Florianópolis com crianças – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Florianópolis com crianças

florianópolis com crianças

O dia das crianças está chegando, o que nos motivou a fazer uma lista com programas e atividades legais para uma viagem em família. Existem algumas opções bem interessantes de passeios em Florianópolis com crianças, vem dar uma olhada:

florianópolis com crianças

PRAIAS

Vai a Florianópolis com crianças? É difícil ver uma criança que não gosta de praia, e em Florianópolis não faltam opções, mas vamos falar um pouco das melhores praias de Florianópolis para você ir com crianças.

Jurerê – Praia do norte da ilha, que apesar de ser muito conhecida pelo agito dos beach clubs, jurerê é uma praia que tem o mar bem calmo e não tão gelado. Alguns trechos possuem longas faixas de areia. Existem muitas opções de restaurantes também, para quem não quer levar comida nem comprar o que é vendido na própria praia.

Daniela – Considerada a melhor praia para ir com crianças! Também fica no norte da ilha, no mesmo acesso a praia de jurerê. Mar calmo, quase sem ondas e que também não tão frio. A praia é bem mais tranquila, com bem menos movimento do que a de Jurerê, porem não tem tanta estrutura de restaurantes. A sugestão é levar o que for comer, principalmente para as crianças.

Forte – Outra praia do Norte da ilha, fica junto a praia de Jurerê, em acesso feito por carro ou trilha. Não possui ondas, existem várias opções de restaurantes localizadas na própria praia. O estacionamento é na praia mesmo, o que facilita um passeio com crianças já que não é necessário se locomover muito a  pé.

Ingleses – Uma praia bem família, também localizada no Norte da ilha, mas alguns kilometros a frente. O mar também não é dos mais frios, e em alguns lugares tem uma boa faixa de areia. A praia também tem bastante estrutura de hotéis e restaurantes. Aproveite para ir até as dunas e andar de sandboard!

Cachoeira do Bom Jesus – Outra opção de praia com mar mais calmo, não tão gelado e com uma longa faixa de areia. Também fica no Norte da ilha, próxima a outras praias como Ponta das Canas e Praia Brava.

Armação – Uma ótima opção no Sul da ilha. A faixa de areia não é muito grande e o mar não é muito agitado.

Barra da Lagoa – Uma boa opção no Lese da Ilha, com ótima gastronomia. No canto esquerdo, próximo ao canal a água é mais tranquila e a faixa de areia é longa, permitindo várias brincadeiras.

Ilha do campeche – Esse é um passeio muito legal para fazer em família. O acesso é feito por barco, que sai de algumas regiões da ilha, levando a praia, que é paradisíaca, de mar calmo, cor azul turquesa, e é perfeita para quem gosta de mergulhar. A ilha também guarda inscrições rupestres podem ser vistas através de trilhas existentes no local. Possui estrutura de restaurante. A visitação é aberta ao público, desde que devidamente acompanhado de guias especializados, sendo o acesso a ilha,  limitado a um certo número de visitantes por dia. Saiba mais sobre esse passeio.

Que tal alugar uma casa na temporada? Veja algumas opções.

Se prefere hotel  veja as opções aqui.

florianópolis com crianças

AVENTURA

Aventura em Florianópolis com crianças? Existem várias opções legais que incluem passeios com aventura, com diversão garantida para todas as idades, seja em atividades em que a criança pode fazer sozinha e outras acompanhadas dos pais.

Aulas de surf – Depois de conhecer algumas praias, que tal levar a crianças para fazer algumas aulas de surf? Várias praias oferecem essa opção.

Snorkeling – Ótima atividade para fazer em família! É um mergulho feito sem a necessidade de uso de cilindro de ar. O equipamento inclui uma máscara, nadadeiras e um tubo para respirar sob a água. Aviste peixes, algas e outras espécies aquáticas em uma atividade de relaxamento e lazer.

Aulas de Stand Up – Diferente no surf, nas aulas de stand up paddle qualquer pessoa consegue ficar de pé na prancha, remar, e curtir muito, no primeiro dia. Diversão garantida para toda família.

Rafting – Diversão para adultos e crianças a partir de 8 anos. Desça corredeiras a bordo de um bote guiado por profissional especializado e divirta-se com as várias brincadeiras feitas durante o trajeto. O roteiro pode ser feito de acordo com o que você quer, podendo ser mais calmo, ou com mais adrenalina. O passeio é realizado há 50 km de Florianópolis.

Quadriciclo – As crianças vão adorar andar de quadriciclo com os pais, já que é necessário ter no mínimo 18 anos para conduzir. Não é necessário ter experiência para dirigir um quadriciclo, há um treinamento rápido e logo você já pode se aventurar por um percurso de 14 km, com aproximadamente 1 hora de duração. O circuito inclui várias praias, além de parada para observação de inscrições rupestres e banho de mar.

Beto Carrero – Parque de diversões é sempre uma ótima opção de diversão, e no Beto Carrero não são só as crianças que se divertem, há opções para todas as idades! O parque fica localizado na cidade de Penha, a 114km de Florianópolis. Saiba mais sobre o parque, e veja opções de pacotes com hospedagem.

Trilhas – Existem várias trilhas em Florianópolis, e algumas delas podem ser feitas com crianças, como a trilha do parque do Rio Vermelho e a Trilha que leva a lagoa do Peri, ótimo lugar para passear com crianças, é um lugar lindo, com uma lagoa de água doce e temperatura agradável, ótima para as crianças mergulharem. A estrutura do local conta com parquinho, churrasqueiras e banheiros.

Água show park – Parque aquático, localizado próximo a praia dos Ingleses, que conta com piscinas, toboáguas e estrutura de alimentação. O parque funciona das 10 ás 18h.

Barco+pesca – Não deixe de conhecer a experiência que contempla um passeio em barco pescador, com pesca (equipamento incluso) e possibilidade de mergulho.

florianópolis com crianças

APRENDIZADO + DIVERSÃO

Nada melhor do que ver as crianças aprenderem se divertindo. Selecionamos algumas opções bem legais que contemplam aprendizado e diversão para uma viagem com destino a Florianópolis com crianças.

Projeto Tamar – Que tal unir diversão e conscientização ambiental? O Projeto Tamar atua na pesquisa e proteção das tartarugas no litoral brasileiro, e tem uma sede na Barra da Lagoa. No local há vários tanques com diferentes espécies de tartarugas, além de áreas para a crianças brincarem, pintarem e baterem fotos. Saiba mais sobre o projeto Tamar. Veja opção de city-tour pela praias que possui opção de visita ao projeto.

Projeto Lontras – O Projeto Lontra, gerenciado pelo Instituto Ekko Brasil,  Refúgio Animal – Centro de Recuperação e Conservação é parte do projeto e representa um criadouro científico com fins de pesquisa e conservação, localizado no Sul da Ilha. Existem duas opções de visita, uma mais curta com duração de uma hora e a visita dia, com duração de 4 a 8 horas, saiba mais sobre o projeto e as visitas.

Horto Florestal/Parque ecológico do Córrego Grande – É um ótimo passeio para fazer com as crianças, ele é gratuito, e possui várias atividades. No parque existem trilhas, diversas plantas e animais, além de ótimos espaços para brincar ou relaxar.

florianópolis com crianças

PARQUES 

Passeios gratuitos em Florianópolis com crianças? Que tal um parque clássico, mas sempre divertido? Há algumas opções de parques gratuitos para as crianças brincarem, além do parque da Lagoa do Peri, você encontra opções na Beira-mar (junto a praça dos namorados), na praça Bento Silvério (Lagoa da Conceição), Parte Dona Tilinha (Praça Getúlio Vargas – Centro), no Parque de Coqueiros e no Restaurante Fedoca, também em coqueiros. Na Beira-mar também é possível alugar bicicletas e tribikes.

Há também opções de parques fechados, que são pagos, como o Brinca Mundi, que possui unidades na SC-401, a caminho das praias do Norte e no bairro Estreito. O parque tem atrações para criança até 12 anos, e funciona de terça a domingo, das 14 ás 21h, saiba mais.

Esperamos que tenham gostado da atividades que você pode fazer em Florianópolis com crianças! Os shopping da cidade também costumam ter frequentemente atrações para crianças, além do cinema. Se você tiver mais dicas, deixe nos comentários!