Descubra como uma campanha de incentivo pode motivar colaboradores
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Descubra como uma campanha de incentivo pode motivar colaboradores

Um dos grandes erros que muitas empresas cometem é não dar atenção para a motivação dos funcionários. Ter colaboradores determinados a alcançar objetivos é o primeiro passo para o sucesso de uma organização. Nesse cenário, a campanha de incentivo tem conquistado lugar de destaque como meio motivador.

Há alguns anos, muitas pessoas ficavam satisfeitas em receber um bom retorno financeiro pelo seu desempenho no trabalho. Entretanto, a busca pela qualidade de vida tem falado mais alto.

A campanha de incentivo se enquadra nessa nova perspectiva de vida e pode ajudar a motivar os colaboradores. Quer saber como? Continue lendo o post e descubra!

Qual é a função de uma campanha de incentivo?

Seu principal papel é promover a motivação dos funcionários, com o objetivo de elevar o resultado da empresa por meio do aumento no número de vendas, clientes ou negócios fechados.

Para que isso ocorra, a empresa deve propor alguma recompensa — que não seja dinheiro — aos funcionários que atingirem as metas estabelecidas pela organização.

Uma excelente estratégia é oferecer viagens de incentivo, já que viajar é um dos grandes prazeres da vida. Com isso, todos os colaboradores guardarão as lembranças do passeio e terão motivos para buscar novas conquistas.

Qual o seu impacto sobre os funcionários?

Mesmo que um funcionário seja dedicado ao trabalho, em algum momento da carreira ele vai desanimar. É normal para o ser humano, que repete muitas vezes as mesmas tarefas, cair em uma rotina.

A campanha de incentivo vem exatamente para tirar o colaborador da zona de conforto, ou seja, para fazer brilhar nos olhos dele a vontade de conquistar o prêmio. Como consequência dessa busca, a empresa terá melhores resultados por parte de todos os funcionários que decidirem entrar no jogo, aumentando o seu rendimento e lucro.

Como montar uma boa campanha de incentivo?

Criamos um pequeno passo a passo para facilitar a criação da sua campanha. Confira:

  1. Defina um objetivo;
  2. Elabore metas atingíveis;
  3. Estabeleça um prazo;
  4. Pense nas recompensas;
  5. Ofereça as ferramentas necessárias para que os colaboradores possam atingir suas metas;
  6. Deixe as regras bem definidas.

Definição dos objetivos e metas

A primeira ação para colocar em prática em uma campanha de incentivo é definir um objetivo. Pense no que você deseja que aconteça na sua organização e o quanto estaria disposto a pagar para que isso ocorra.

Após determinar os objetivos a serem conquistados com a campanha, é hora de definir as metas atribuídas à equipe para que ela consiga chegar ao resultado final.

Lembre-se que as metas precisam ser alcançáveis, caso contrário, os funcionários ficarão desmotivados e a campanha de incentivo terá grandes chances de ser deixada de lado.

Para ajudar, você pode criar metas fáceis, médias e difíceis com diferentes níveis de premiação. Por exemplo: para o alcance da meta fácil, ofereça um passeio pela sua cidade. Para a média, uma viagem nacional e, para a difícil, uma viagem internacional.

Criação de estratégias

Depois de ter objetivos e metas definidos, que tal dar um apoio para os seus colaboradores? Faça reuniões e trace estratégias a serem seguidas por eles para que possam alcançar o resultado esperado.

Caso o objetivo final seja complexo, você pode oferecer cursos e treinamentos. Mostre o caminho para que seus colaboradores possam ter sucesso nessa empreitada e para que todos colham os benefícios.

As empresas de sucesso devem focar na satisfação dos seus colaboradores. Dessa forma, é possível ter resultados positivos na organização, já que funcionários satisfeitos rendem mais e fazem seus trabalhos de forma competente.

A campanha de incentivo é a ferramenta perfeita para que você tenha colaboradores felizes. E então, está esperando o que para elaborar a sua agora mesmo?

Se você precisa de mais informações ou de ajuda para planejar esse processo, entre em contato conosco que teremos prazer em contribuir!