Nos últimos dias as principais Companhias aéreas informam Medidas de Saúde e Segurança na retomada dos voos. As medidas já entraram em vigor em destinos que começam neste mês de maio, estabelecimentos iniciam seus processos de gradual abertura após quarentenas e lockdown.
Vamos as alterações:
Check-in Online: as empresas enfatizam orientações para check-in online, no site ou aplicativo pelo celular, para evitar toques nas telas dos totens, esses dispositivos têm QR Codes que agilizam o embarque.
Uso de Máscara pelos passageiros: será exigido o uso de máscara para passageiros, adultos e crianças, a partir do dia 11 de maio de 2020. Seguindo as recomendações de diversos órgãos públicos no Brasil e no mundo.
Medidas Futuras IATA: há medidas a serem implantadas pela Associação Internacional do Transporte Aéreo, como:
- Limpeza de cabine mais frequente e profunda;
- Medir a temperatura de passageiros, tripulantes e aeroviários;
- Limitar o movimento na cabine durante o voo;
- Simplificar as refeições evitando interação entre tripulação e passageiros.
E quanto aos hotéis? Como será se hospedar pós-covid?
Chegada a hora de começar a reabrir as portas, as orientações aliam-se a tecnologia.
Para começar, será adotado o check in e check out por e-mail, as malas precisam ser desinfectadas tanto ao serem recolhidas do carro quanto ao serem entregues do lado de fora da porta do quarto;
- Toda equipe precisa lavar bem as mãos antes de colocar o EPI e seguir os requisitos de Saúde, Segurança, Proteção e Meio Ambiente;
- Marcações no chão precisam ser claras, para o atender o distanciamento social. Áreas de recepção, em frente a elevadores, pontos de venda de alimentos e bebidas, entre outros;
- É recomendado o uso de pulverizadores eletrostáticos com desinfetante para higienizar superfícies em todo o hotel;
- Os cartões-chave precisam ser desinfetados com um produto especial para uso hospitalar ou com tecnologia ultravioleta;
- Filtros de ar condicionado devem ser pulverizados com desinfetante nos quartos e áreas públicas;
- Separações de acrílico ou plástico instaladas em todos os pontos de contato do cliente, a fim de proteger a equipe e os hóspedes do contato direto;
- O hotel fornecerá um kit de limpeza para cada quarto para após o uso ser selado em um saco, lavado e secado à máquina para reutilização futura;
Informações atualizadas
O momento é atípico, por isso a todo instante podem ser realizadas novas atualizações de informações e planejamento de voos que acontecem conforme orientações de órgãos competentes.
Quer saber mais sobre as soluções em Viagens Corporativas pós-covid? Converse conosco aqui .