Destinos em Santa Catarina para viajar com casais de amigos
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Melhores destinos em Santa Catarina para viajar com casais de amigos

Viajar com amigos é uma excelente maneira de aproveitar bem alguns dias de descanso. A ideia é reunir pessoas mais próximas para compartilhar divertidos e relaxantes momentos juntos. Conhecer novos lugares, provar pratos típicos e fazer passeios diferentes são atividades que ficam muito melhores quando feitas em boa companhia, certo?

Pensando nisso, reunimos aqui quatro dicas de destinos em Santa Catarina que oferecem cenários encantadores e boas opções de entretenimento para quem viaja com casais de amigos. Confira:

4  destinos ideais para viajar com casais de amigos

1. Praia do Rosa

Que tal escolher um destino que ofereça um belo cenário para aproveitar alguns dias tranquilos com os amigos? Esta praia é conhecida pelos costões cobertos de vegetação preservada, pelas águas azuis e pelas estradas de terra que ajudam a dar um ar rústico ao local. A infraestrutura é excelente para receber casais de amigos: não faltam pousadas, bares e restaurantes na Praia do Rosa.

Para os baladeiros, o Pico da Tribo e o Beleza Pura são boas dicas de lugares para ir à noite. As duas casas recebem artistas de diversos gêneros musicais, como representantes do surf rock, do reggae e do rap.

2. Serra Catarinense

Para quem busca um local para aproveitar bem o clima frio, Bom Jardim da Serra é uma excelente opção. Mesmo durante o verão, o clima deste município não costuma ultrapassar os 14°C. Durante o inverno, há a possibilidade de aproveitar o visual proporcionado pela serra catarinense coberta de neve. Este município também é conhecido como a capital das águas, pela grande variedade de rios e cachoeiras que podem ser encontradas por lá.

Ideal para os casais de amigos que viajam juntos e curtem viagens de aventura, a dica é aproveitar o passeio pela rota dos cânions e aproveitar a boa gastronomia da região. Perto de Bom Jardim da Serra, fica o município de Urubici, com belos atrativos naturais como a Cachoeira do Avencal, o Morro da Igreja e a Janela Furada, além das excelentes opções de gastronomia na região que oferecem a tradicional truta e um Entrecot delicioso.

Para os Amantes do vinho, a serra oferece aos seus visitantes a opção de conhecer o Terroir, um tipo de vinho produzidos em regiões montanhosas acima de 1000 metros do nível do mar. Em São Joaquim, onde se concentram boa parte das vinícolas, é possível visitar as vinícolas da região e desfrutar de um almoço harmonizado com vista para os vinhedos.

3. Lagoa da Conceição

Mais uma excelente dica de passeio recomendado para casais de amigos é a Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O local oferece excelentes opção para se divertir de dia e de noite. Durante o dia os amigos podem curtir as praias próximas, quem ficam na região leste e sul da ilha como o Campeche, Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa.

Para quem quer um dia mais ativo, pode caminhar pelas trilhas, andar de Stand up Paddle na Lagoa, fazer um passeio em barco de pescador ou velejar. As opções de restaurante são diversas, durante o dia, a dica é Costa da Lagoa, onde só se chega de barco ou a pé. Durante a noite há diversas opções de bares e restaurantes no centrinho da lagoa.

4.  Vale Europeu

Não poderíamos deixar de fora desta lista um dos mais românticos destinos catarinenses, o Vale Europeu. Visitar a região é como mergulhar dentro de um pedaço da cultura europeia: a arquitetura, a culinária e alguns dos costumes encontrados por lá são um reflexo das tradições dos povos que colonizaram o vale – como os alemães, os italianos e os poloneses.

Um dos maiores atrativos do Vale Europeu são as estradas que ligam os municípios, repletas de cachoeiras, rios, santuários e extensas fazendas. Não faltam opções de atividades para os casais de amigos que escolhem esta região como destino: trilhas, passeios a cavalo, tardes de compras, cafés coloniais, enriquecidos por comidas típicas, e a prática de esportes radicais, como o voo livre e rapel, são alguns exemplos.

Qual destes destinos tem mais a ver com você e seus amigos? Conte nos comentários!

AP_CTA_eBook_ValeEuropeu