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O que o público espera de um evento de marketing?

O que o público espera de um evento de marketing?
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Se você chegou neste texto, provavelmente já decidiu que um evento de marketing é o que sua empresa precisa neste momento. Pode ser que quando começou a pensar na estratégia surgiu a dúvida: o que será que o público espera? Conhecer as expectativas do público é uma maneira eficiente de construir estratégias capazes de entregar resultados de sucesso.

Mas vamos ao que realmente interessa. Quem é o público-alvo de um evento de marketing? A pergunta é abrangente, pois, normalmente, o grupo de pessoas que frequenta um evento é diverso, ou seja, engloba profissionais com diferentes perfis, idades e hobbies.

Ainda assim, muitos dos participantes podem ter características em comum. Por exemplo: são pessoas que costumam ser muito comunicativas e que estão sempre em busca de inovações na área. Com informações em mãos, podemos definir quais são os principais interesses.

Para não ter dúvidas, confira agora as principais expectativas do público em um evento de marketing!

Atualização profissional

Atuar com marketing exige do profissional atualização constante. O público que comparece ao evento, normalmente, espera encontrar informações e conhecimentos que possam agregar valor à vida profissional. Por exemplo, um profissional que atua como social media tem a expectativa de se atualizar sobre mídias sociais.

Diante disso, é importante investir em programações com palestras impactantes, realizadas por profissionais reconhecidos no mercado e que abordem assuntos relevantes para o público.

Soluções para o negócio

Uma situação que acaba levando um profissional a participar de um evento de marketing é ter um problema que, obviamente, precisa de solução. Vamos supor que um profissional tem um e-commerce e precisa gerar leads. Sem solução imediata, ele pode começar a pesquisar no mercado alguns cases de sucesso para inspirar ideias.

É muito comum que profissionais acabem recorrendo a esse tipo de atividade para conhecer novos serviços e empresas, discutir ideias e, quem sabe, ter o insight necessário para conseguir uma solução.

Por isso, quem organiza o encontro pode pensar, por exemplo, em construir uma programação que tenha apresentações de cases de sucesso e até um momento no qual os participantes possam compartilhar suas experiências.

Networking

Em qualquer evento, o networking é indispensável. Quando a programação é voltada para a área do marketing, não é diferente. Os participantes se interessam muito na possibilidade de criar novos contatos e aumentar suas redes.

Quem está começando na área sabe que é por meio de contatos que se consegue indicações de trabalho, parceiros etc. Um evento de sucesso precisa levar isso em consideração e proporcionar a interação entre diferentes grupos presentes.

Experiências

Ninguém vive só de trabalho, concorda? Por conta disso, eventos muito maçantes e focados apenas em jobs não costumam ter sucesso. Diversão, bons momentos e novas experiências também devem fazer parte, pois impactam de forma positiva os participantes. Que tal colocar na programação um stand up comedy?

É bom lembrar que quanto maior o envolvimento emocional das pessoas, maior a chance de sucesso. Portanto, investir em programações descontraídas é uma boa opção.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as expectativas do público-alvo de um evento de marketing, já pode começar a planejar e pensar nos parceiros, local, data, hora, ou seja, em todos os detalhes.

Para ajudar você nessa etapa da organização, preparamos um e-book com dicas exclusivas de como organizar um evento. Confira e aproveite!

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