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Marketing de causa: saiba como utilizá-lo em campanhas de incentivo

Marketing de causa: saiba como utilizá-lo em campanhas de incentivo
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O marketing de causa se caracteriza quando uma empresa se propõe a defender alguma causa relevante para agregar valores humanitários ao seu negócio. Este tipo de posicionamento, que possui impactos diretos na sociedade, vem ganhando cada vez mais força, conforme alguns temas como o colaborativismo e consciência coletiva ganham evidência no mercado.

Nesse novo cenário, tem sido muito comum encontrar marcas oferecendo produtos e serviços com algum apelo social envolvido ou revertendo parte da renda adquirida para uma causa, como auxílio a uma ONG ou reconstrução de um patrimônio público.

Por isso, criamos este conteúdo com algumas dicas de como o marketing de causa, em conjunto as campanhas de incentivo, podem ser uma peça fundamental para engajar os colaboradores e também posicionar a sua empresa com causas sociais relevantes. Confira o conteúdo!

Como vincular o marketing de causa ao marketing de incentivo?

O principal feito do marketing de causa é conseguir conscientizar o cliente de que, ao mesmo tempo em que vai suprir suas necessidades e desejos ao comprar o produto ou serviço, ainda contribui com alguma causa social que o interessa — mesmo que pague um valor a mais para isso.

No entanto, já parou para pensar como isso também pode ser um motivo de orgulho e motivação para quem está promovendo? O marketing de causa, além de impactar o público e proporcionar uma imagem mais positiva, pode ser uma excelente ferramenta para complementar a campanha de incentivo junto aos seus colaboradores. Por esse motivo, é possível utilizar a mesma estratégia como parte do marketing de incentivo.

Como aplicar o marketing de causa para incentivar colaboradores?

Como vimos no tópico anterior, defender uma causa é importante para agregar valores à marca, mas também para incrementar as suas campanhas de incentivo. Dessa forma, para ajudar, separamos algumas ideias que você pode aplicar na sua empresa. Vamos lá?

Confecção de brinquedos

Imagine que sua empresa organize uma campanha de incentivo para os colaboradores. Durante a ação, provavelmente, diversas atividades vão fazer parte da programação, certo? Entre elas, que tal propor uma com apelo social, como a confecção de brinquedos? Pode ser um desafio entre equipes, que terão à disposição algumas peças para montar. Ao final, os objetos podem ser doados a uma instituição de crianças carentes.

Uma das nossas colaboradoras responsável pelas campanhas de incentivo já criou uma campanha exatamente com este objetivo. A ide

Gincana de arrecadação

Outra ideia para sua estratégia de marketing de causa + incentivo é promover uma gincana de arrecadação entre as equipes internas.

Para exemplificar, as equipes podem se organizar para arrecadar alimentos ou agasalhos para algum asilo ou orfanato, ou até mesmo criar um evento beneficente que terá os seus custos revertidos para uma instituição.

Percebe como é possível inovar e aproveitar essa ação para fazer o bem? Assim, com toda a certeza, os colaboradores vão ter um motivo a mais para participar das atividades e reconhecer o propósito da campanha.

Enfim, essas são apenas algumas ideias do que pode ser trabalhado dentro de uma campanha de marketing de causa para incentivar e motivar a colaboração interna. O mais importante é promover a conscientização social e fazer com que cada funcionário reconheça a sua participação em defesa da causa em questão.

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