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Evento sem fronteiras: como divulgar seu evento e torná-lo atrativo para viajantes?

A imagem contem uma platéia em uma evento
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Mais do que divulgar um serviço ou produto, organizar e participar de eventos é uma forma eficaz de promover marcas, gerar autoridade em determinado ramo, atrair novos clientes e fechar negócios. Mas a sua empresa sabe como divulgar seu evento e torná-lo atrativo para os viajantes?

Evento como estratégia de negócios

O sucesso dos eventos como estratégia para empresas tem forte relação com a revolução digital e o uso de mídias sociais. Tudo isso acaba por reforçar o valor do engajamento, troca de informações e o networking para as empresas e os profissionais. 

O Innovation Summit é um exemplo de evento na área de tecnologia que busca criar um ecossistema de inovação, unindo diversos atores, como empresas, universidades e investidores, e mecanismos de estímulo à novas ideias. 

Já na área do marketing, o RD Summit costuma reunir profissionais de todo o país. São mais de 120 palestras sobre Marketing, Vendas, Empreendedorismo, Tecnologia e Sucesso do Cliente em três dias de evento, além da feira de negócios, uma excelente oportunidade de conhecer novas plataformas e serviços que podem mudar seu negócio. 

Como divulgar o seu evento?

Independente dos canais de comunicação definidos para divulgação do evento, buscar o engajamento do seu público é fundamental. 

Usar hashtags criativas e únicas pode incentivar participantes e empresas parceiras a divulgar o seu evento, aumentando o engajamento. Além disso, a hashtag também é uma ótima forma de monitorar opiniões, fotos e vídeos pós evento que os participantes compartilham nas próprias redes. 

Conteúdos que estimulem a interação também são importantes e podem funcionar como um gatilho para puxar o interesse do público. As recomendações de viajantes de eventos anteriores podem fazer com que um lead em consideração de compra converta-se a participante.  

O engajamento também pode ser estimulado ao envolver o público nas decisões sobre temas de palestras ou encorajando que os interessados enviem perguntas sobre o evento para serem respondidas nas redes sociais. 

Além disso, os vídeos são ótimas mídias de conteúdo. Faça stories sobre os bastidores e mostre às pessoas impactadas o que elas podem esperar do evento e das palestras. 

E não se esqueça: para atrair participantes de outras localidades é importante mostrar a estrutura do local. 

A infraestrutura e atrações da cidade que sediará o evento também são pontos importantes que devem ser divulgados. Mostre os principais bairros para se hospedar, as principais formas de acesso, atividades que podem ser realizadas pós evento entre tantos outros pontos positivos que possam tornar a experiência do viajante mais agradável. 

Como atrair viajantes

Os eventos são fundamentais para oxigenar uma equipe de profissionais, trazer novas soluções e parcerias, além de fechar novos negócios. Além disso, toda a região que recebe eventos é impactada com a movimentação, comércio e serviços, e também com a sobrecarga nos meios de transporte. 

Para tornar seu evento mais atrativo para viajantes e garantir uma boa experiência para os participantes é imprescindível contar com o apoio de uma agência de viagens. 

Isso porque a agência, além de dar todo o suporte durante o evento, também pode oferecer maior segurança e vantagens financeiras com descontos em passagens aéreas e hospedagens, diferenciais que são levados em conta na conversão de clientes. 

Quer ficar por dentro de mais benefícios que uma agência de viagens corporativa pode trazer para o evento da sua empresa? Confira o blog da Apino Turismo.  

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