Marketing em eventos: 4 experiências para oferecer e engajar o público!
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Marketing em eventos: 4 experiências para oferecer e engajar o público!

Oferecer experiências é uma das principais tendências para potencializar a interação com os clientes durante os eventos corporativos. Essas ações planejadas são uma excelente alternativa para impactar e cativar o interesse do público, além de trazer excelentes resultados para o negócios.

Para isso, é primordial apostar nas inovações e diferenciais ao longo da produção. Confira neste post 4 ideias para implementar na sua produção corporativa e conquistar ainda mais o público do seu evento:

1. Invista na interatividade por meio da tecnologia

As pessoas estão cada vez mais conectadas, por isso, é importante entender essa tendência para saber como surpreender os participantes desde a comunicação online até a hora do evento.

Gerar expectativa para a chegada do evento é um ponto-chave. Na comunicação online, isso pode ser feito por meio de hashtags, vídeos específicos para o Facebook e Instagram, além de postagens promocionais e outros formatos de conteúdo para a distribuição.

Já durante o evento, o ideal é apostar na interação. Uma boa solução é o uso de aplicativos, gadgets com informações relevantes, jogos, entre outras ações que podem fazer o participante interagir com a sua marca e com a temática do evento.

As experiências imersivas são o exemplo perfeito para ilustrar este ponto. Por meio de soluções tecnológicas como VR (Óculos de realidade virtual), os participantes podem fazer um “passeio” em um ambiente virtual que faça referência a sua marca, ao mesmo tempo em que participam de uma experiência sensorial.

Imagine a expectativa gerada no público caso você ofereça uma experiência de imersão em uma praia paradísica e no final do evento realmente acontecer um sorteio para uma viagem para aquele destino. Seria incrível, não acha?

2. Ofereça experiências ao vivo

Outro tipo de ação que pode agregar ainda mais valor ao evento são as experiências em live marketing. Procure por parceiros que te ajudem a proporcionar momentos de intervenção no evento como ações radicais, culturais ou relacionadas a temática do evento. Fugir do comum sempre suscita curiosidade, gera comentários e pode render os melhores elogios por parte dos participantes.

Saiba mais sobre como criar ações em live marketing neste post aqui.

3. Premiações diferenciadas

Sorteios e premiações são as ações mais comuns de marketing em eventos e, sem dúvidas, uma das mais eficientes para conquistar o público. Mas, para isso, é necessário que a oferta seja realmente impactante.

Lembra do exemplo da experiência imersiva com o VR? Então, o sorteio de uma viagem não precisa estar necessariamente atrelado a uma experiência como esta, mas, pode ser um excelente ponto de partida para conquistar a atenção do participante e direcionar o interesse para a sua produção.

4. Experiências pré e pós-evento

Se o evento está marcado para começar na parte da tarde, por que não oferecer uma café da manhã ou um passeio para os clientes mais engajados com a sua marca? Este tipo de ação pode fazer este cliente se sentir ainda mais próximo da empresa e, com toda a certeza, ajudará a manter um relacionamento com o cliente mais saudável.

Outra ideia é oferecer ações pós-evento como, por exemplo, um jantar ou um luau à beira da praia para unir os clientes e colaboradores que fizeram toda a ação acontecer. Assim, a experiência do evento pode se estender para algo mais intimista e especial.

Essas foram algumas dicas de como o marketing em eventos é essencial para oferecer experiências relevantes ao público e fazer com que aquela realização, de alguma forma, seja inesquecível. Há uma infinidade de ações que podem ser feitas: basta trabalhar a criatividade e não ter medo de inovar.

Gostou dessas ideias sobre marketing em eventos? Conhece mais alguém que pretende realizar alguma produção? Compartilhe o post em suas redes ou com amigos que também querem saber mais sobre o assunto!