pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

10 roteiros de viagem para profissionais de tecnologia

roteiros de viagem
Powered by Rock Convert

O que San Francisco, Singapura, Medellín e Florianópolis têm em comum? As quatro cidades representam expoentes da tecnologia e unem essa vocação a qualidade de vida.

A palavra da vez para as cidades é investir em soluções urbanas criativas e tecnológicas e atrair o interesse de uma sociedade cada vez mais conectada. As chamadas smart cities, cidades que usam a tecnologia para o melhor aproveitamento dos recursos naturais, mobilidade urbana e geração de energia, são perfeitos roteiros de viagem para profissionais de tecnologia.

Confira 10 dicas de roteiros de viagem para profissionais de TI! Saiba também otimizar tempo e dinheiro fazendo um bom planejamento para as viagens corporativas!

Vale do Silício

Como falar de roteiro de viagem para profissionais de TI sem citar as cidades que compõe o Vale do Silício Impossível! Berço de algumas das empresas mais conhecidas e tecnológicas do mundo, como a Apple e a Google, a região respira inovação.

Além das oportunidades que giram em torno das principais empresas, o Vale do Silício possui diversos programas de aceleração para startups inovadoras e, por isso, representa uma excelente oportunidade de transformar uma ideia em um negócio de sucesso.

Profissionais qualificados, acesso a capital de risco e cultura empreendedora se unem à paisagem californiana, clima agradável e vida cultural efervescente. Um ótimo destino para inspirar qualquer profissional de TI.

É na cidade de San Francisco que acontece o Dreamforce, um famoso evento na área de tecnologia e marketing digital, que reúne milhares de pessoas do mundo todo presencialmente, e outras milhões online, para discutir inovação e educação.

Tóquio, Japão

Se tem um país que nunca deixará de ser referência para profissionais de tecnologia é o Japão. A população de sua capital Tóquio, é considerada a mais vidrada em tecnologia e mais bem equipada no mundo. Berço de empresas como Sony, Toshiba e Nikon, o Japão carrega em sua história o pioneirismo e a excelência implementações e invenções tecnológicas.

Songdo, Coréia do Sul

A Coreia do Sul preza tanto pela tecnologia que vêm até construindo uma cidade inteiramente planejada e conectada. Songdo fica a cerca de 60 quilômetros da capital Seul e pretende ser um centro de excelência em tecnologia, educação e negócios. É considerada o maior projeto imobiliário privado do mundo.

A cidade oferece internet de alta velocidade, possui estações de recarga de carros elétricos, coleta de resíduos domésticos por rede subterrâneas que ligam as cozinhas das casas diretamente a centros de processamento de lixo, entre outras soluções urbanas incríveis. Conheça mais sobre Songdo neste vídeo.

Hong Kong, China

Empresas e centros de pesquisa destinados à robótica estão em Hong Kong, uma das regiões administrativas da China. Além disso, possui diversas universidades públicas, desenvolvimento de tecnologias de comunicação e informação, projetos de transporte sustentável etc. O território chinês também conta com empresas de informática muito importantes como a ASUS e a Acer.

Singapura

Singapura possui seu território insular todo coberto por WiFi gratuito e vem investindo cada vez mais em soluções urbanas inteligentes. Um exemplo: a cidade é toda conectada por GPS e câmera, e fornece informações em tempo real sobre rotas e tráfegos. Além disso, os metrôs da cidade não possuem motorista e o intervalo de um para o outro não passa de três minutos. Empresas como Microsoft e HP investem fortemente na cidade-Estado.

Bangalore, Índia

A Microsoft e a HP também investem na região de Bangalore na Índia. A cidade, que concentra 35% dos profissionais de TI do país, passou por uma transformação por meio de incentivos fiscais para atrair multinacionais, mão de obra qualificada e barata. Bangalore chama atenção por unir a tradição indiana de seus templos a prédios modernos e luxuosos. Além disso, a cidade é conhecida como Cidade Jardim por possuir muitos parques.

Tel Aviv, Israel

Na capital israelense é possível encontrar uma enorme quantidade de desenvolvedoras de software. Também é uma das cidades com maior concentração de startups, é de lá o famoso aplicativo de geolocalização Waze. Tel Aviv foi considerada a cidade mais inteligente em 2014.

Desde 2013, acontece na capital o DLD Tel Aviv Innovation Festival que visa estimular o espírito empreendedor, chamar a atenção de empresas de investimento e desenvolver espaços de trabalho colaborativo.

Medellín, Colombia

Quem já ouviu sobre o passado ligado à violência e ao narcotráfico em Medellín não acredita que a cidade tenha se consagrada como a cidade mais inovadora em 2013. Toda esta transformação foi possível graças a projetos de mobilidade com metrôs e teleféricos, espaços públicos e galerias de arte. Este sucesso também se deve a implementação de um complexo de inovação, o Runta N, favorecendo negócios digitais, a indústria criativa e a biotecnologia.

Porto Digital

Outro projeto que chama atenção por ter sido alcançado por meio de projetos de revitalização é o Porto Digital em Recife. Foi resultado de uma reforma no porto de Recife realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação nos anos 2000. Já se instalaram no local mais de 200 startups e tem como objetivo ligar o mundo universitário, a indústria e o Estado em prol da inovação e tecnologia.

Helsinque, Finlândia

Além de um dos melhores IDH do mundo, a capital da Finlândia quer ser totalmente sustentável. Uma das ações é se livrar dos automóveis até 2025 por meio de um transporte público muito eficiente com rotas, horários e trajetos conectados por APPs em smartphones. A internet não falta: a Finlândia foi o primeiro país a tornar o acesso à banda larga gratuito para todos.

As universidades finlandesas possuem programas especiais para desenvolver o que chamam de ultra tecnologia e não deixam de procurar expertise de outros países para agregar valor em seus projetos.

Ambiente colaborativo, cenário propício para buscar investimento e cidades inspiradoras, são cenários perfeitos para engajar, inspirar e fechar parcerias entre profissionais de TI. Os benefícios das viagens de incentivo em roteiros bem escolhidos são peças chaves para uma empresa de base tecnológica.

Saiba também os 7 benefícios da viagem incentivo para os profissionais de TI!

Quer saber mais sobre roteiros de viagem para profissionais de TI? Entre em contato com nossa equipe, visite nosso site!

Avalie este post!

Facebook

Inscreva-se

Eventos