem te dar boas vantagens na busca por passagens aéreas mais baratas. Você pode aproveitar os pontos acumulados com compras em cartões de crédito para reservar voos e, dependendo do programa do seu cartão, poderá também reservar hotéis e até alugar carros. 

Mas é preciso ficar atento, pois cada empresa possui suas próprias regras. Busque o que mais traz vantagens para os tipos de viagens que pretende fazer. 

Para os viajantes que contam com mais flexibilidade e/ou tempo de planejamento, vale a pena pesquisar por passagens  usando os primeiros hacks que passamos. Isso porque nem sempre o programa de milhagem vale a pena. Além disso, conseguindo uma boa promoção, você pode guardar as sua milhas para uma outra viagem que não tenha tido tanto tempo para planejar, por exemplo. 

5. Agência de viagem corporativa 

Se você já leu todos o hacks até aqui já percebeu que a realidade de quem lida com viagens corporativas  na busca por passagens aéreas mais baratas é um pouco mais complicada, já que essas viagens não contam com tanto tempo de antecedência para planejamento e flexibilidade. Afinal, as oportunidades e as necessidades podem surgir a qualquer momento.  

Neste caso, a melhor forma de encontrar boas tarifas de voos e gastar menos é contar com uma agência especializada em viagens corporativas. Isso porque as agências estão preparadas, além de possuir relacionamento muito próximo com as companhias aéreas, o que garante a elas vantagens no fechamento de acordos para viagens individuais ou em grupos. 

Conheça mais vantagens oferecidas por uma agência de viagens corporativas.

Ter conhecimento, planejamento e flexibilidade são os maiores segredos para comparar passagens aéreas mais baratas, esteja você pensando na sua viagem pessoal ou solicitando viagens corporativas. 

Acompanhe o blog da Apino Turismo e confira mais dicas para você economizar nas suas viagens.