5 aplicativos para controlar gastos em viagens corporativas
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

5 aplicativos para controlar gastos em viagens corporativas

Há pouco tempo, as planilhas em excel eram um dos métodos mais comuns para planejar e executar viagens corporativas. Mas, com o uso dos smartphones, elas logo foram se mostrando obsoletas. Afinal, o tempo gasto para produzi-las é alto e elas não permitem uma atualização simples.

Para resolver essa demanda, os aplicativos para controlar gastos entraram no mercado trazendo mais otimização e facilidade para aqueles que querem manter suas despesas diárias na palma da mão. Até porque, além de serem ferramentas para controle do orçamento pessoal, quem viaja com frequência também pode registrar os gastos de cada item consumido ao longo de viagem corporativa. 

Por conta da eficiência dos apps, listamos neste post algumas boas opções para quem quer controlar os gastos da viagem com mais tranquilidade e exatidão. Assim, você terá um controle muito mais eficiente para planejar e apresentar os recursos financeiros na sua empresa. Caso você já utilize algum, deixe a sua dica nos comentários para que possamos conhecer também!

5 aplicativos para controlar gastos de viagens corporativas

1. Trip Expense Manager

Trip Expense Manager é um aplicativo desenvolvido especialmente para gerenciar despesas de viagens. Além do gerenciamento das despesas, esse app conta com diversos recursos interessantes como: adicionar lugares à lista de visitas, controlar as despesas divididas entre pessoas, adicionar descrição ou nota sobre o destino etc. Ele também permite que a despesa de viagem seja importada ou exportada e, ainda, possibilita classificar detalhes da despesa de acordo com a pessoa, data ou categoria.

2. Evernote

Desenvolvido para Android e iOS, a ferramenta é ideal para quem precisa anotar informações sobre a viagem. O Evernote conta, ainda, com recursos flexíveis para criar anotações. Além disso, todas as notas são separadas por cadernos e ainda permite formatação de cores e com lista. O app também conta com agenda que permite inserir lembrete aos itens anotados. Por conta desses recursos, ele pode ser usado tanto para anotações básicas ou para anotações dos gastos financeiros.

3. Trabee Pocket

Trabee Pocket é um aplicativo muito simples de usar e que é gratuito e disponível para iOS e Android. Na ferramenta, o viajante pode registrar o orçamento total da viagem e depois lançar os gastos diários.

4. Live Despesas

Outra ferramenta muito útil e simples de usar é o Live Despesas. O app conta com recursos que permitem controlar as despesas antes, durante e após a viagem. Seu principal objetivo é ajudar o viajante a não gastar mais do que o necessário. Para isso, o usuário deve estipular um valor mínimo que deseja gastar durante a viagem. Depois, ele deve ir anotando todos os gastos. A ferramenta calculará e informará, por meio de alertas, quanto ainda resta no orçamento.

5. Expensify

O aplicativo, disponível para Android e iOS, foi desenvolvido para facilitar a gestão de despesas. O expensify permite um controle de gastos pessoais ou corporativos, de acordo com as políticas e fluxo de aprovação das empresas. No app, o usuário pode realizar o lançamento de valores, data, categoria, forma de pagamento e local do gasto.

Todos esses aplicativos para controlar gastos são bastante simples de usar e podem ser explorados por empresas que querem melhorar suas políticas relativas a viagens corporativas.

E então, gostou das nossas indicações? Quer acompanhar mais posts como este? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos com exclusividade!