Destination Wedding: As 3 melhores praias de Santa Catarina para fazer seu casamento – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Destination Wedding: As 3 melhores praias de Santa Catarina para fazer seu casamento

O Destination Wedding – que é o casamento em destinos especiais – tem crescido a cada dia como a escolha dos casais que desejam inovar na hora da cerimônia.

Uma ligação afetiva ou a celebração do amor em um local inesquecível são um dos pontos positivos de um  Destination Wedding. Além disso, como os convidados terão que, literalmente, “sair de viagem”, esta é uma ótima oportunidade para estender a celebração com um jantar ou um coquetel extra ou passeios agradáveis, e assim também criar mais intimidade entre os convidados.

E não há lugar melhor que Santa Catarina para se encantar e se divertir. Cerca de 560 km de litoral compostos por costões, enseadas e natureza exuberante fazem das praias catarinenses o cenário ideal para um casamento pé no mar. A ótima gastronomia, boa infraestrutura e as diversas opções de entretenimento, desde esportes ao ar livre até praia mais tranquilas e passeios de barco, são pontos altos para um Destination Wedding.

Lua de mel personalizada: clique aqui para fazer uma solicitação aos nossos agentes de viagem!

Conheça as três melhores praias catarinenses para um Destination Wedding

Praia do Rosa

Rosa_capa_01

Para quem procura charme em um cenário paradisíaco, a Praia do Rosa é o lugar. Descoberta no anos 80, a antiga colônia de pescadores é conectada por estradinhas de terra que dão um ar rústico ao local, mas sem perder em conforto.

À 80 quilômetros de Florianópolis, no município de Imbituba, o Rosa alia a tranquilidade de uma vila com toda a infraestrutura e serviços de qualidade necessário para um Destination Wedding. A praia de areia branquinha é considerada uma das 30 baías mais belas do mundo (a única representante brasileira do Clube das Baías Mais Belas do Mundo).

O ideal é que o casamento seja realizado entre Março e Abril ou Outubro e Dezembro, fora da alta temporada, quando a região fica repleta de turistas.

Com montanhas de mata nativa, lagoas e praias próprias para o surfe, não faltam no Rosa opções de lazer e atividades ao ar livre, como trilhas ecológicas, pesca, trekking, surf, kitesurfe e windsurf.

Florianópolis

IMG_1613

Famosa pelas belezas naturais, Florianópolis ainda conta com dois ótimos pontos a favor: a estrutura de serviços de uma capital e a infraestrutura de um aeroporto, o que facilita na chegada dos convidados. A Ilha conta com uma infinidade de opções. Para quem não abre mão de se casar na Igreja, há opções como as belas igrejas da época da colonização açoriana no Ribeirão da Ilha e em Santo Antonio de Lisboa, dois bairros, aliás, que possuem famosas rotas gastronômicas.

A estrutura hoteleira da cidade atende desde um casamento para 30 ou 300 convidados, alguns com espaço próprio para a cerimônia, com cenários pra todos os gostos. Outros espaços à beira mar, lagoa ou montanha estão disponíveis para produzir um evento inesquecível.

Com tantas opções, não sobra dúvidas que Florianópolis oferece toda a infraestrutura necessária para a realização de um casamento, além de muita opção de lazer para os convidados!

Bombinhas

ed7cda_008e115884ae4f6f831bb15fe62709e1

Se a opção de casamento é por um lugar com natureza preservada e muitas alternativas para se aproveitar o local, Bombinhas é o destino. O município possui um ar de cidade pequena (é o menor do estado de Santa Catarina) ao mesmo tempo que conta com ótima infraestrutura, principalmente por já ser rota conhecida dos turistas desde a década de 60.

As opções de atividades extras são muitas: praias indicadas para a prática de surfe com boas ondas, piscinas naturais, trilhas bem conservadas e um dos melhores locais para se mergulhar no país, tudo isso porque fica na área que abrange a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, uma das maiores áreas de preservação marinha do Brasil.

Seja qual for a sua decisão, as praias de Santa Catarina possuem todo o necessário para tornar este momento especial o mais inesquecível possível.

Claro que planejar um casamento à distância pode parecer um desafio, já que requer uma dose extra de atenção aos detalhes, contudo a cada dia empresas estão se profissionalizando cada vez mais para atender as necessidades de pessoas que são de fora da cidade a realizar seu casamento em um Destination Wedding.

Escapadas e roteiros personalizados

Apino é especializada em turismo receptivo, ou seja, trabalhamos com a organização de toda a viagem e atividades de lazer dos convidados para eventos corporativos e sociais.

Planejar um casamento mais longe de casa exige tempo, por isso é importante iniciar os trabalho com pelo menos 8 meses de antecedência. Comente com suas dúvidas ou entre em contato com a equipe da com a gente para ter uma ideia inicial e estudar as possibilidades de casar em uma praia de Santa Catarina.