Floripa como destino para eventos – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Floripa como destino para eventos

Reunir pessoas em torno de um tema comum, seja de área científica, um segmento de negócio ou de uma profissão, esse é o objetivo de um evento, que para ter sucesso, depende da sinergia entre todos os evolvidos e principalmente da escolha do destino onde será realizado.

Florianópolis tem sido a escolha de muitos organizadores de eventos nacionais e estrangeiros, mas por quê ?

Fizemos essa pergunta para alguns organizadores de eventos e dentre todas as respostas, as 3 razões mais citadas foram:

Por ser um lugar paradisíaco

Em Florianópolis, o participante pode antecipar sua chegada ou voltar mais tarde para aproveitar um tempo de lazer e curtir as belezas naturais da ilha da magia, seja sozinho ou com a família. Um motivo a mais para marcar presença no evento é saber que você poderá unir o útil ao agradável, usar meio período ou emendar o final de semana para aproveitar a agenda cultural da cidade, fazer um passeio pela ilha, caminhar pelas trilhas ou surfar. Os organizadores veem essa característica como um motivo a mais para o convidado se motivar a participar de seu evento em Florianópolis e até uma oportunidade de fazer uma viagem com a família.

Por ser de fácil acesso

Quando o objetivo é reunir pessoas de diversos lugares em um único lugar, um dos principais pontos analisados é o acesso ao destino para eventos. Visitantes de vários lugares da América Latina, podem facilmente chegar em Florianópolis. Apesar de pequeno, o Aeroporto Hercílio Luz possui aproximadamente 70 chegadas e 70 saídas, totalizando 140 voos por dia, com voos direto de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Buenos Aires. Quase todas as cidades da América Latina possuem voos diretos para os destinos com voos diretos para Florianópolis. Por estar localizada ás margens da BR 101, Florianópolis pode facilmente ser acessado por vias rodoviárias também.

O Aeroporto está localizado na parte insular da cidade, distante apenas 12 km da área central da cidade e cerca de 30 km do Norte da Ilha, as duas regiões com maior quantidade de leitos, espaços para eventos, opções de restaurantes e entretenimento.

Por oferecer excelente infra-estrutura

Um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, Florianópolis conta com mais de 250 hotéis, perfazendo um total de aproximadamente 20 mil leitos que atendem desde o cliente que busca gastar pouco até aquele que não abre mão do conforto.

A frota de veículos geral da cidade, como táxis; carros executivos; vans; micro e ônibus, é suficiente para atender grandes eventos simultâneos.

A cidade oferece um leque variado de opções de gastronomia em bairros como Ribeirão da Ilha, Centro, Coqueiros, Lagoa da Conceição e Santo Antônio de Lisboa. As casas noturnas estão concentradas no Centro e em Jurerê e oferecem opções de shows, música eletrônica e peças teatrais. Os dois maiores centros de convenções estão no centro e no norte da ilha, os locais para eventos menores, de até 2 mil pessoas, estão espalhados pela cidade. Resumindo, Floripa oferece a estrutura e sofisticação de um centro urbano com a tranquilidade de uma ilha paradisíaca.

Empresas e profissionais de eventos qualificados

Em outros tempos, o organizador tinha que contratar alguns prestadores de serviço de São Paulo, Porto Alegre ou Curitiba, atualmente se encontra tudo aqui na região ou em cidades próximas. Estruturas, som, luz, imagem, monitores bilíngues, catering, credenciamento, aplicativos para eventos, agência de turismo, frota de transporte, comunicação visual, hostees e outros prestadores de serviço que podem contribuir para construção e operação de qualquer tipo de evento de qualidade.

Alguns pontos negativos foram citados, tais como falhas de atendimento em alguns restaurantes, trânsito pesado e preço altos. Contudo, com uma boa assessoria, consegue-se driblar esses problemas, uma vez que a agência local sabe os locais que prestam serviços de qualidade a preços justos e organiza toda a logística de transporte de forma a evitar congestionamentos. Entre prós e contras, uma coisa nos deixou bem alegres, 92% dos entrevistados, querem voltar em até 12 meses.

Já pensou em fazer seu evento em Florianópolis? Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas.

Saiba mais sobre a estrutura de Floripa para evento, baixo nosso e-book aqui.

AP_CTA_eBook_Florianopolis