Oktoberfest: o melhor roteiro para você curtir a festa alemã!
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Oktoberfest: o melhor roteiro para você curtir a festa alemã

Oktoberfest

Se você aprecia boas cervejas e uma trilha sonora bem animada, fique atento: Blumenau é um ótimo destino em outubro! É neste mês que acontece a tradicional Oktoberfest na cidade.

A Oktoberfest nasceu no século 19, em Munique, na Alemanha. Hoje, ela acontece em diversas partes do mundo – incluindo países como os Estados unidos, a Austrália e o Japão. Mas é da festa de Blumenau o segundo lugar em termos de tamanho e popularidade – ficando atrás apenas da Oktoberfest original, em Munique.

Este ano, a festa sediada em Blumenau vai do dia 03 a 21 de outubro. Que tal marcar uma ida à cidade durante estes dias? Uma coisa podemos garantir: não irão faltar cervejas de qualidade, público festeiro ou belas paisagens!

Vai para a Oktoberfest em Blumenau? Confira algumas dicas para incluir no seu roteiro!

Como chegar na Oktoberfest em Blumenau

A Oktoberfest de Blumenau é uma das mais famosas festas do Brasil. Tanto que atrai turistas de toda as partes do país – e até alguns visitantes estrangeiros. Para quem vem de longe, o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, é um bom ponto de chegada. Aproveite para passar um dia na cidade e conhecer algumas  de suas praias.

O trajeto de Florianópolis a Blumenau, para quem vai de carro ou ônibus fretado, demora cerca de duas horas.

Hospedagem em Blumenau

A cidade lota nessa época, mas além do Centro, é possível ficar em regiões próximas e com excelente preço. Para quem quer ficar bem localizado, o centro ainda continua a melhor opção. Recomenda-se reservar com antecedência para garantir um bom lugar para se hospedar.

O que fazer na cidade

Blumenau é parte do conhecido Vale Europeu catarinense. A área é conhecida assim por ter sido colonizada por austríacos, poloneses, italianos, portugueses e alemães. Estes últimos foram os principais responsáveis pela colonização de Blumenau – e isso é perceptível na arquitetura, culinária e tradições da cidade.

É um pedaço da Europa em território brasileiro. Turistas podem aproveitar a estadia na cidade para passear pelas ruas repletas de construções centenárias, descansar nos verdes parques ou provar um tradicional prato alemão. Em outubro a experiência fica ainda melhor: a cidade está repleta de visitantes e o ar é ainda mais animado. Ainda que a festa oficial aconteça nos pavilhões da Vila Germânica, a festa toma conta de toda cidade!

Quando estiver nos pavilhões, aproveite para conhecer as seis cervejarias que farão parte do evento este ano (entre elas, a Eisenbahn, a Das bier e a Bierland), provar pratos como os tradicionais curry wurst e pato com repolho roxo e se divertir ao som de músicas alemãs (acesse este link para conhecer algumas delas).

A rota da cerveja

Não é a toa que Blumenau é sede da maior festa brasileira da cerveja. Existem algumas boas cervejarias na cidade, que não podem ficar de fora do seu roteiro, e até um museu inteiramente dedicado a contar a história da bebida.

A volta para casa

No fim da viagem, a dica é aproveitar um pouco das cidades que ficam no caminho de volta, que tal parar para almoçar em Balneário Camboriú? Em Florianópolis, aproveite para conhecer um pouco mais das belezas da cidade – como a Praça XV de novembro, a Costa da Lagoa, o Mercado Público e o centrinho da Lagoa da Conceição depois que o sol se pôr.

Quer vir para Blumenau durante a Oktoberfest ? Confira essa sugestão de Roteiro especial para aproveitar a festa e as belezas de Santa Catarina!