Por que o Outono é a melhor época do ano para visitar Florianópolis?
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Por que o Outono é a melhor época do ano para visitar Florianópolis?

Imagine acordar com um friozinho gostoso pela manhã, aproveitar as temperaturas agradáveis na ilha da magia durante o dia e ainda por cima contar com uma série de opções de lazer, entretenimento e eventos culturais que só acontecem em determinada época do ano?

Até hoje nunca tivemos que pensar duas vezes antes de responder que o Outono é a melhor época para aproveitar Florianópolis. Confira neste post os principais motivos!

1. Clima

Uma das maiores vantagens de se visitar Floripa no Outono é o clima agradável da região nessa época do ano.

Apesar do friozinho matinal, as temperaturas durante o dia se mantêm entre 18ºC e 26ºC, o que é ideal para quem quer se divertir ao ar livre sem correr o risco de morrer de frio ou sofrer com as altas temperaturas.

Caminhar pelas trilhas de Floripa é muito mais agradável durante o Outono e o banho de mar em praias secretas continua convidativo, visto que as temperaturas das águas estão até mais quentes que no verão, dependendo do dia.

Outra característica interessante do Outono em Santa Catarina é que chove bem pouco e o clima ligeiramente seco,  ajuda a manter um clima confortável mesmo quando a temperatura está um pouco mais baixa.

2. Trânsito

Quem já viajou para destinos turísticos durante o Verão sabe o quanto é frustrante perder horas para chegar nos lugares, e ainda por cima se estressar com o trânsito caótico que inevitavelmente ocorre principalmente no litoral.

Como o Outono não é considerado alta temporada pela maioria dos turistas, o trânsito nas estradas e cidades é mais tranquilo, principalmente durante os dias de semana.

3. Tarifas

Como a demanda é menor nessa época do ano, visitar Florianópolis no Outono pode ser uma ótima opção para quem quer desfrutar de todos os benefícios de um lugar incrível gastando menos. As tarifas dos hotéis e pousadas estão mais acessíveis e você consegue ser atendido com mais tranquilidade.

4. Praias

As praias de Santa Catarina já são consideradas por muitos as mais lindas do Brasil, e no Outono isso é ainda mais evidente, uma vez que você terá mais espaço na areia e menos dificuldade para estacionar o carro ou pedir uma tijela de açaí.

Como a maioria das pessoas está acostumada a viajar para praias apenas no Verão, durante o Outono as praias de Santa Catarina se tornam verdadeiros paraísos na Terra.

5. Lazer e Entretenimento

As opções de entretenimento se mantém durante o Outono, só que sem aquelas longas filas. As opções de lazer e eventos agradam aqueles que procuram por boa música, diversão e atividades ao ar livre.

O Jurerê Jazz Festival, por exemplo, é um festival de música que acontece no final de Abril até o início de Maio, com apresentações musicais de grandes nomes do Jazz, Soul e Blues em diversos lugares da cidade, sendo muitas delas gratuitas, uma excelente pedida para seu entretenimento.

As baladas de Jurerê continuam com uma programação de DJs de primeira qualidade, com festas que começam de dia, como é o caso do P12 e outras que seguem noite a dentro como a Milk, Donna ou a casa de shows Stage Music Park.

Para aqueles que curtem eventos mais esportivos, é durante o Outono que acontece a Volta à Ilha, que é uma das corridas de rua mais conhecidas do Brasil. Uma prova de revezamento com trechos de estrada, trilhas, praias e dunas. Para quem tem fôlego, é uma excelente oportunidade para conhecer cada canto dessa ilha mágica.

[su_box title=”Escolha o seu destino:” box_color=”#00b6d4″]Confira os roteiros da Apino Turismo e faça sua reserva![/su_box]

Ainda não se convenceu de que vale a pena visitar Santa Catarina no outono?

Converse com a equipe da Apino e coloque em seu roteiro aquilo que você mais gosta de fazer, seja uma balada, um passeio de barco ou uma aventura e surpreenda-se com as belezas e a vivacidade de Florianópolis no Outono.

E se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários!