pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Vale a pena terceirizar um planejamento de viagem?

planejamento de viagem
Vale a pena terceirizar um planejamento de viagem?
Avalie este post!

O planejamento de uma viagem requer muita atenção para que você possa aproveitar ao máximo, sem que os imprevistos atrapalhem este momento que é de descanso, conhecimento e diversão.

Vai planejar a sua viagem? Uma maneira de evitar futuras dores de cabeça é terceirizar o planejamento da viagem. Saiba agora o porquê vale a pena terceirizar o planejamento de sua viagem:

1. Segurança para sua primeira viagem

Ir ao exterior ou estar em um país com uma língua diferente pela primeira vez pode parecer um grande desafio. Assim, a escolha de uma agência de viagem poderá auxiliar muito e os ‘marinheiros de primeira viagem’, isso porque a assistência dada vai da escolha do destino até eventuais casualidades na viagem. Além disso, a agência pode facilitar na obtenção de todos os documentos necessários para a entrada em um país, as vacinas necessárias e até no câmbio do dinheiro, buscando, inclusive, as casas com as melhores tarifas.

2. Roteiros para lugares menos tradicionais

Muitas pessoas experientes em viagens podem se sentir perdidas em roteiros onde o destino não são muito tradicionais. O anseio de viver experiências extremamente únicas as vezes não encontra suporte e todas as informações necessárias na internet. Assim, fazer o planejamento por conta própria poderá colocar sua viagem e os bons momentos que dela virão em risco. Por isso, terceirizar o planejamento da viagem é uma boa opção para evitar más escolhas, como por exemplo, uma hospedagem em um local perigoso ou muito distante dos pontos turísticos.

3. Mais organização com planejamento de viagem

Sair de viagem requer muita organização e planejar por conta própria fará com que você fique responsável por tudo, inclusive os detalhes. E essas preocupações não são apenas antes de viajar com a busca por voos e hospedagem, a troca de moeda, obtenção de seguro de saúde ou regularização do visto e carteira de vacinação (para alguns destinos, o turista pode até ser barrado caso não tenha tomado as vacinas necessárias), mas também durante, caso o transfer para o hotel não chegue como agendado, por exemplo.

4. Economia de tempo

Um bom planejamento de viagem requer muita leitura sobre o roteiro, uma pesquisa longa sobre preços de passagens e companhias aéreas, além da busca aprofundada sobre hotéis em diversos sites de busca para ter certeza que as fotos que as páginas mostram correspondem a realidade. Agora imagine ter todas essas informações disponíveis rapidamente para você e a segurança de fechar os serviços da maneira como você imaginou? Ao terceirizar o planejamento da sua viagem, a agência poderá te oferecer todas as melhores opções conforme seus gostos e preferências sem que você precisa gastar horas pesquisando.

5. Várias opções

Terceirizar a viagem pode te trazer muitas opções. Isso porque os agentes de turismo atendem diversas pessoas com perfis diferentes e, por isso, têm acesso a um sistema de informações atualizadas com uma variada quantidade de hotéis, translados, passeios etc.

6. Terceirize seu planejamento de viagem e reduza os custos

Já ouviu a frase “o barato pode sair caro”? Pois é, muitas pessoas imaginam que ao planejar a própria viagem estarão reduzindo os custos, mas, muitas vezes terceirizar o planejamento pode ser mais econômico. Além de alertar sobre todas as taxas e condições e evitar que você tenha que desembolsar mais para cobrir uma eventualidade não programada – afinal os preços nos roteiros turísticos tendem a ser mais altos -, a agência de turismo conta com profissionais capacitados para buscarem as melhores ofertas, negociar melhores preços diretamente com os prestadores de serviço, além de ter um atendimento ágil.

Quer planejar a sua viagem com uma agência experiente no mercado? Visite o nosso site e entre em contato!

AP_CTA_eBook_SC

Inscreva-se

Viagens para eventos

Viagens de incentivo