pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

RD Summit: o que fazer em Florianópolis após o evento?

Ponto Hercílio Luz - Florianópolis o que fazer em florianópolis
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Falta pouco para o maior evento de marketing digital e vendas. O RD Summit 2019 acontece entre os dias 6 e 8 de novembro em Florianópolis, apelidada carinhosamente de “Ilha do Silício”. Os preparativos estão a mil e nós já selecionamos 5 palestras que você não pode perder no evento deste ano. 

Mas não é só de tecnologia, marketing digital e negócios que a ilha de Santa Catarina vive. Sua vocação para o turismo é bem mais antiga. Então por que não aproveitar a ida ao evento para conhecer algumas dessas atrações?

Nós selecionamos as melhores opções em diversos bairros da cidade para você curtir a ilha após o RD Summit. 

1. Centro: diversas opções bem pertinho do RD Summit

Com opções para todos os gostos, mesmo que você não se hospede na região central da cidade – onde o evento acontece-, o centro da cidade é uma ótima pedida. São bares, restaurantes e baladas com diferentes estilos musicais que vão desde o alternativo, LGTB, até casas de shows.

Alguns dos hotéis próximos são Ibis, Valerin, Oscar Hotel, Intercity, Iate Hotel e Majestic. Veja a lista completas de hotéis para o RD Summit 2019 aqui

Happy Hour

Uma boa opção de Happy Hour, e a mais próxima ao evento, é o Mercado Público. Praticamente em frente ao Centro Sul, o local abriga diversos restaurantes com foco em frutos do mar, variedades de chopp e cervejas artesanais e, normalmente, com música ao vivo. De quebra você tem a oportunidade de pedir pratos típicos  e conhecer mais de perto um pouco da cultura açoriana da ilha. 

Restaurantes

Mas se você está buscando diferentes opções de restaurantes a Avenida Beira Mar reúne uma ótima variedade, como: a pizzaria Paparella, Restaurante Macarronada italiana,  Píer 54 (restaurante de frutos do mar), Guacamole (franquia de restaurantes mexicanos), entre muitos outros.

Bares e Baladas

Se você busca uma opção de bar mais animado pós evento, opções não faltam. 

Churrasquin | Um bar bem próximo á Beira Mar (você também pode encontrar uma filial no Mercado Público). No cardápio você encontra uma grande variedade de espetinhos, além de petiscos, sanduíches e saladas. Se der sorte ainda pode pegar Happy Hour com promoção de Chopp. Horário de Funcionamento: Terça á Sexta das 18h ás 02h, sábados e domingos das 12h às 02h.

Didge Stakehouse Pub | O Didge une o melhor da culinária Steakhouse da Austrália com a descontração de um Pub. Com uma variada carta de cervejas e bebidas especiais, o local tem música ao vivo todos os dias. Horário de Funcionamento: Das 19h às 01h.

Dicas para os summiters que procuram uma opção ainda mais agitada no centro:

Lontra | Cada dia com uma programação diferente, desde festa sertaneja, passando por pagode e samba e pop rock. Horário de Funcionamento: Quarta a Domingo das 20h às 03h.

Noma Sushi | O restaurante japonês, com filial também em Jurerê Internacional, se “transforma” em um Lounge com DJ e muito agito após às 23h. Horário de Funcionamento: De segunda a quarta das 19h às 00h e quinta a sábado das 19h às 02h.

1007 | Com programação variada, a balada tem uma pegada mais alternativa que faz grande sucesso na capital catarinense. Vale dizer que o local fica pertinho da cabeceira da ponte Hercílio Luz e o visual é bem interessante. Horário de Funcionamento: Quinta a Sábado das 23h às 05h.

Jivago | Também com uma pegada mais alternativa, a casa noturna traz festas que vão do funk ao eletrônico. Com um clima autêntico, costuma reunir um público bastante plural. Horário de Funcionamento: De sexta e sábado das 23h às 04h.

2. Próximo do centro: restaurantes bacanas e cena universitária

Próximo ao centro, os bairros Santa Mônica, Córrego Grande, Trindade e Pantanal também tem boas opções. 

Quem se hospeda no Slaviero Essential Trindade, Mercure Convention ou Hotel Maria do Mar encontra restaurantes e bares a poucos minutos.

Restaurantes

No bairro de Santa Mônica você encontra o FOOD PARK ARENA, um espaço bem legal com food trucks para todos os gostos e que conta com atrações musicais. Horário de funcionamento: Quarta a segunda das 18h às 00h.

No quesito pizzaria, a região está super bem servida com o Lenha e Oliva e a Dita Pizza. As hamburguerias não ficam para trás: o Soul Gourmet faz sucesso com sanduíches artesanais, enquanto o Uncle Joe’s serve o tradicional hambúrguer americano. Você busca uma opção mais conhecida? A região tem também. A rede Jerônimo abriu uma filial no shopping Iguatemi.

Happy Hour

Por ser uma região bastante frequentada por alunos da UFSC e da Udesc, existem muitas  opções de bares com preços acessíveis. Os botecos universitários bombam todos os dias da semana, principalmente de segunda a sexta, dias em que há aula.

Mas se você procura uma opção mais intimista e chic, o Rabodigalo oferece coquetéis e cardápio gourmet, enquanto o VieVin, um cardápio de vinhos bastante refinado. 

Bares

Para os amantes do Rock, duas opções chamam a atenção: o tradicional Chopp do Gus aberto de segunda a sábado das 18h às 02h, e o intimista General Lee aberto de quarta a sábado das 18h30 às 02h. 

3. Bela e badalada Lagoa da Conceição

Considerada uma das regiões mais badaladas de Floripa, a Lagoa da Conceição conta com inúmeros bares, restaurantes e baladas para todos os gostos.

As próximas dicas são ótimas para os summiters que se hospedarão em pousadas e hostels da Lagoa da Conceição, ou também das praias da Joaquina e Mole. 

Restaurantes

Aos que quiserem bons lugares para jantar, descansar e aproveitar o clima de tranquilidade após o evento na Lagoa pode-se encontrar:

Restaurante Boka’s | Com vários endereços em Floripa, esse restaurante é conhecido pelas grandes e boas porções, acompanhadas de guarnições e buffet de salada a um preço justo, seja porções de carnes e aves ou de frutos do mar. Horário de Funcionamento: Na temporada abre todos os dias das 11h30 às 00h.

Barba Negra Restaurante | Com ambiente e cardápio requintado, esse restaurante possui um menu gourmet com frutos do mar, carta de vinhos seletos e mantém ambiente de descontração. Horário de funcionamento: De quarta a segunda das 12h às 23h e domingo das 12h às 17h.

Bares 

Prefere tomar uma cerveja e comer um petisco? Então, aproveite o pôr-do-sol nesses lugares:

Books & Beer | Além de uma vista privilegiada para a lagoa, o Books & Beers chama a atenção. O cardápio inusitado oferece comidinhas, drinks e uma variedade quase infinita de cervejas. Horário de funcionamento: Segunda á sexta das 17h às 00h, aos sábados das 12h30 às 00h e domingos, da 12h30 às 22h30.

Bar do Boni | Famoso na região, o bar é ideal para quem quer degustar alguns petiscos, tomar uma cerveja ou drinks e relaxar praticamente com o pé na água. Funciona todos os dias, porém de terça a domingo o local conta com música ao vivo de diferentes ritmos. Horário de Funcionamento: de segunda a quinta e domingo das 11h às 00h, sexta e sábados das 11h às 02h.

Baladas

A Lagoa da Conceição atrai turistas e moradores com diferentes opções de baladas.

John Bull | O John Bull Floripa, casa já consagrada na ilha, traz o Rock`n Roll como tema central de sua programação musical. O seu palco já recebeu Glenn Hughes, Soulfly,, Dead Fish, Angra, Velhas Virgens, além de músicos e bandas da cena local. Horário de Funcionamento: de quinta a domingo das 22h às 04h.

Black Swan | Com uma decoração inspirada nos pubs irlandeses, conta com música ao vivo de quinta a domingo. Para os apreciadores de esportes é possível conferir a transmissão dos campeonatos nacionais e internacionais de futebol, tênis, rugby, etc. No cardápio uma variedade de chopps e cervejas nacionais e importadas, além de coquetéis, vinhos e espumantes. Horário de Funcionamento: De segunda a quinta das 16h às 02h, sexta das 17h às 02h, sábados das 11h Às 02h e domingo das 11h às 23h55.

4. Tradição e agito no norte da ilha

O norte das ilha reserva cenas muito diversas. Se por um lado o tradicional bairro de Santo Antônio de Lisboa oferta restaurantes com cardápio e arquitetura tradicionais da ilha, ali bem pertinho, a famosa Jurerê Internacional traz opções requintadas e muitas opções de baladas.

Quem se hospeda no Maria do Mar Hotel, Il Campanario, Oceania Park Hotel e Hotel Porto do Sol pode curtir as seguintes opções:

Restaurantes

Em Santo Antonio de Lisboa você pode conferir o mais bonito pôr do sol da ilha nos restaurantes Villa do Porto, Freguesia Oyster bar e Rosso. Com pratos completos para refeições ou apenas petiscos para beliscar observando a vista e tomando um chopp gelado.

Jurerê Internacional tem muitas opções como o Estação 261, La Fontana (localizado no Il Campanario) e o Z’Perry. 

Baladas

O que realmente faz a fama do bairro de Jurerê são as festas, as casas de shows e beach clubs. As programações ficam mais fortes a partir das quintas feiras, quando o Donna Jurerê, o Acqua Plage, Café de la Musique e P12 começam a abrir para o final de semana. 

5. Rota gastronômica no continente

Atravessando da ilha para o continente, temos o bairro de Coqueiros, famoso por sua via gastronômica, com uma grande diversidade de restaurantes e uma vista linda da Ilha.

Uma boa opção tanto para quem está hospedado no continente, quanto para quem está no centro da ilha, já que é bem próximo. 

Restaurantes

São diversas as opções: do tradicional peixes e frutos do mar a cozinha internacional. Não deixe de ir no Rancho Açoriano (restaurante requintado que serve comida típica), ou no Sabor Peru (cozinha peruana), Pappatore (cozinha italiana) ou Sushic (cozinha japonesa). 

Bares

Com o DNA de Florianópolis, o Zé Mané é uma boa opção de bar no bairro de Coqueiros. Não deixe de olhar a carta de cachaça. Já o Mister Chopp serve diversas porções, vários tipos de chopp e até torres de chopp. De terça a domingo sempre apresentam uma banda diferente a cada noite.

Floripa realmente é a ilha da magia. Com belas praias e o clima de verão chegando em novembro, quando o RD Summit acontece, você não pode deixar de aproveitar tudo que a ilha tem a oferecer!

Ainda não fechou seu pacote para o RD Summit? Não fique de fora! Confira as ofertas que a Apino Turismo oferece.

 

Facebook

Inscreva-se