O que é Live Marketing e como aplicá-lo em eventos corporativos? – Blog da Apino Turismo
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O que é Live Marketing e como aplicá-lo em eventos corporativos?

Chamamos de live marketing as estratégias que visam realizar ações de impacto e que geram experiências relevantes para o consumidor. É fazer ele se sentir parte daquele momento, promover experiências sensoriais e tornar seu produto ou serviço, realmente, uma solução para as suas necessidades.

Quando o assunto são os eventos corporativos, entender como aplicar essa estratégia durante a produção se torna imprescindível. Afinal, o objetivo de qualquer evento é promover um momento inesquecível e de muito valor ao participante.

Por isso, separamos algumas dicas importantes sobre como aplicar ações de live marketing no seu evento e torná-lo um verdadeiro sucesso. Vamos conferir?

Comece com um planejamento impecável:

O live marketing é uma forma de oferecer experiências diferenciadas, cheias de criatividade, pontos de contato e momentos inesquecíveis. Para realizar essas ações, você deve ter pelo menos dois pontos muito bem pensados ao longo do cronograma de planejamento. São eles:

1. Entender o público ideal do evento:

Atirar para todos os lados é perder tempo e ainda correr o risco de não conseguir alcançar aqueles que realmente se interessariam pela sua proposta. Como resolver isso? Entenda o seu público ideal, estabeleça um perfil, seus interesses e saiba como conquistá-lo.

Anote isso: para conceber uma proposta diferenciada, você deve conhecer o seu público ideal.

2. Temática e ações com parceiros:

Lembre-se: a proposta do live marketing é passar uma experiência inesquecível. Então, procure criar pontos de experiência que promovam uma interação constante com a marca e elevem a emoção do participante.

Por isso, explore a temática do seu evento, descubra como criar ações cativantes e que suscitem a vontade da pessoa buscar mais informações sobre a produção. A programação deve contar com as mais variadas atrações e cativar o interesse do espectador, ao ponto de ele sair dali com outras visões e expectativas.

Ações como intervenções musicais, showrooms, apresentações culturais, de aventura, entre outras ativações ao longo do evento são muito bem vistas e podem ser feitas com o apoio de marcas parceiras. Separei alguns exemplos para te inspirar:

Ação “quem se atreve” da Nissan.

Incrível, não acha? Tenha esses detalhes em mente quando planejar o evento. Assim, poderá se preparar para encontrar a estrutura ideal e definir o seu orçamento, como veremos a seguir.

Pense na estrutura perfeita para seu evento:

De nada adianta aplicar o live marketing, se comunicar de forma impecável com o participante, conquistar sua atenção, mas pecar na estrutura oferecida na hora do evento. Por isso, toda a produção deve ser coerente com aquilo que foi proposto na divulgação.

Pense em cada detalhe, desde a decoração ao formato de atendimento. Prepare os espaços, priorize o conforto, organize bem a programação e invista nas parcerias certas.

Para os produtores de evento que precisam depositar mais atenção no processo de criação, uma boa opção é encontrar parcerias terceirizadas para ajudar em detalhes mais minuciosos como: preparação da logística dos participantes, patrocinadores, palestrantes ou na criação de ações de incentivo para fortalecer a motivação dos colaboradores.

Fique de olho no orçamento:

Por fim, a estratégia de live marketing deve estar de acordo com o orçamento de seu evento. Certamente, essas ações têm um impacto no investimento da produção, mas não pense que elas devem ser limitadas somente às grandes realizações.

Independentemente do tamanho da empresa e do evento, é possível trabalhar esse conceito e obter excelentes resultados. O importante é elaborar ações criativas e saber os melhores caminhos para aplicá-las.

Por exemplo, ainda usando o exemplo do tópico anterior, ao procurar por empresas parceiras para criar ações de ativação ao longo do evento, você pode otimizar os custos destinados a montagem, estrutura e atividades.

Ou caso queira sortear uma viagem e desenvolver atividades com participantes e colaboradores após o evento, isso pode ser feito por meio de uma agência especializada. Desta forma, o orçamento se mantém e, dificilmente, você encontrará alguma surpresa.

Essas foram algumas dicas de como o live marketing é importante e essencial para a produção de eventos. Sem dúvidas, sua aplicação traz bons resultados e promove experiências inesquecíveis aos participantes.

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