10 roteiros de viagem para profissionais de tecnologia
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

10 roteiros de viagem para profissionais de tecnologia

roteiros de viagem

O que San Francisco, Singapura, Medellín e Florianópolis têm em comum? As quatro cidades representam expoentes da tecnologia e unem essa vocação a qualidade de vida.

A palavra da vez para as cidades é investir em soluções urbanas criativas e tecnológicas e atrair o interesse de uma sociedade cada vez mais conectada. As chamadas smart cities, cidades que usam a tecnologia para o melhor aproveitamento dos recursos naturais, mobilidade urbana e geração de energia, são perfeitos roteiros de viagem para profissionais de tecnologia.

Confira 10 dicas de roteiros de viagem para profissionais de TI! Saiba também otimizar tempo e dinheiro fazendo um bom planejamento para as viagens corporativas!

Vale do Silício

Como falar de roteiro de viagem para profissionais de TI sem citar as cidades que compõe o Vale do Silício Impossível! Berço de algumas das empresas mais conhecidas e tecnológicas do mundo, como a Apple e a Google, a região respira inovação.

Além das oportunidades que giram em torno das principais empresas, o Vale do Silício possui diversos programas de aceleração para startups inovadoras e, por isso, representa uma excelente oportunidade de transformar uma ideia em um negócio de sucesso.

Profissionais qualificados, acesso a capital de risco e cultura empreendedora se unem à paisagem californiana, clima agradável e vida cultural efervescente. Um ótimo destino para inspirar qualquer profissional de TI.

É na cidade de San Francisco que acontece o Dreamforce, um famoso evento na área de tecnologia e marketing digital, que reúne milhares de pessoas do mundo todo presencialmente, e outras milhões online, para discutir inovação e educação.

Tóquio, Japão

Se tem um país que nunca deixará de ser referência para profissionais de tecnologia é o Japão. A população de sua capital Tóquio, é considerada a mais vidrada em tecnologia e mais bem equipada no mundo. Berço de empresas como Sony, Toshiba e Nikon, o Japão carrega em sua história o pioneirismo e a excelência implementações e invenções tecnológicas.

Songdo, Coréia do Sul

A Coreia do Sul preza tanto pela tecnologia que vêm até construindo uma cidade inteiramente planejada e conectada. Songdo fica a cerca de 60 quilômetros da capital Seul e pretende ser um centro de excelência em tecnologia, educação e negócios. É considerada o maior projeto imobiliário privado do mundo.

A cidade oferece internet de alta velocidade, possui estações de recarga de carros elétricos, coleta de resíduos domésticos por rede subterrâneas que ligam as cozinhas das casas diretamente a centros de processamento de lixo, entre outras soluções urbanas incríveis. Conheça mais sobre Songdo neste vídeo.

Hong Kong, China

Empresas e centros de pesquisa destinados à robótica estão em Hong Kong, uma das regiões administrativas da China. Além disso, possui diversas universidades públicas, desenvolvimento de tecnologias de comunicação e informação, projetos de transporte sustentável etc. O território chinês também conta com empresas de informática muito importantes como a ASUS e a Acer.

Singapura

Singapura possui seu território insular todo coberto por WiFi gratuito e vem investindo cada vez mais em soluções urbanas inteligentes. Um exemplo: a cidade é toda conectada por GPS e câmera, e fornece informações em tempo real sobre rotas e tráfegos. Além disso, os metrôs da cidade não possuem motorista e o intervalo de um para o outro não passa de três minutos. Empresas como Microsoft e HP investem fortemente na cidade-Estado.

Bangalore, Índia

A Microsoft e a HP também investem na região de Bangalore na Índia. A cidade, que concentra 35% dos profissionais de TI do país, passou por uma transformação por meio de incentivos fiscais para atrair multinacionais, mão de obra qualificada e barata. Bangalore chama atenção por unir a tradição indiana de seus templos a prédios modernos e luxuosos. Além disso, a cidade é conhecida como Cidade Jardim por possuir muitos parques.

Tel Aviv, Israel

Na capital israelense é possível encontrar uma enorme quantidade de desenvolvedoras de software. Também é uma das cidades com maior concentração de startups, é de lá o famoso aplicativo de geolocalização Waze. Tel Aviv foi considerada a cidade mais inteligente em 2014.

Desde 2013, acontece na capital o DLD Tel Aviv Innovation Festival que visa estimular o espírito empreendedor, chamar a atenção de empresas de investimento e desenvolver espaços de trabalho colaborativo.

Medellín, Colombia

Quem já ouviu sobre o passado ligado à violência e ao narcotráfico em Medellín não acredita que a cidade tenha se consagrada como a cidade mais inovadora em 2013. Toda esta transformação foi possível graças a projetos de mobilidade com metrôs e teleféricos, espaços públicos e galerias de arte. Este sucesso também se deve a implementação de um complexo de inovação, o Runta N, favorecendo negócios digitais, a indústria criativa e a biotecnologia.

Porto Digital

Outro projeto que chama atenção por ter sido alcançado por meio de projetos de revitalização é o Porto Digital em Recife. Foi resultado de uma reforma no porto de Recife realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação nos anos 2000. Já se instalaram no local mais de 200 startups e tem como objetivo ligar o mundo universitário, a indústria e o Estado em prol da inovação e tecnologia.

Helsinque, Finlândia

Além de um dos melhores IDH do mundo, a capital da Finlândia quer ser totalmente sustentável. Uma das ações é se livrar dos automóveis até 2025 por meio de um transporte público muito eficiente com rotas, horários e trajetos conectados por APPs em smartphones. A internet não falta: a Finlândia foi o primeiro país a tornar o acesso à banda larga gratuito para todos.

As universidades finlandesas possuem programas especiais para desenvolver o que chamam de ultra tecnologia e não deixam de procurar expertise de outros países para agregar valor em seus projetos.

Ambiente colaborativo, cenário propício para buscar investimento e cidades inspiradoras, são cenários perfeitos para engajar, inspirar e fechar parcerias entre profissionais de TI. Os benefícios das viagens de incentivo em roteiros bem escolhidos são peças chaves para uma empresa de base tecnológica.

Saiba também os 7 benefícios da viagem incentivo para os profissionais de TI!

Quer saber mais sobre roteiros de viagem para profissionais de TI? Entre em contato com nossa equipe, visite nosso site!