pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Como aproveitar melhor o tempo nas viagens corporativas

viagens corporativas
Powered by Rock Convert

Você faz um bom aproveitamento das suas horas durante viagens de negócios? Com um bom planejamento, é possível fazer muito mais em menos tempo.

Já pensou em aproveitar uma mesma viagem para fazer mais visitas a clientes ou para solucionar mais assuntos pendentes de uma só vez? Isso é possível quando há um bom gerenciamento de tempo. Reunimos algumas dicas para isso neste post, confira!

7 dicas para fazer uma boa gestão do seu tempo durante viagens corporativas

1. Organize os seus destinos

Separe um tempo no início do mês para planejar as suas viagens. Quais destinos você deverá visitar nos próximos 30 dias? Há a possibilidade de unir estas viagens? Isso pode ajudar a economizar horas de voo e dinheiro. Se você tem uma viagem programada para o Rio de Janeiro e outra para Belo Horizonte, por exemplo, pode reorganizar os compromissos para ir apenas uma vez ao Rio de Janeiro, de lá partir para Belo Horizonte e só depois voltar para casa. Assim você otimiza as horas de voo e economiza pelo menos uma passagem.

2. Defina o seu roteiro na cidade

Evite perder horas desnecessárias no trânsito: antes da viagem, veja os endereços dos locais que precisa visitar e analise qual é a melhor rota para chegar até eles. Uma boa dica é usar o Google maps e salvar os seus destinos na cidade.

Baixe o aplicativo do Google maps no seu celular para facilitar a sua movimentação durante a viagem.

3. Acerte na escolha do hotel

O local que você reserva para dormir e descansar influencia muito na tranquilidade da viagem. O hotel mais barato, nem sempre é a melhor opção. Procure por um lugar que ofereça bom preço, conforto e – principalmente – boa localização. Reservar um quarto perto das suas reuniões é algo essencial para não desperdiçar tempo com deslocamento ou dinheiro com táxi.

4. Planeje as suas reuniões com base na localização

Se você tem mais de um compromisso na cidade, marque o horário de cada um de acordo com a localização. Mais uma vez, o Google maps é um aliado: use a ferramenta para calcular a distância entre os pontos que precisa visitar e para organizar os compromissos de forma otimizada.

Evite atrasos: considere sempre um tempo maior para o deslocamento de um ponto a outro do que o mostrado pelo Google. Assim, você está preparado para imprevistos e não corre o risco de perder reuniões importantes.

5. Prepare bem a sua mala

O Brasil é um país que apresenta regiões com grandes diferenças de temperatura entre si. Por isso, não basta se basear na temperatura da cidade em que você mora na hora de fazer as malas. Use a internet para descobrir como estará o tempo em todos os seus destinos e leve roupas de acordo com a temperatura de cada um deles.

Assim, você garante a tranquilidade da viagem e não precisa ir a lojas para comprar roupas mais confortáveis – o que poderia acarretar em perda de horas preciosas.

6. Faça uma lista com todos os detalhes da viagem

Fazer uma lista é uma excelente ideia para otimizar o tempo de uma forma geral. Não é diferente quando o assunto são viagens de negócio. Anote a sua lista de afazeres em cada destino, assim como o cronograma de reuniões e demais detalhes da viagem.

Hoje em dia, já existem aplicativos que facilitam a visualização destas tarefas. É o caso do Trip Case, um app que permite que você organize e controle todo o seu itinerário – incluindo horários de voos, reservas de hotéis, eventos agendados, passeios e direções para chegar em cada ponto.

7. Conte com quem tem experiência no assunto

Também vale contar com o apoio de uma agência especializada em organizar viagens. Assim, você tem o suporte de uma empresa experiente para encontrar os melhores hotéis e preços de passagem. Também tem ajuda para montar os melhores roteiros na cidade. Garante uma viagem bem planejada, sem precisar dedicar uma parte considerável do seu tempo para isso.

Ainda não está convencido? Mostramos 4 motivos para contratar uma agência de viagens corporativas!

E você, como maximiza o tempo das suas viagens corporativas? Compartilhe a sua experiência, deixe uma resposta no espaço para comentários. 

ap_cta_apresentacao_corporativo

Como aproveitar melhor o tempo nas viagens corporativas
Avalie este post!

Facebook

Inscreva-se

Eventos