Destinos para uma Lua de Mel perfeita em Santa Catarina – Blog da Apino Turismo
ptesen +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Destinos para uma Lua de Mel perfeita em Santa Catarina

O destino da lua de mel é um dos pontos mais importantes ao se programar um casamento. Muitos casais passam semanas e até mesmo meses para conseguir definir um destino ideal para aproveitar em conjunto com o seu par romântico.

Mas, para encontrar um lugar inesquecível para a sua lua de mel, não é preciso ir tão longe. O Brasil possui uma gama extensa de cenários incríveis e um belo exemplo disso é Santa Catarina.

A região reúne uma infinidade de possibilidades para todos os gostos. Suas opções vão desde o charme frio da serra, até uma costa com mais de 500 praias e cenários naturais incríveis.

Mas, como escolher o melhor destino em Santa Catarina? Confira neste post os principais destinos para montar uma lua de mel perfeita!

Monte sua lua de mel perfeita com a gente. Clique aqui e faça sua solicitação!

1. Balneário Camboriú

Os modernos arranha-céus da cidade e os restaurantes sofisticados, contribuem com o clima efervescente desse destino. Existem pessoas que até comparam Balneário Camboriú a uma mini Copacabana por conta de toda a sua vivacidade e agitação.

Apesar dessas características terem transformado Balneário Camboriú em uma referência mundial, a região também possui opções incríveis para quem procura um cenário mais romântico e acolhedor como a Praia Brava e a do Estaleiro.

2. Florianópolis

Além de diversas opções de lazer, conforto e sossego, Florianópolis também virou referência quando o assunto é badalação. Jurerê Internacional, no norte da Ilha, é conhecida principalmente pelo agito nos Beachclubs durante o dia e nas casas noturnas depois que o sol se põe.

Também no norte da capital catarinense, o premiado resort Costão do Santinho é uma boa opção para quem gosta de ter tudo em um só lugar, como caminhadas ecológicas, estrutura de lazer completa e todas as refeições inclusas.

Igualmente imperdível, é conferir o romântico pôr do sol com vista para a ponte Hercílio Luz no charmoso bairro de Santo Antônio de Lisboa.

3. Governador Celso Ramos

Também na região da grande Florianópolis, fica Governador Celso Ramos, uma cidade litorânea com baías calmas e de águas cristalinas. Uma das maiores comunidades pesqueiras da região, possui ambiente tranquilo e belíssimas praias.

O Resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, é uma hospedagem de luxo que já ganhou prêmios como o Melhor Lugar Romântico na América do Sul em 2014 pela Travelers’ Choice TripAdvisor e ficou entre os 10 melhores hotéis para romance no Brasil em 2013, também pela TripAdvisor.

Com serviço altamente exclusivo, o lugar conta com 15 bangalôs de luxo, alta gastronomia e um serviço impecável!

Dica: Para os apaixonados, o resort oferece um jantar exclusivo em uma ilha em frente a praia principal do Hotel.

4. Praia do Rosa

A praia mais queridinha dos casais fica mais ao sul, na Praia do Rosa. O ar rústico do local dá o tom especial aliado a uma ótima infraestrutura que, recentemente, foi premiada pela associação The Most Beautiful Bays in the World como uma das baías mais belas do mundo.

O charme do frio catarinense

Nada melhor do que a Serra Catarinense para inspirar o amor em uma lua de mel. O inverno e as baixas temperaturas pedem muito romance e um ambiente acolhedor com lareiras, comidas deliciosas, vinhos e uma paisagem de tirar o fôlego.

Entre os destinos, o destaque fica por conta de Urubici. A cidade tem um clima de vilarejo sossegado cercado por uma natureza deslumbrante e ainda possui o Morro da Igreja, considerado como o pico mais gelado do Brasil.

Outro destino imperdível e que é conhecido como a Capital das Águas; por possuir 18 nascentes e mais de 30 cascatas; nós encontramos a cidade de Bom Jardim da Serra. O destino chama a atenção por apresentar a vista de toda a estrada da Serra do Rio do Rastro e suas curvas em meio a mata nativa.

Na divisa com o Rio Grande do Sul surge os Cânions do Aparados da Serra com bons vinhos, cafés coloniais deliciosos, hospedagens charmosas e requintadas e bela paisagem natural.

Lua de mel com muita história

Os roteiros turísticos históricos de Santa Catarina atraem muitos turistas o ano todo. Para casais interessados em história, a maior parte dos destinos podem combinar muita cultura, arquitetura e paisagens belíssimas.

A cidade de Anita Garibaldi, por exemplo, possui cerca de 600 prédios históricos tombados como Patrimônio Cultural. E, além disso, o destino pode ser complementado com o Farol de Santa Marta, um vilarejo tranquilo rodeado de dunas e vegetação nativa com praias super agradáveis.

Outra opção é Florianópolis que une a sua arquitetura, a forte cultura açoriana, as fortalezas históricas e um folclore vívido às belas praias e infraestrutura de capital.

Mas, se o casal preferir um clima mais rural e longe das praias, temos o Vale Europeu (Timbó, Blumenau e Pomerode) um lugar que contrasta belas cachoeiras e vales a um clima bem pacato de um típico vilarejo da Europa. A região conta com toda a herança dos imigrantes italianos e franceses que é facilmente identificada na arquitetura, gastronomia e nas cervejarias locais.

Lua de mel radical

Para os casais mais ativos, opções de esporte na natureza não faltam em Santa Catarina!

Porto Belo e Bombinhas são super indicadas para prática de vela em mares claros com vistas para praias de areias brancas. Além disso, para quem procura praias tranquilas, as praias do Cação, da Tainha e a da Triste (deserta) fazem parte do destino.

A prática de mergulho pode ser uma atração especial para fazer a dois, principalmente em Governador Celso Ramos. Essa experiência inesquecível é possível nas ilhas de Galé e Deserta, na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, considerado um dos melhores lugares para mergulho no país.

Para casais mais radicais, a capital catarinense, novamente, tem muitas opções. Além do esporte popular da ilha, o surf, oferece também rafting, standup paddle, quadriciclo, mountain bike e outras atividades ao ar livre que vão garantir muitas emoções.

Escapadas e roteiros personalizados

E aí, encontrou o destino perfeito para a sua lua de mel? Com tantas opções fica até difícil saber qual é a melhor, não é mesmo? Mas nós ainda podemos facilitar ainda mais a sua decisão.

Aqui na Apino Turismo, nós possuímos diversas opções de roteiros e escapadas incríveis para você fazer em conjunto com o seu par romântico. E, se você não encontrar o seu destino perfeito entre as nossas opções, nós ainda podemos montar uma viagem personalizada para que este seu momento seja ainda mais incrível!

Clique no link abaixo e confira os nossos roteiros!