pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Overdelivering em eventos: você sabe o que é e como aplicar?

Powered by Rock Convert

Apesar do estrangeirismo no nome, que pode remeter a algo complicado, o overdelivering é uma técnica administrativa simples. Ela se baseia no conceito de oferecer mais do que o cliente espera. Ou seja, agregar valor ao produto ou serviço visando surpreender o cliente.

Por conta dos resultados satisfatórios, a técnica é amplamente utilizada por empreendedores. Eles descobriram, por exemplo, que o overdelivering proporciona um alto nível de relacionamento com o cliente e, como consequência, promove a fidelização. Nesse sentido, a técnica pode ser empregada em eventos para oferecer mais satisfação para os visitantes.

Saiba como aplicar overdelivering em eventos

Utilizar overdelivering em eventos não é uma tarefa difícil, mas é importante considerar a diversidade do público. Geralmente, uma empresa emprega a técnica pensando em atender aos gostos e as necessidades de um público específico.

Nesse sentido, um organizador de evento deve pensar nas especificações de cada público a partir do tema do evento. Somente assim será possível superar as expectativas e promover o overdelivering com sucesso. Dito isso, vamos ao que interessa. Confira como promover um evento que supere as expectativas do público.

Passo 1 — Ofereça conforto ao público

Garantir o conforto dos convidados é um dos principais requisitos para ter um evento de sucesso. Por isso, é importante que o organizador faça o que for necessário para que os visitantes tenham conforto físico, mental e emocional. Isso requer, por exemplo, pensar no local, na infraestrutura, na climatização do ambiente e na programação do evento.

Ofereça ao visitante um lugar realmente aconchegante, que proporcione uma sensação diferente e que gere lembranças satisfatórias. Para isso, é de suma importância oferecer um espaço amplo, com iluminação adequada, uma música ambiente agradável, banheiros limpos, estacionamento, mesas confortáveis e palestras com horários bem organizados, de forma que não fique cansativo.

Passo 2 — Capriche nos detalhes da decoração

Uma boa decoração é indispensável para passar uma mensagem de sucesso. Nesse sentido, pensar em todos os detalhes é fundamental. O organizador do evento pode personalizar a decoração com informações da marca ou do evento para promover mensagens estratégicas.

Lembrando também que é essencial contar com uma decoração criativa. O efeito visual deve promover uma sensação de felicidade e conforto aos visitantes, pois isso garante que eles tenham sentimentos satisfatórios e boas lembranças.

Passo 3 — Planeje bem a estrutura do evento

Quando o assunto é planejar de forma adequada a estrutura do evento, é necessário pensar em diversos pontos.  Alguns deles são: nomes renomados para ministrar palestras, conteúdo inovador e agregador, uso de tecnologia para gerar interatividade, programação com horários bem definidos e com tempo para coffee break ou networking.

Todos os detalhes devem ser pensados de forma estratégica para atender a necessidade do público e também surpreendê-lo.

Passo 4 — Entregue brindes

Os brindes são um atrativo que gera um alto grau de satisfação no público. Desta forma, investir em produtos realmente impactantes proporciona ótimos resultados. Vale a pena investir tanto em brindes simples, como entrega de caderneta, caneta e squeeze, quanto em brindes mais valiosos, como sorteio de hospedagem, passeios etc.

Passo 5 — Promova descontos

Outra ação que gera ótimos resultados são os descontos. Faça parceria com as empresas que patrocinam o evento ou com aquelas que têm algum interesse no público para conseguir oferecer descontos em produtos e serviços que são de interesse dos participantes.

Com o passo a passo finalizado, você pode esperar um resultado realmente satisfatório. Contudo, é necessário lembrar que as dicas devem ser aplicadas de forma estratégica, ou seja, de acordo com o tipo de evento e especificação do público-alvo.

Agora que você já tem conhecimento sobre overdelivering em eventos, que tal passar ele para sua rede de contatos? Compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Avalie este post!

Facebook

Inscreva-se

Eventos