Otimize tempo e dinheiro fazendo um bom planejamento para as viagens corporativas
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Otimize tempo e dinheiro fazendo um bom planejamento para as viagens corporativas

viagens corporativas

Viagens de negócio são frequentes na sua empresa? Como elas são planejadas? Organização e antecedência são dois elementos que contam muito nessa hora e que garantem a otimização de recursos como tempo e dinheiro.

Quando há um bom planejamento, também há mais flexibilidade – algo essencial para conseguir melhores preços de passagem, tarifas em hotéis e demais despesas envolvidas neste tipo de viagem. A flexibilidade também permite que o executivo otimize o tempo dedicado às viagens. Acompanhe o post para saber mais sobre o assunto. Saiba também como reduzir as despesas de viagens corporativas!

A importância de melhorar o planejamento das viagens corporativas

Uma viagem organizada em cima da hora, geralmente, custa mais do que o necessário para o caixa da empresa. Não há tantas opções de voos disponíveis, é mais difícil encontrar preços promocionais em hotéis e também não há tanto tempo para pesquisar preços de transportes. Além disso, o executivo não tem tempo para programar as suas visitas de forma que o seu tempo possa ser melhor aproveitado.

Por outro lado, quando há um bom planejamento por trás das viagens realizadas, é possível conseguir melhores preços e ordenar a sequência de cidades a serem visitadas de forma que haja um melhor aproveitamento de tempo e de dinheiro.

Se o executivo precisa fazer duas visitas a clientes de outras cidades no mês, por exemplo, um bom planejamento pode organizá-las de forma que sejam aproveitados os melhores preços de passagens.

Além disso, há mais flexibilidade para se marcar a viagem para dias úteis. Para isso, o planejamento deve incluir a análise de feriados que acontecerão no mês. Assim, não é preciso passar um dia improdutivo, do ponto de vista profissional, na cidade. Se o executivo vai passar dois dias na cidade, estes dois dias podem ser bem aproveitados para fazer negociações e resolver qualquer problema necessário.

Como otimizar as suas viagens corporativas

Para fazer um excelente aproveitamento de recursos, é preciso organização e antecedência. Mantenha o calendário de viagens corporativas atualizado: nele, devem constar todas as visitas agendadas pelos funcionários da empresa em outras cidades ou países. Se alguma destas datas estiver muito próxima a um feriado, tente trocá-la para uma semana com mais dias úteis. Saiba também como criar a rota de viagem ideal para os seus funcionários.

Se um mesmo executivo precisa fazer mais de uma viagem no mês, procure unir estas visitas para fazer um melhor aproveitamento de tempo e dinheiro. Para isso, a dica é pesquisar o preço das passagens antes de definir a sequência de destinos. Por exemplo, se as visitas são em São Paulo e no Rio de Janeiro, partindo de Florianópolis, pesquise o valor dos roteiro:

  • Florianópolis – Rio de Janeiro – São Paulo – Florianópolis
  • Florianópolis – São Paulo – Rio de Janeiro – Florianópolis

Compare os valores e escolha a opção mais em conta. O planejamento com antecedência permite que você tenha a flexibilidade necessária para ordenar os destinos de acordo com o valor dos voos.

Quer mais tranquilidade na hora de planejar as viagens de negócios da sua empresa? Conte com a experiência da Apino turismo – acesse o site e saiba mais!

 

ap_cta_apresentacao_corporativo