Dicas para aporveitar a Oktoberfest 2017 em Blumenau
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Dicas para aproveitar a Oktoberfest 2017

Dicas Oktoberfest 2017 em Blumenau

Oktoberfest é uma festa que conta com mais de 200 anos de história. Tudo começou em Munique, Alemanha, em 1810. No seu primeiro ano, a intenção era apenas comemorar o casamento do rei Luís I com a princesa Tereza, da Saxônia. Mas o sucesso foi tão grande que, nos anos seguintes, o evento se repetiu, com a adição de novos elementos: barracas, atrações, cerveja (que só começou a fazer parte da festa em 1918) e visitantes de fora da cidade.

Hoje em dia, a Oktoberfest acontece em diferentes países do mundo, mas ainda é em Munique que acontece a maior delas. A segunda maior está bem pertinho dos brasileiros: em Blumenau, Santa Catarina (que teve sua primeira edição em 1984).

Você já foi ao evento? Já pensou que esta é uma ótima ideia de incentivo para oferecer aos seus colaboradores?

O que é preciso para organizar uma visita à Oktoberfest

Ingressos

Este ano, o evento acontece de 5 a 23 de outubro. Os ingressos podem ser comprados a partir de agosto. Os valores ainda não estão definidos, mas têm direito a pagar meia-entrada: jovens menores de 18 anos, estudantes, pessoas com mais de 60 anos e doadores de sangue. Quem vai vestido com traje típico, também podem aproveitar a meia-entrada ou entrar gratuitamente em dias pré-determinados.

Acesse o site oficial da Oktoberfest de Blumenau para saber mais sobre os ingressos.

Como chegar em Blumenau

O aeroporto mais próximo de Blumenau é o de Navegantes (que fica a menos de 60 quilômetros da cidade). As outras opções mais próximas são Joinville (cerca de 100 km) e Florianópolis (cerca de 160 km).

Chegando em Navegantes, algumas companhias aéreas oferecem translado gratuito para os seus passageiros até o Centro de Blumenau, outras cobram um valor por pessoa para disponibilizar o serviço.

Outras alternativas são pegar um ônibus, alugar uma van ou carro – estas também são opções para ir de Joinville, Balneário Camboriú ou Florianópolis para Blumenau.

Hospedagem

Blumenau é uma cidade bastante turística, que oferece infraestrutura confortável para receber os seus visitantes. Balneário Camboriú também é um boa opção de hospedagem para aqueles que preferem ficar na praia e fazer um bate e volta em Blumenau, o lado bom é que no dia depois de visitar a oktoberfest você pode curtir uma outra cidade.

Gastronomia

Uma viagem à Blumenau é uma excelente oportunidade para experimentar exemplos da cozinha típica alemã. Veja alguns dos pratos servidos em restaurantes da cidade e que também podem ser encontrados na Vila Germânica:

  • Curry Wurst – Salsicha de porco com molho de ketchup e curry.
  • Pato com repolho roxo e purê de batata.
  • Bratwurst – Salsicha alemã servida dentro de um pão de trigo.
  • Eisbein – Joelho de porco, um tradicional ingrediente da culinária alemã.
  • Bretzel – Conhecido em português como Pretzel, este é um pão salgado que apresenta forma de nó.
  • Apfelstrudel – Sobremesa feita com massa folhada e maçã.

Na cidade é possível fazer a rota da cerveja, que passa por diversas cervejarias, cada uma com uma característica única.

Locais

A Vila Germânica é o centro da festa, lá você encontra restaurantes, pavilhões com música alemã, comércio e uma grande variedade de cervejas, no entanto existem outros lugares na cidade que você pode visitar durante os dias da Oktoberfest. A Rua XV de Novembro no centro da cidade é onde acontecem os desfiles em dias pré determinados, confira a programação um programa para toda a família e bem divertido. A Prainha é outro local agradável para visitar, de preferência quando há alguma atração cultural ou também para jantar no Restaurante Moinho do Vale. Para quem gosta de história, pode visitar os Museus, dentre eles o museu da cerveja, o Glaspark e o Museu da Ecologia de Fritz Muller, confira a lista de museus aqui.

Pacotes

Se você quiser aproveitar a viagem com mais tranquilidade, pesquisar por pacotes para a Oktoberfest é uma ótima ideia. Os pacotes variam de uma agência par outra, mas, geralmente, incluem: transporte (do aeroporto para o hotel, do hotel para a Vila Germânica e assim por diante), hospedagem na cidade e passeios guiados.

A Apino é uma agência de turismo receptivo, que oferece pacotes para Oktoberfest!

Uma viagem à Blumenau em outubro: um excelente incentivo para motivar os seus colaboradores

Viagens de incentivo são uma estratégia eficiente para manter os seus colaboradores motivados! Que tal oferecer como prêmio, para o funcionários que mais se destacar ou para os que cumprirem uma meta pré-estipulada, uma viagem para Blumenau em outubro, para conhecer a segunda maior Oktoberfest do mundo? Com certeza, esta é uma ideia que vai deixar o seu time de trabalho muito mais estimulado!

A Apino também é uma agência especializada na organização de viagens de incentivo e pode organizar uma viagem inesquecível para a oktoberfest, com direito a camarote, experiências gastronômicas e atividades exclusivas, consulte o site da Apino Turismo e solicite um atendimento.