pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Por que fazer atividades e treinamento ao ar livre?

Por que fazer atividades e treinamento ao ar livre?
Avalie este post!

Treinamentos corporativos podem servir como uma excelente ferramenta para integrar melhor as equipes, desenvolver novas habilidades, promover lideres, entre outras vantagens.

No entanto, uma das principais dificuldades que os gestores encontram diz respeito ao lugar ideal para a promoção desse tipo de evento. Pensando nisso, neste post separamos alguns motivos para provar que realizar o treinamento ao ar livre podem ser a melhor solução para a maior parte dos casos.

Quer saber quais são as principais vantagens e por que você deve começar a implementar essa estratégia em seus negócios? Continue a leitura e confira!

15 dicas de atividades de incentivo: clique aqui e faça o download do nosso e-book!

Uma excelente maneira de motivar suas equipes

Ficar dentro de uma sala por algumas horas ouvindo palestrantes pode até ser eficiente. Mas será que os seus colaboradores estão sempre motivados a assistir ou aprimorar seus conhecimentos dessa forma?

Sem dúvida, atividades outdoor são muito mais prazerosas. Se bem trabalhadas, com objetivos definidos, podem ser uma excelente estratégia para transmitir o treinamento de forma mais solta e divertida, além de suscitar no funcionário o desejo de participar mais ativamente.

O verdadeiro sentido de espírito de equipe

Durante um treinamento ao ar livre, é possível criar e elaborar infinitas atividades para desenvolver a integração dos participantes. Você pode até bolar algo criativo em cima das velhas dinâmicas de grupo, mas saiba que há outras formas bem mais interativas e com muito mais emoção.

Quer uma ajuda com isso? A gente separou alguns exemplos bem interessantes do que pode ser trabalhado. Confira abaixo.

Rafting

Já imaginou colocar uma equipe dentro de um bote para descer umas corredeiras? Por mais divertido que isso pareça, ao mesmo tempo pode servir como uma ótima oportunidade para observar o trabalho de cada colaborador. Afinal, qualquer erro individual, menor que seja, pode jogar todo o time dentro do rio.

Essa atividade é perfeita para comparar o desempenho dos colaboradores em momentos de tensão e avaliar o trabalho de equipe como um todo.

Acampamento

Que tal organizar um acampamento e, dentro dele, estipular algumas atividades para checar como os seus funcionários se viram com poucos recursos? Será que eles conseguem decifrar e resolver problemas em situações mais precárias?

Criar um ambiente como esse é possível durante um treinamento ao ar livre, e pode render ótimos aprendizados — além de histórias e boas risadas!

Paintball

Essa é mais uma atividade interessante para usar como parte de um treinamento ao ar livre. Novamente, os seus colaboradores precisarão aprimorar e trabalhar o espírito de equipe, além de criar estratégias de ataque e defesa.

Além disso, o paintball ainda ajuda a desempenhar habilidades em momentos de tensão, assim como a desenvolver líderes.

Destinos de ecoturismo para treinamentos ao ar livre

Se a sua empresa pode vincular viagens aos treinamentos, tenha certeza de que os resultados serão ainda melhores. Qual funcionário não gostaria de receber um convite para um destino incrível e, ainda por cima, para desenvolver e capacitar seu lado profissional?

Se a ideia é praticar atividades outdoor, os destinos de ecoturismo podem ser a escolha perfeita. Imagine poder levar a sua equipe para o litoral ou para regiões montanhosas, como os Cânions de SC, por exemplo!

Enfim, essas foram algumas dicas de como e por que um treinamento ao ar livre tem mais vantagens do que um evento convencional. Com certeza, sua equipe vai aprovar essa ideia!

Então, curtiu o post? Agora, quer ter ainda mais ideias para a sua empresa? Aproveite para se inscrever em nossa newsletter e receba sempre novidades sobre viagens e treinamentos corporativos!

Inscreva-se

Viagens para eventos

Viagens de incentivo