pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Descubra como uma campanha de incentivo pode motivar colaboradores

Ideias de premiaçãoPowered by Rock Convert

Um dos grandes erros que muitas empresas cometem é não dar atenção para a motivação dos funcionários. Ter colaboradores determinados a alcançar objetivos é o primeiro passo para o sucesso de uma organização. Nesse cenário, a campanha de incentivo tem conquistado lugar de destaque como meio motivador.

Há alguns anos, muitas pessoas ficavam satisfeitas em receber um bom retorno financeiro pelo seu desempenho no trabalho. Entretanto, a busca pela qualidade de vida tem falado mais alto.

A campanha de incentivo se enquadra nessa nova perspectiva de vida e pode ajudar a motivar os colaboradores. Quer saber como? Continue lendo o post e descubra!

Qual é a função de uma campanha de incentivo?

Seu principal papel é promover a motivação dos funcionários, com o objetivo de elevar o resultado da empresa por meio do aumento no número de vendas, clientes ou negócios fechados.

Para que isso ocorra, a empresa deve propor alguma recompensa — que não seja dinheiro — aos funcionários que atingirem as metas estabelecidas pela organização.

Uma excelente estratégia é oferecer viagens de incentivo, já que viajar é um dos grandes prazeres da vida. Com isso, todos os colaboradores guardarão as lembranças do passeio e terão motivos para buscar novas conquistas.

Qual o seu impacto sobre os funcionários?

Mesmo que um funcionário seja dedicado ao trabalho, em algum momento da carreira ele vai desanimar. É normal para o ser humano, que repete muitas vezes as mesmas tarefas, cair em uma rotina.

A campanha de incentivo vem exatamente para tirar o colaborador da zona de conforto, ou seja, para fazer brilhar nos olhos dele a vontade de conquistar o prêmio. Como consequência dessa busca, a empresa terá melhores resultados por parte de todos os funcionários que decidirem entrar no jogo, aumentando o seu rendimento e lucro.

Como montar uma boa campanha de incentivo?

Criamos um pequeno passo a passo para facilitar a criação da sua campanha. Confira:

  1. Defina um objetivo;
  2. Elabore metas atingíveis;
  3. Estabeleça um prazo;
  4. Pense nas recompensas;
  5. Ofereça as ferramentas necessárias para que os colaboradores possam atingir suas metas;
  6. Deixe as regras bem definidas.

Definição dos objetivos e metas

A primeira ação para colocar em prática em uma campanha de incentivo é definir um objetivo. Pense no que você deseja que aconteça na sua organização e o quanto estaria disposto a pagar para que isso ocorra.

Após determinar os objetivos a serem conquistados com a campanha, é hora de definir as metas atribuídas à equipe para que ela consiga chegar ao resultado final.

Lembre-se que as metas precisam ser alcançáveis, caso contrário, os funcionários ficarão desmotivados e a campanha de incentivo terá grandes chances de ser deixada de lado.

Para ajudar, você pode criar metas fáceis, médias e difíceis com diferentes níveis de premiação. Por exemplo: para o alcance da meta fácil, ofereça um passeio pela sua cidade. Para a média, uma viagem nacional e, para a difícil, uma viagem internacional.

Criação de estratégias

Depois de ter objetivos e metas definidos, que tal dar um apoio para os seus colaboradores? Faça reuniões e trace estratégias a serem seguidas por eles para que possam alcançar o resultado esperado.

Caso o objetivo final seja complexo, você pode oferecer cursos e treinamentos. Mostre o caminho para que seus colaboradores possam ter sucesso nessa empreitada e para que todos colham os benefícios.

As empresas de sucesso devem focar na satisfação dos seus colaboradores. Dessa forma, é possível ter resultados positivos na organização, já que funcionários satisfeitos rendem mais e fazem seus trabalhos de forma competente.

A campanha de incentivo é a ferramenta perfeita para que você tenha colaboradores felizes. E então, está esperando o que para elaborar a sua agora mesmo?

Se você precisa de mais informações ou de ajuda para planejar esse processo, entre em contato conosco que teremos prazer em contribuir!

Descubra como uma campanha de incentivo pode motivar colaboradores
5 (100%) 2 votes

Inscreva-se