Os cuidados que sua empresa deve ter ao comprar viagens na internet
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Cuidados ao comprar viagens na internet para sua empresa

comprar viagens na internet

Você algum dia já deve ter comprado viagens na internet. Hoje em dia é comum, se pode comprar tudo pela internet, uma pizza, passagens aéreas, autopeças e uma infinidade de outros itens. Nesse mundo hiperconectado, é preciso ter alguns cuidados para evitar cair numa cilada.

No que diz respeito à viagens corporativas, existem alguns detalhes que podem interferir na viagem dos executivos de sua empresa se a compra das viagens corporativas for feita na web. Por isso resolvi separar algumas dicas sobre os cuidados que devemos ter ao comprar viagens na internet.

1. Veja as avaliações

Antes de tudo é preciso averiguar as avaliações do serviço, seja em redes sociais, sites como reclame aqui ou até mesmo no próprio site. Atente-se aos comentários com relação à central de apoio ao cliente, pois se algo acontecer na viagem, é lá que se deve buscar auxílio. A grande reclamação de sites de compras de passagem é o atendimento ao cliente, que não funciona no momento que o cliente mais precisa.

2. Saiba escolher a classe tarifária correta quando compra viagens na internet

Nem sempre a tarifa mais barata é a melhor, em muitos casos, a classe que é um pouco mais cara, possui encargos para alteração e cancelamento bem menores. A tarifa mais barata só é válida se você não precisar alterar o bilhete. O mesmo vale pra hotel, atente-se se a tarifa é ou não reembolsável.  Em viagens corporativas, a agenda de executivos pode mudar e será necessário cancelar as reservas, o que pode gerar ou não um ônus. Nos sites que vendem viagens na internet essas informações estão todas descritas, porém muitas vezes o usuário precisar saber onde achar.

3. Use nomes como consta no documento de viagem

Muitas pessoas usam codinomes e apelidos para preencher os dados de reserva em passagens aéreas, o único problema é que você pode não embarcar. As cias aéreas não permitem que Leo embarque no lugar de Leonardo. Quando se usa uma agência de viagens corporativas isso não acontece, uma vez que o processo de cadastro dos usuários utilizado pelas agências não permite esse tipo de erro. Já quando se compra viagens na internet, muitas vezes esses detalhes passam despercebidos.

4. Não se atrase

Evite virar estatística e ficar preso no trânsito ou ser surpreendido por uma fila gigantesca no check-in, é sempre melhor chegar antes. Em alguns casos você nem conseguirá embarcar no dia e seu compromisso pode ficar comprometido. O problema é maior quando não se consegue remarcar o bilhete ou cancelar para pedir reembolso. Esse problema pode ser evitado se sua empresa possui alguém de plantão que consiga fazer essas alterações para você enquanto você está à camino do aeroporto.

5. Certifique-se de que está com seu documento válido

Em viagens para alguns destinos da América do Sul, você não precisa de passaporte, porém é importante estar com documento válido e em bom estado. No caso de sua carteira de identidade estiver um pouco aberta, você não embarca. Evite viajar com CNH, você pode não embarcar. Para viagens internacionais, averigue que vistos precisa e se seu passaporte está válido. Agência de viagens corporativas cadastram os passaportes dos clientes e a data de validade para poderem avisá-los quando o passaporte está por vencer.

6. Contrate uma agência de viagens corporativas

As empresas não pagam nada mais por contratar uma agência de viagens corporativas, pelo contrário, podem ter uma economia de até 30%. As agência especializadas em viagens corporativas disponibilizam plantão 24/7 para atender todas as demandas da empresa. Além disso a experiência de uma agência de viagens evita contratempos e pode resolver problemas com mais eficiência.

 

Ainda não está convencido? Mostramos 4 motivos para contratar uma agência de viagens corporativas!

E você, como maximiza o tempo das suas viagens corporativas? Compartilhe a sua experiência, deixe uma resposta no espaço para comentários.