Os 4 destinos catarinenses ideais para turismo de incentivo
ptesen +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Os 4 destinos catarinenses ideais para turismo de incentivo

turismo de incentivo, viajes de incentivo

Viagens de incentivo são ótimos prêmios para manter os colaboradores motivados. A estratégia fica ainda mais eficiente quando são escolhidos bons destinos.

Para isso, é uma boa ideia pesquisar mais sobre Santa Catarina – um estado que oferece excelentes opções de turismo, tanto na serra quanto no litoral.

Viagens de Incentivo: Escolhendo a melhor opção para o premiado!

Conheça 4 destinos catarinenses para turismo de incentivo

1. Serra Catarinense

História, natureza e paisagens incríveis: tudo isso pode ser encontrado em uma viagem à Serra Catarinense. Um dos pontos que mais atrai turistas é a Serra do Rio do Rastro, cuja a história começou em 1870, quando moradores da região abriram uma trilha no meio da mata. Nessa época, a trilha era conhecida como Serra do Rio Doze. Mais de 100 anos depois, a estrada ganhou pavimento e iluminação e hoje recebe turistas de todas as partes do Brasil.

São 34 quilômetros de estrada, com algumas curvas acentuadas e uma visão incrível durante todo o trajeto. O passeio começa em Lauro Müller e no alto da montanha está a cidade Bom Jardim da Serra.

Vale fazer uma parada no alto da montanha: lá, está um mirante de onde é possível visualizar toda a beleza da Serra do Rio do Rastro. Além disso, vale dizer que o turismo ecológico é um dos fortes da região: é possível fazer trilhas, acampar ou andar à cavalo na serra.
Além de cachoeiras, cânions, florestas de araucária que compõe a paisagem, a serra conta também com uma grande variedade de vinícolas produtoras do vinho de altitude, um vinho produzido com uvas que se adaptam vem ao clima frio e seco da serra. É possível fazer piqueniques no meio dos vinhedos, com excelentes produtos serranos harmonizados com excelentes vinhos.

2. Florianópolis

A capital do estado, é conhecida pelas suas mais de 50 praias, mas também oferece infra-estrutura completa e ótimas opções de restaurante de cozinha local e internacional. Em Floripa você pode praticar diversas atividades ao ar livre como mountain bike, stand up paddle, caminhadas ecológicas, passeios de barco, voar de parapente ou descer corredeiras de em um bote de rafting. Visitar uma fazenda de ostra e degustar essa iguaria fresquinha é outra atividade deliciosa de fazer. Para quem gosta de festa, Floripa está no circuito das melhores baladas do mundo, com clubes para todos os gostos, grande maioria localizados na praia de Jurerê e centro da cidade. Uma outra curiosidade gastronômica é a enorme variedade de cervejarias artesanais, muitas delas com possibilidade de visita e degustação.
Do pitoresco ao sofisticado, em Florianópolis se pode organizar uma viagem para diferentes tipos de pessoa, desde uma viagem de aventura a um roteiro exclusivo de luxo.

3. Praia de Bombinhas

A cidade de Bombinhas é mais um exemplo de destino atrativo em Santa Catarina, ideal para garantir a eficiência das suas viagens de incentivo. Para começar, a região é conhecida como a Capital do mergulho ecológico, porque oferece excelentes pontos para praticar a atividade. Na Ilha de Galé, por exemplo, os mergulhadores podem ver de perto um navio naufragado. As águas de Bombinhas oferecem uma boa visibilidade e apresentam uma rica vida marinha.

Além disso, mais de metade da cidade faz parte de uma área de preservação, o que garante que os seus visitantes encontrem muito verde nos passeios pelas praias e pontos turísticos de Bombinhas.

4. Blumenau

A cultura germânica está presente em cada canto de Blumenau, das construções até a culinária. A rota das cervejas localizada na região também é uma boa pedida para os amantes da cerveja que podem visitar o museu da cerveja, as cervejarias e aproveitar as degustações. A cidade é a sede da festa mais alemã das Américas, a popular Oktoberfest que atraí milhares de turistas todos os anos.

Santa Catarina oferece excelentes opções de destinos para turismo de incentivo. Conte com o apoio da Apino Turismo e garanta viagens bem planejadas para o estado.