As vantagens de contratar uma operadora de receptivo local
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

As vantagens de contratar uma operadora de receptivo local

Quando seu cliente lhe pede uma viagem para curtir apenas a região próxima do Hotel, ofereça um desses pacotes com aéreo + hotel das grandes operadoras do mercado. No entanto, se o seu cliente é daqueles viajantes que buscam em uma viagem, experiências diferenciadas, provar pratos regionais, interagir com a cultura local, e fazer coisas fora do trivial, a melhor solução para acertar no roteiro de seu cliente é contratar uma operadora de turismo receptivo local!

1. Personalização

Para fazer um roteiro personalizado, primeiro você precisa entrevistar o cliente afim de identificar seu perfil e seus desejos para então passar as informações nos mínimos detalhes para o operador. Com os detalhes sobre o perfil do viajante, ele saberá dizer quais atividades estão de acordo com o perfil e o momento da viagem dele. Se hospedar no centro ou nas praias de Florianópolis por exemplo, pode ser bom ou não, depende do que seu cliente quer fazer, da época do ano e de como pretende se deslocar, por isso a importância de ter uma operadora de turismo receptivo local dando as orientações na escolha do hotel ou pousada mais adequados ao perfil do viajante.

Pergunte ao seu cliente:

Com quem irá viajar: Em família, sózinho, com a esposa / namorada ou com os amigos

O padrão de hospedagem desejado: Econômica, luxo, rústica, sofisticada

O motivo da viagem: Descansar, fazer festa, praticar esporte, conhecer a cultura, ter momentos românticos ou se auto conhecer.

Suas preferências de deslocamento: Prefere dirigir, andar a pé, fazer passeios regulares, transfer privativo ou prefere conhecer tudo pedalando.

2. Agilidade

Todo roteiro feito sob medida leva mais tempo para ser finalizado, pois precisa ser ajustado nos mínimos detalhes. Uma operadora de receptivo local, por ter acesso direto a informação, consegue ajustar esses detalhes como muito mais eficiência e dar respostas rápidas às sua solicitações.

3. Momentos “WoW”

Se você quer realmente impressionar seu clientasso, dificilmente conseguirá com um city tour regular. Viajantes maduros não se contentam mais com opções contemplativas em vans lotadas que param por 10 minutos para tirar foto. Participar de uma pesca oceânica ou até mesmo pescar lula com um pescador artesanal, fazer parte da tripulação de um veleiro ou apreciar a gastronomia de forma interativa como colher e pisar nas uvas, conhecer o processo de fabricação de cervejas ou cultivo de ostras e claro, degustar tudo isso em uma mesa cheia de amigos. Experiências que enriquecem a viagem e a nós mesmos.

4. Valor agregado

O viajante maduro busca rechear seus dias de férias com atividades e você tem que estar preparado para recomendar o que fazer no seu roteiro. Adicionar atividades ao roteiro de seu cliente, exige conhecimento local que você só terá com o auxilio de uma operadora de receptivo local especializada, ao menos que você conheça muito bem o destino que está vendendo. Além de dar as opções de atividades para seu cliente escolher antes mesmo dele sair de casa, você estará agregando valor ao pacote e aumentando o ticket de sua venda.

Seu cliente, ao comprar de você essas atividades ao invés de procurar o que fazer quando chegar no hotel, estará economizando tempo e dinheiro, uma vez que a operadora de receptivo, pode diponibilizar preços muito melhores para as agências de viagens parceiras.

5. Fácil relacionamento e comunicação

O caminho é mais curto entre você e a ponta da operação, o que facilita a alteração de roteiro e a resolução de problemas. Sempre que vendemos um pacote, somos responsáveis pela qualidade da viagem de nosso cliente e por isso, estar bem próximo da operação, nos dá tranquilidade e segurança na hora de vender e de monitorar o andamento do roteiro.

A Apino é um operadora de receptivo especializada em Santa Catarina, algumas cidades do Rio Grande do Sul e Paraná. Se precisar de roteiros realmente especiais para seus clientes que querem conhecer esses destinos, entre com contato com nossa equipe e conheça os nossos serviços!

AP_CTA_ApresentacaoOficial