pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

6 dicas de gestão do tempo para viagens a trabalho

gestão do tempo
Powered by Rock Convert

Fazer a gestão do tempo no dia a dia é uma tarefa difícil. Já em viagens corporativas, o desafio é dobrado. Quem nunca se sentiu exausto após uma viagem a trabalho?  

A fadiga de viagem, sintomas sentidos após uma viagem de trabalho, é causada por diversos motivos, entre eles, a falta de sono, pouca hidratação, falta de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos, além do acúmulo de atividades de trabalho. 

Por isso, separamos 6 dicas de gestão do tempo para viagens a trabalho.

1) Qual o objetivo da viagem corporativa?

A importância das viagens corporativas para os negócios é incontestável. Mas a primeira pergunta que devemos responder com sinceridade é: “será que eu realmente preciso ir?”. Muitas vezes, na correria do cotidiano, nos pegamos completando tarefas no automático.

Por isso, defina o objetivo ou os objetivos da viagem. Assim, você ressignifica o período fora de casa viajando a trabalho, além de assegurar que os propósitos sejam completados. 

2) Planejamento e organização da viagem

Com o objetivo da viagem definido é hora de distribuir as demais metas. Pode parecer muito trabalho, mas lembre-se, você estará em uma cidade diferente, muitas variáveis podem influenciar seu planejamento e fazer com que você se perca no seu cronograma. 

Além disso, as viagens corporativas costumam ter uma duração curta. Neste caso, o planejamento é um grande aliado para o melhor aproveitamento do seu tempo. 

3) Conte com uma ajuda especializada

Você costuma perder muito tempo antes da viagem corporativa buscando passagens, reservando hotéis ou trocando mensagens com o responsável por estas atividades? 

Para fazer a melhor gestão do tempo para viagens corporativas, conte com uma agência. Essa ajuda especializada é capaz de manter a produtividade da viagem, pois ficam responsáveis por agilizar as contratações, enquanto você pode usar este tempo para se dedicar à toda parte produtiva da viagem. 

Conheça mais vantagens ao contratar uma agência de viagens corporativas

4) Não trabalhe durante o voo

A viagem de avião, por si só, causa diversos impactos no corpo humano. A pressurização dentro da cabine diminui a quantidade de oxigênio no sangue, responsável por aquela sensação de tontura, dor de cabeça e fadiga. 

Por isso, evite trabalhar neste momento. Aproveite para se recolher e recarregar as energias para as atividades e metas que precisarão de todo o seu foco e atenção durante a viagem. 

5) Alimentação saudável e exercício físico

Durante uma viagem corporativa você não deve encarar o momento como umas férias da sua rotina de cuidados diários. 

Estudos mostram que alimentos de difícil digestão com altos picos glicêmicos (com liberação de grande quantidade de glicose no sangue) podem causar mais sonolência, além de aumentar ansiedade e prejudicar o foco. 

Os exercícios físicos também são importantes. Manter uma rotina de exercícios, a curto prazo, aumenta a sua energia e, a longo prazo, aumenta a quantidade de células cerebrais, além de melhorar o humor. E você não precisa gastar muito tempo na prática de atividade física. 

Os resultados de um estudo realizado pela University of Georgia mostram que pessoas que praticam exercícios de baixa intensidade apresentam o mesmo aumento energético que pessoas que praticam atividades físicas de moderada intensidade. 

6) Horário Livre

Não deixe de planejar alguns horários livres de descanso. Viagens a trabalho costumam ser mais desgastantes que o cotidiano da rotina de trabalho. Você não precisa tirar o dia todo livre para recarregar a energia, bastam algumas pequenas pausas diárias para melhor a sua produtividade. 

Pronto para sua próxima viagem? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas da Apino Turismo.  

 

Facebook

Inscreva-se