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Palestra corporativa: como divulgar e atrair o público certo?

Se você pretende realizar uma palestra corporativa, o primeiro passo a ser dado é caprichar na divulgação. Isso é essencial para você atingir as pessoas certas e alcançar o objetivo do evento. Parece simples, mas nem tanto. Divulgar de forma errada pode ser um verdadeiro tiro no próprio pé e, inclusive, criar uma imagem negativa de sua empresa.

Ter cautela, criatividade e saber usar as estratégias corretas é primordial para que tudo dê certo. Quer saber como divulgar um evento de forma a atrair o público adequado? Continue a leitura abaixo e tome nota das dicas.

Defina o seu público-alvo

Essa é a primeira etapa de uma divulgação eficiente. É preciso entender o perfil das pessoas que estarão presentes em seu evento para focar no público exato. Lembre-se que o mais importante é trabalhar com qualidade, e não com quantidade. Ao definir isso, você consegue elaborar estratégias como quais ferramentas são as mais apropriadas para se comunicar, o tipo de linguagem a ser usada e que tipos de informação serão abordados.

Invista na comunicação

Outro ponto importantíssimo é saber como se comunicar com os interessados pela palestra corporativa. Isso se estende desde o primeiro convite até o ‘volte sempre’. Separamos algumas dicas de como pode ser feito.

Convites interativos

O convite é o primeiro contato entre a empresa e o participante. Por isso, é necessário que esse material seja realmente muito atraente e traga informações úteis. Os convites interativos costumam ter bons resultados nas divulgações, pois interagem de diversas formas com público. De maneira on-line, é possível incluir links importantes, fotos, vídeos e gifs, que prendem a atenção do leitor e motivam o interesse pelo evento.

Redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas de comunicação e podem ser usadas a favor da divulgação de sua palestra corporativa. Porém, é preciso ir com cuidado, para não se tornar incômodo aos seguidores. Tanto o Facebook como o Instagram, ou até mesmo o Twitter, podem ser trabalhados para anunciar o evento e manter os interessados informados constantemente. O uso de hashtags adequadas e criativas pode somar ainda mais nos resultados de promoção da palestra.

E-mail marketing

Usar o e-mail para se comunicar com o público ainda é uma forma eficiente e barata. No entanto, é preciso muita cautela antes de disparar qualquer informação. Tenha certeza absoluta de que essas pessoas concordaram em receber seus materiais por meio de mensagens. Spam é desagradável e pode arruinar todo o seu planejamento.

Parcerias para divulgação

É sempre bom agregar parceiros para alcançar ainda mais pessoas para seu evento corporativo. Essas parcerias podem surgir por meio de seus próprios fornecedores e empresas participantes do evento, que poderão contribuir diretamente na divulgação. Páginas e grupos relacionados ao assunto da palestra também podem ser excelentes divulgadores.

Cative os participantes de sua palestra corporativa

É muito importante que o conteúdo apresentado na palestra seja cativante e mantenha o interesse do público em todas as etapas do evento. Escolher bons palestrantes já é o início, mas outras estratégias podem ser infalíveis e ajudar ainda mais a motivar seus participantes. Confira.

Sorteios e brindes

Realizar sorteios — de cursos, de aparelhos eletrônicos ou de qualquer outra coisa de interesse do público — é uma excelente ferramenta para cativar as pessoas. Distribuir brindes também costuma agradar, além de reforçar a marca.

Viagens

Investir em viagens para incentivar a participação do público em seu evento é, sem dúvida, uma estratégia que traz ótimos resultados. Você pode sortear pacotes ou oferecer mais facilidades aos participantes, como descontos para quem vem de outras cidades. Por isso, é essencial ter sempre uma parceria com uma agência de viagens focada em turismo corporativo.

A oportunidade de uma viagem é um ótimo caminho para engajar o público envolvido. Além da expectativa, todo o contexto, desde o planejamento da viagem, é relacionado à sua palestra corporativa, gerando boas lembranças e fazendo com que os próximos eventos tenham ainda mais pessoas interessadas. Assim, você potencializa sua rede de divulgação e gera valor para o público.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre eventos corporativos? Leia nosso artigo e entenda o que o público espera de um evento de marketing.

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