8 vantagens de alugar uma casa de temporada – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

8 vantagens de alugar uma casa de temporada

Para quem gosta de viajar sozinho, os albergues ou hotéis são ótimas opções, depende do gosto pessoal e do quanto se pretende gastar. Para uma viagem romântica, de lua de mel, não há nada melhor do que ter a mordomia de incríveis hotéis e resorts. Já para quem viaja em família ou com grupo de amigos, as casas de aluguel de temporada são uma ótima opção!

Normalmente quem opta por alugar uma casa de temporada, gosta de se sentir em casa quando viaja, sem ter horários e regras pré-estabelecidas como ocorre na grande maioria dos hotéis. Veja mais algumas vantagens:

casa de temporada

1. Conforto

Não há nada melhor do que viajar, mas mesmo assim se sentir em casa! Dependendo da casa escolhida você pode estar nessa situação. Algumas casas oferecem opções de entretenimento como piscina privativa, churrasqueira, dvds, videogame, entre outros.

2. Liberdade

Você não precisa deixar seu animal de estimação na casa de amigos ou em algum hotel especializado, muitas casas aceitam certos tipos de animais, algo mais raro de se encontrar em hotéis. Você escolhe a hora que quer acordar e tomar o café da manhã, nada de horários pré-estabelecidos.

3. Privacidade

Alugando uma casa de temporada você tem muito mais privacidade, não tendo que guardar todos os seus pertences em uma mala fechada pois o pessoal da limpeza vai entrar. Você também pode tomar café no próprio imóvel sem e preocupar com o que vai vestir ou o que tem que levar. E claro que se você quer optar por ter a casa sempre limpa, há várias opções que podem incluir este tipo de serviço e até outro serviços como churrasqueiro e cozinheira.

4. Economia

O aluguel de uma casa de temporada costuma ser mais barato do que o mesmo período em um hotel. E normalmente, quanto mais pessoas acomoda mais barato fica. Além disso, costuma não ter  muitas regras, tendo uma maior flexibilidade de negociação e formas de pagamento.

Economize também com restaurantes, já que as casas possuem estrutura de fogão e utensílios domésticos. Você pode fazer algumas refeições em casa e até confraternizar com as outras pessoas hospedadas.

5. Diversão

Um hotel não costuma acomodar muitas pessoas no mesmo quarto, o número costuma ser de até 4 pessoas. Existem casas onde você pode acomodar cerca de 15 pessoas. Muito mais diversão na confraternização em família ou com amigos.

6. Experiência diferenciada

Viva a experiência de um morador local. Alugando uma casa de temporada você tem uma possibilidade maior de ter contato com a vizinhança e o bairro, observar a cultura e costumes locais.

7. Espaço

Não falta opções para todos os gostos. Desde quartos individuais, a opções que acomodam os filhos no mesmo ambiente e até dormir na sala com vários amigos, porque não?

8. Mais opções

Quantos hotéis costumam ter em cada cidade? E quantas casas? Tenha muito mais opções disponíveis alugando uma casa de temporada.

O que está esperando para alugar a sua casa de temporada? Veja alguma opções!
AP_CTA_ApresentacaoOficial