7 benefícios da viagem incentivo para os profissionais de TI
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

7 benefícios da viagem incentivo para os profissionais de TI

viagem incentivo

Campanhas de incentivo vêm cada vez mais sendo adotadas dentro de empresas. Entre os programas que mais ganham destaque estão as viagens de incentivo.

Esta tendência segue o cenário mundial de valorização do capital intelectual como a melhor forma de melhorar o rendimento e o engajamento entre colaboradores.

E não é diferente com os profissionais de TI, hoje considerados peça fundamental para o crescimento de qualquer organização.

Conheça os principais benefícios da viagem incentivo para os profissionais de TI!

Criatividade a mil

Sair da rotina e viver novas experiências são atitudes potencializadoras para soluções criativas, isso por que permite com que o profissional de TI fuja das situações comuns e se abra para novas possibilidades que a rotina do dia a dia ofusca. A nova dinâmica do mundo, estabelecida pela ascensão da tecnologia, deixa claro que cada vez mais a criatividade será fator decisivo para o sucesso dos negócios.

Diminuir o estresse

Com tanta aposta na área de tecnologia como um dos setores mais estratégicos dentro de uma empresa, os profissionais de TI podem receber uma sobrecarga de stress. A pesquisa IT Admin Stress Survey realizada em 2014 levantou que 79% dos administradores de TI planejam abandonar o emprego por causa de stress. A viagem de incentivo é a melhor forma de diminuir os níveis de stress de um profissional e ainda motivar o seu trabalho.

Aumento de produtividade

Acordar todo dia com ânimo para realizar um trabalho é o sonho de qualquer colaborador. Por isso, a motivação dos trabalhadores é a resposta para qualquer ação que vise a melhoria nos resultados da empresa. Oferecer satisfação e reconhecimento para uma equipe através de viagens de incentivo reflete diretamente no aumento de produtividade da empresa, diminuição do risco de demissão de funcionários e diminuição em licenças médicas.

Saiba como as Viagens de incentivo contribuem para a produtividade!

Comunicação entre a equipe

A comunicação humana pode ser uma arma poderosa para se alcançar objetivos. É por meio dela que as pessoas trocam conhecimento e cooperam, encontrando soluções criativas também nos negócios. Equipes de TI devem ser estimuladas a desenvolver ambientes comunicativos, principalmente por que suas atividades envolvem muitas horas de atenção e atividades individuais. As viagens de incentivo, além de trazer benefícios individuais aos colaboradores, também traz benefícios para o grupo.

Mais conhecimento e mais especialização

As viagens de incentivo são uma ótima alternativa para agregar conhecimento aos profissionais e até abrir portas para novas oportunidades de parcerias. Para isso é fundamental planejar bem o roteiro. Conheça aqui 10 dicas de roteiros de viagem para profissionais de TI.

Desenvolver a autoconfiança

Uma viagem em que o colaborador represente a empresa é uma ótima maneira de desenvolver autoconfiança e esta habilidade trará grande diferencial para uma equipe seja ao fechar acordos importantes, seja ao negociar com fornecedores e divulgar o trabalho da empresa.

Qualidade de vida

As viagens de incentivo podem representar uma melhora na qualidade de vida dos profissionais de TI por diminuírem situações de doenças, estresse e desânimo. Aliviar as tensões do cotidiano influencia o clima organizacional. Por isso, a qualidade de vida dos profissionais representa também a qualidade do ambiente da empresa.

Com a importância que os profissionais de TI vêm ganhando no mercado de trabalho, é fundamental que uma empresa consiga engajar esses profissionais e valorizar um bom colaborador. Viagens de incentivo são programas que vêm sendo implementados em diversas empresas e além de motivar, podem representar ótimas oportunidades de gerar novas oportunidades para a própria empresa.

Quer saber mais sobre viagens de incentivo? Converse com nossos especialistas e descubra como implantar um programa de viagens de incentivo na sua empresa Fale com a Apino!

AP_CTA_ApresentacaoOficial